Starlink vai oferecer internet por satélite nos aviões da Hawaiian Airlines

1 curtida

Pra quem assim como eu ficou “wtf é um Boeing 717”: O Boeing 717 é um avião bimotor desenvolvido para o mercado de 100 assentos. A aeronave foi projetada e comercializada pela McDonnell Douglas como MD-95, a terceira geração do DC-9. Com capacidade para até 117 passageiros, o 717 tinha um alcance máximo de 2.060 milhas náuticas.
Wikipédia

Eu completamente esqueci da compra da McDonnell Douglas por parte da Boeing :sweat_smile:

1 curtida

Acho que isso só vai funcionar com os futuros satelites p2p, a não ser que a starlink comece a colocar umas receptoras de sinal dos satelites no meio do oceano (o que nao vou dizer que duvido pq sabenos que o dono adora uma ideia maluca)

Eu ja previa isso… Até demorou para ser anunciado.
Navios, Aviões, Torres de Celular, Estações de monitoramento marítimo e até veículos… Isso tudo é mercado para a Starlink. O “cara” está sentado numa mina de dinheiro, e ele sabe disso.
Mas o plano deles é colocar satélites em uma camada mais alta para fazer a interconexão deles.

1 curtida

Uma mina de dinheiro que precisa de muito dinheiro e p&d pra conseguir explorar.

Ainda não tão focando muito em pontos moveis pq falta os satelites de interligação, e mesmo sem eles a demanda já é maior que a oferta, além da lentidão natural que é construir e colocar satelites em orbita.

Chuto uns 2-3 anos até terem uma boa cobertura no ar e no mar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.