Starlink pode funcionar como GPS, mesmo que Elon Musk não queira

Câmeras nos satélites da Starlink e agora podendo ser usado pra localização terrestre? A Rússia tá com o dedo coçando pra explodir alguns desses satélites.

1 curtida

Essa tecnologia, embora viável, nunca vai sair do papel senão o starlink nunca vai entrar em mercados mais controlados como Rússia e China. Estar nesse mercado vale mais do que ter um GPS global.

Ahhhhh e não me admira eles mudarem a forma que o starlink funcione só pra tentar burlar esse hack.

1 curtida

O satélites da starlink não possuem câmeras.

1 curtida

O dono do brinquedo não quer, “deixa eu fazer uma gambiarra aqui pra usar mesmo assim”.

Bem interessante, e não acho que vai ser fácil acabarem com esse tipo de uso dos satélites, mesmo que a empresa queira.

1 curtida

Por isso que existe Glonass, Galileo, BeiDou…

2 curtidas

Câmeras não servem para “Localização”.

Possuem sim… Mas são câmeras de baixa resolução e de amplo ângulo de visão… Servem apenas para manobra e diagnóstico do próprio satélite.

https://twitter.com/elonmusk/status/1578111446696828928

Cacildis, uma das fotos da notícia é de uma câmera acoplada a um satélite da Starlink :sweat_smile:

Edit: Correção, é uma câmera do segundo estágio do Falcon 9.

1 curtida

O cara da gambiarra: financiamento do exército
O dono do brinquedo: fã de contrato com governo

Certeza que o Musk não aceitou porque não soube quem banca o laboratório hahahaha

Essa câmera está acoplada ao segundo estágio do Falcon 9, não ao satélite.
A câmera serve exatamente pra “assistir” os satélites sendo liberados pelo veículo lançador.

1 curtida

“ Câmeras nos satélites da Starlink e agora (os satélites ) podendo ser usado pra localização terrestre?”

Agora explica isso pessoalmente pro Putin :upside_down_face:

Vcs têm razão, porém me referia a câmeras de alta resolução capazes de bisbilhotar coisas aqui na terra.

Opa, erro meu!

Nenhuma empresa americana (ou que queira fazer negócios com americanos) vai lançar um satélite desses. Imagens de satélite acima de certa resolução tem controle de exportação.

Quero que o Putin se f :face_with_symbols_over_mouth:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.