Starlink: 90% das cidades da Amazônia usam internet via satélite de Elon Musk

Isso é certeza. Mas o garimpo já é resolvido com isso a muito tempo, não é atoa que desde os anos 90, conseguiram quebrar a frequência do satélite da Marinha dos EUA e se comunicam por “satélite bolinha”. E já usavam também a hughesnet. Enfim, todos sabem, é só procurar.

1 curtida

Toda concorrência nova pra HughesNet é pouco. Absurdo os preços e as franquias disponibilizadas por eles.

“Expansão trouxe benefícios para comunidades distantes dos grandes centros, “”“mas é usada em atividades ilegais na região norte do Brasil””"

Agora volta no tempo e escreve: internet móvel chega a São Paulo, mas é usada pelo PCC para cometer crimes.

Jornalista disfarçado de militante tem até em tech! Tá difícil.
Cara nunca se deu o trabalho de ir no Beruri, saindo de Manaus são 3 dias de barco até chegar la, pra ver a desgraça que é viver na beira do rio sem estrutura pra nada e fica usando a fibra ótica dele pra escrever asneira.

12 curtidas

É o ribeirinho que vai pagar 4 mil reais na antena e depois 200 reais por mês né. Militante aqui é você, e daqueles que tá na caixinha e nem se dá conta de como o mundo real funciona.

8 curtidas

Parte negativa da expansão da Starlink: não há. Qualquer argumento contra o aumento da disponibilidade de comunicação em larga escala é hipocrisia.

10 curtidas

Fica complicado você externar os benefícios e malefícios de algo levando para o uso, pois o uso vai depender do usuário.

Comentário realizado sem nenhum viés como o do o usuário logo acima. :slight_smile:

Vamos colocar para análise um objeto que todos nós temos ou podemos ter com mais facilidade e que facilita a vida do ser humano, a faca, a faca serve para cortar (dentre outras utilidades - uso bastante como chave de fenda :joy:) o usuário é quem decidirá como vai utilizar e o que cortar, se ele vai utilizar para furar e ou cortar uma pessoa é uma questão dele e não do objeto que é fundamental para o ser humano desde a pré-história.

O governo tem que regular o uso e a venda de facas?

9 curtidas

Nada a ver.
Bandidos podem usar outras alternativas como Internet viasat, hughesnet, etc.

1 curtida

A maioria é militante de Pinheiros e Leblon, tentando se passar por defensor dos direitos dos menos afortunados.

Mal conhecem o Brasil de verdade.

4 curtidas

Tem link da notícia sobre o uso ilegal do satélite americano? Fiquei curioso pra saber mais

Jefferson, tem alguns vídeos no YouTube e tem esse artigo científico aqui: https://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&as_sdt=0%2C5&q=satélite+bolinha&btnG=#d=gs_qabs&t=1698033855359&u=%23p%3DmmcEDjiD9D0J
E essa página aqui na web: Piratas via satélite: o famigerado "bolinha"

2 curtidas

Pô Yago, minha família saiu de la de perto do Beruri, de um braço do rio negro. Minha avó morava em uma palafita e já fui lá algumas vezes, sei o aperto que as pessoas passam por la e nas comunidades ao redor. Posso te afirmar com toda certeza, internet é melhor do que a “não internet”. Hoje, mesmo que caro por uma antena e mensalidade, as vezes as pessoas conseguem se unir e comprar uma antena e dividir na comunidade. Não existe fibra nem cabeamento no interior do amazonas, a solução da Starlink é revolucionária quem nega isso tem dificuldade de percepção.

4 curtidas

Pra ser justo, a segurança do “bolinha” é bem patética. (a maioria dos satélites não são tão seguros assim)

Diabos, já vi equipamento Starlink em leilão da Receita de algum lugar no norte, então eu aposto que foram apreendidos de garimpeiros.

Mania de enfiar Governo em tudo, pqp viu… Pq nenum gov se mexeu em prover o mínimo de infraestrutura para uma região como aquela, e vem um maluco que faz foguete dar ré e o Gov tem que regular?
Se o militante tech ou essa policia da banania fosse um pouco mais inteligente, saberia que todas as antenas tem GPS e que a Starlink sabe exatamente onde vc esta usando a antena e todo um histórico de localizalizações.

5 curtidas

Militancia é o antônimo de inteligência.

1 curtida

Eu não vou usar minha história pra dar carteirada. Mas você ficou irritado e chamou o repórter de “militante”. Só porque ele esqueceu de escrever “”“mas (TAMBÉM) é usada em atividades ilegais na região norte do Brasil”“”“”
relaxa esse teu bigode, rapaz.
E por citar pessoas que negam starlink. Posso te garantir que não é nenhum usuário da comunidade de um site de tecnologia que faz isso.

1 curtida

eu vim pra comentar exatamente isso, mas já achei seu comentário pronto aqui, obrigado

1 curtida

Acompanho o tecnoblog a muito tempo e desde que implantaram essa comunidade não comentava muito, que ambiente tóxico! Yago eu imagina que com moderação está assim, imagina sem!

Se você acha isso aqui tóxico imagina quando você der uma olhada nos comentários do site do TudoCelular…

  1. Não to irritado.
  2. O reporter é militante, a militância está no caráter subjetivo da matéria.
  3. Se a matéria é pra ser subjetiva, é melhor deixar claro pro leitor do que ficar insinuando ideias enviesadas politicamente seja para um lado ou para o outro.
  4. Não dei carteirada, apenas falei da minha experiência que pode corresponder ou não a realidade objetiva do interior do amazonas.
  5. Respira fundo que está tudo bem. É só um fórum de internet com um monte de gente falando baboseira, eu, você e o autor da matéria.
1 curtida