SSD NVME M.2 não é reconhecido no notebook Lenovo ideapad s145

Fui instalar um SSD no meu notebook Lenovo ideapad s145 intel, instalei o SSD mas não reconheceu, quero saber se tem de configurar o Windows 10 ou a BIOS, porque comprei o SSD de acordo com a especificação da própria Lenovo. Obrigado, Roberto.

2 curtidas

NVMe ou os SATA 2.5"?

Passei por isso com o meu WD SN500 no meu odyssey, na realidade ele funcionou durante 1 mês, após isso parou, tive que acionar a garantia e eles trocaram o SSD

Segundo esse tópico no forum da Lenovo:
https://forums.lenovo.com/t5/Lenovo-IdeaPad-1xx-3xx-5xx-7xx/Ideapad-S145-and-Kingston-M-2-A400-120gb-SSD/td-p/4485834

Veja qual o tipo de SSD que você comprou e tente instalá-lo em outra máquina pra ter certeza de que o problema não é no SSD em si.

Ué? Não é compatível com o SSD SATA ou o NVMe padrão SATA?

É SSD NVME M.2, Eu levei pra uma assistência técnica e o rapaz disse que instalou a que comprou, não reconheceu, aí ele tirou do notebook dele e também não reconheceu, ele disse que o meu notebook está com problema, liguei na Lenovo e me informaram que tem de configurar a bios e o windows

Encaixou e ligou a máquina, já reconhece no BIOS, pelo menos reconhece, se tiver uma case NVME para teste seria bom, pois esse modelo que vc comprou só aceita nvme então pode ser defeito mesmo.

Conseguiu configurar no BIOS?

1 curtida

Segundo o link que eu postei, esse modelo só aceita SSD Key M, então tem que ser NVMe.
Agora tem que ver se o SSD é reconhecido no BIOS.
Se não for, tem que ver se tem alguma configuração específica pra porta M.2.

Obrigado pela atenção e ajuda um abraço

Se o notebook do técnico não reconheceu, o problema é no ssd e não no notebook; aí teria que mandar para a garantia

Faltou o mais importante nessa discussão, o modelo do SSD que tentaram instalar.

1 curtida

Quando diz “não reconheceu”, depois que ligou o notebook com o SSD NVMe conectado, olhou a BIOS e ele não era listado?

Se na BIOS está listado, precisa entrar no Windows pelo diskpart ativar e formatar o SSD (dificilmente vai aparecer na BIOS e não irá aparecer no Windows).

O @Felipe_Silva colocou um ponto importante: Qual o modelo do SSD NVMe?

Nem precisa ir no diskpart. Gerenciamento do computador => gerenciador de discos é muito mais fácil de lidar. (pro pessoal mais leigo)

Não sou muito leigo, é com um derrame que tive é muito difícil pra eu me concentrar e fiquei com a memória abalada. Pra entrar na BIOS eu descobri é só ligar ele com um clips igual tirar o cartão chip dele, só gostaria de saber como faço pra configurar a bios e depois o Windows, obrigado a todos que estão me ajudando.

Sim, ele é a interface do diskpart… :wink:

Nunca falei que era. Estou apenas dando uma alternativa mais fácil pra quem é. hahaha

Ai complica, espero que melhore com o tempo.

Mas qual é o modelo do SSD que tu tá tentando instalar no note? Saberia dizer o modelo (deve estar escrito nele, mas assumo que ele já esteja dentro do note, então se tu ainda tiver a caixinha já ajuda)? Mas então, o SSD está sendo detectado no BIOS.

Como já foi dito, pode ser um SSD incompativel com ele.

Me parece só o clássico problema de instalar um ssd sata numa interface nvme ou ao contrario, o ssd é nvme e a interface é sata.

Ah…

Tu precisa criar uma partição antes de usar o SSD. Mas lembrei que tu precisa usar o diskpart, não o gerenciamento de computador.

KingSpec, é que eu vi no YouTube um rapaz instalando em um notebook do mesmo modelo do meu e a mesma configuração do meu, e ele disse que tem de fazer o que você me disse pra reconhecer, vou receber na terça feira, está demorando por causa da greve dos correios.