SSD no case 2.5" não reconhecido no Windows 10

Oi gente, tudo certo?

Então, testei em 2 notebooks e ambos tive o mesmo resultado.

Tenho um SSD 256 da Goldenfir que está na case 2.5 que queria usar como disco externo porem o windows 10 dos 2 notebooks da casa simplesmente não reconhecem o bichinho como midia externa. Recebo o som apos conexao na USB porem no explorer não é aberto um novo drive, tipo pendrive.

No gerenciador de dispositivos ele é reconhecido como dispositivo “ASMT 2235 USB Device” mas no Repositório/Gerenciamento de disco é lido como “Disco 1 / Removivel / Nenhuma midia”

Note que previamente à chegada da case 2.5 da orico eu cheguei a usar ele como o disco principal do PC velho e cheguei a instalar o windows 10 nele, mas acho dificil que este seja o problema visto que ele nem chega a ser lido.

obrigado!

Se quiserem depois eu posso printar e anexar imagens

A BIOS reconhece o dispositivo? Você consegue bootar por ele?

Se não reconhecer, pode ser que o problema seja no case.
Se tiver outro SSD pra testar, pode ajudar a identificar o problema.

ve se o gerenciador de discos do windows reconhece, pois as vezes só não montou automaticamente

1 curtida

Goldenfir

Meus mais sinceros pêsames. Só resta testar tirando do case e espetando no sata do computador para ver se isso realmente (ainda) funciona. (Torça para o LekyChan estar certo e não eu)

ASMT 2235 USB

Esse é o controlador SATA=>USB do teu case.

Por onde acesso o gerenciador de discos do windows?

hehehe nao entendi. acha que o ssd pode estar danificado? mas cheguei a instalar w10 nele e usar como disco principal :thinking:

Goldenfir assim como Weijing/Wejing (e outros SSD do AliExpress), não são marcas que eu confiaria dados importantes…
No máximo um SSD pra jogos ou swap.

Ah sim. Exato. Estou querendo botar esse ssd pra funcionar só pra botar umas series completas pra assitir na tv, Friends, seinfeld, essas coisas, já que cada série está praticamente num streaming diferente…

O caminho exato eu não sei, mas se você ir no iniciar e digitar for, você vai achar ele pelo nome de Criar e Formatar partições do disco rígido.


Se não aparecer aqui, acredito que tem problema

Entrei nessa tela antes de abrir o topico, o problema é ali no disco 1 que aparece “nenhuma midia”

Acho que tem mais um disco pra baixo. A barra do scroll parece ter mais espaço.

Se você tem um outro SSD que você sabe que funciona, espeta esse outro SSD no case e testa. Assim dá pra saber se o case está com problema.
Se você tem outro case que você sabe que funciona, espeta esse Goldenfir no outro case e testa. Assim dá pra saber se o Goldenfir está com problema.

Se você não tem nenhum dos dois, tenta colocar esse Goldenfir no notebook (abre e troca) pra ver se você consegue inicializar no Windows. Se conseguir, você pelo menos sabe que o SSD está funcionando e que o problema provavelmente está no case.

E aproveita e testa com outras portas USBs e outros cabos também, porque pode ser que o problema seja na porta ou no cabo.

Faz outra coisa além do keaton e centauro falou.

Conecta o case sem o ssd e ver o que acontece, depois conecte o ssd para ver o que acontece.

Eu não sugeri isso porque o que eu tenho simplesmente nem se dá ao trabalho de ligar se não tiver hd/ssd. hahaha

Aí fui eu que sugeri, para ver o que acontece só colocando o case

Se o case dele for igual ao meu, nem vai ligar/ser reconhecido. hahaha

qual é o seu? o meu é um Orico que peguei numa promo q vi no promobit

Um whitelabel de metal da infokit que paguei 25 reais antes da pandemia. A marca real eu desconheço.

Mas tu viu que no Gerenciamento do Computador, tela dos discos, tinha mais um disco abaixo sem partições?
Acho que o que foi mencionado antes. Tá sem partições.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.