Felizmente consegui fazer meu mini PC dar vídeo ao trocar as memórias, porém meus problemas não acabaram.
Agora ao tentar seguir para o próximo passo que é instalar o Windows no SSD, o instalador simplesmente não reconhece o SSD instalado, mesmo estando formatado e funcional.
Esse UEFI (Aptio) eu nem lembrava que existia… mas to achando que o problema pode ter sido na hora de fazer o pendrive ou coisa do genero… tu não tem acesso à uma maquina com Windows pra tentar o instalador oficial? (sei lá)
Xove se acho alguma outra ideia. Será que esse PC ai não tem um chip controlador do NVMe que o instalador do Windows 11 desconhece? (Mas seria estranho ver no diskpart)
Fazendo isso você vai formatar o disco como MBR, para usar o UEFI e o boot seguro, o disco precisa ser formatado como GPT. Tem que dar um convert gpt após o clean, também não precisa dar o active no final porque no GPT não existe o conceito de partição ativa.
@GustavoGuerra, se o diskpart enxerga o SSD, o problema vai ser com a sua mídia de instalação. Tenta recriar o pendrive em outro computador, ou então copiar os drivers do chipset e instalar manualmente quando chegar na tela do print do post inicial (mas a causa mais provável é o pendrive não ter sido criado corretamente).
@anon54126192 o SSD do Gustavo é NVME, logo nenhum ajuste nas opções SATA vai surtir efeito…