SSD chinês pode ser furada?

Fala povo bonito! Tudo bão?
Eu tenho um Acer Nitro 5 e tô querendo colocar um SSD (talvez 1TB) e resolvi pesquisar os preços aqui no Brasil e na China. Encontrei um bem em conta de uma marca chamada KingSpec onde 1TB está custando 553 reais. Será que é furada?
Desde já, obrigado =)

Boa noite,
Não necessariamente, a gente percebe hoje um grande crescimento em importação dessas marcas “desconhecidas” pelo público brasileiro, mas na verdade a placa lógica não se diferencia muito de SSDs mais simples de marcas já conhecidas, inclusive a pichau é uma das empresas que importam as placas e colocam a propria marca por cima. Já instalei dezenas de marcas desconhecidas em computadores/notebooks de uso pessoal dos clientes e nunca tive problemas.

3 curtidas

Depende o que tu considera furada…
Aparentemente o KingSpec é uma marca lowend, mas decentezinha. Pelo que lembro eles não projetam, só produzem.

Agora, se tu considera furada o SSD pifar do nada e tu não ter garantia, ai sim é uma furada. (Ter garantia até tem, mas pra conseguir talvés precise mandar de volta pra china e torcer pros correios/couriers não ferrarem)

O que tinha um pessoal reclamando era da morte prematura de SSD chinês de menor capacidade (até 256GB).

4 curtidas

Entre os SATA, os da KingDian parecem ser os menos piores, e NVMe, os da Asgard. Mas é loteria, tem relatos de de defeito com poucas semanas e outros que disseram estar OK após mais de ano. E não tem garantia na prática, pois tem que enviar pra China, o que é inviável.

2 curtidas

Achei esse preço caro, principalmente se for sem imposto.
Eu preferiria nesse caso pegar esse SSD aqui da WD, a gravação não é das melhores, mas acho mais confiável que esse dai, fora o fator já mencionado pelo @Keaton, a garantia.
SSD WD Green, 1TB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 430MB/s - WDS100T2G0A | KaBuM!

1 curtida

Deve depender muito da qualidade de construção (i.e. solda, PCB, etc) e do controlador que estão usando (a parte mais importante aqui). Os chips de memória flash são todos fabricados por uma meia dúzia de fabricantes apenas, então, a menos que estejam usando coisa ruim, não deveria ser problema.

Claro que ter garantia em algo que você vai colocar dados importantes é interessante (por mais que não cubra recuperação de dados).

1 curtida

Coisa que empresa picareta faz para reduzir custos.

Ex.: De nada adianta um controlador super rápido de o flash é de baixa qualidade/baixo desempenho/rejeitados.

1 curtida

É furada se a marca não oferecer garantia global de pelo menos 3 anos.
Marca mais conhecidas como Sandisk ou Kingston oferecem isso, então se der algum problema, você manda pra eles em qualquer país que você esteja (desde que eles tenham um centro nesse país) e eles dão suporte.
E digo que é furada não por falta de conveniência, mas porque se eles sequer oferecem garantia, eles mesmo não confiam no próprio produto.

3 curtidas

Tem de ver o quanto vale os teus dados guardados nesse ssd, se for um computador para trabalho eu não compraria dessas marcas mais desconhecidas, tem diversas marcas chinesas com mais nome, estou em feliz com os meus ssd da crucial, e o notebook da minha tia tá com um xpg, todos foram comprados no brasil mas deve ter pra vender nos sites chineses.

1 curtida

Não será furada se você tiver backup de todos os seus dados importantes na nuvem ou em HD Externo, para que qualquer procedimento de garantia possa ser feito com calma em caso de necessidade (enviar pra China, o que demora)

1 curtida

@pstale, só pra completar.
Acabei de comprar dois Goldenfir 120gb por 93 + frete grátis.
O de 1tb ta saindo por 492,78.
Já instalei vários Goldenfir em clientes e nunca me incomodei.

Segue link : Goldenfir SSD

1 curtida

Eu uso um SSD M.2 da KingDian há quase quatro anos no notebook e nunca tive qualquer problema.

2 curtidas

Ahhh sim, entendo pessoal. Minha ideia é manter o HDD e comprar um M.2. Estou cogitando pegar um ssd mais barato aqui pelo Brasil mesmo, só do computador ligar rápido já seria um grande ganho de qualidade de vida.
Muito obrigado pela atenção gente bonita.

3 postagens foram divididas em um novo tópico: SSDs chineses: Marcas confiáveis (ou não)

alguém entendeu oque o @elizna2 falou?

Acho que nem o Google Translate entenderia… até “Baleia Azul” entrou na conversa.

On-topic: Pra não ficar de fora, grande parte desses produtos chineses possuem garantia. Mas como boa parte deles chega aqui importado pelas varejistas, muitos sem fiscalização, é claro que a garantia não vale nada se a marca não estiver aqui oficialmente.

Sei lá, @LekyChan … acho que a pessoa bateu a cabeça feio quando era menor.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.