Spotify quer vender audiolivros, mas diz que Apple atrapalha: "Hora de jogar justo"

1 curtida

deve ser foda fazer o serviço e ver o concorrente bloquear e não conseguir resolver nem usando os caminhos legais

1 curtida

Aguardo ansiosamente o dia em que a Apple sofra judicialmente pelos seus abusos de monopólio e práticas anti-competitivas.

5 curtidas

Deviam é jogar a compra dentro do app mesmo, mas por 100% do preço que custaria. Boa parte dos usuários da Maçã são “cegos”, então deixe-os pagar a mais, só por idolatrarem uma empresa.

5 curtidas

Só que as regras da Apple também proíbem preços diferentes. Se você decide usar as IAPs mas também vende por fora, o preço tem que ser igual, caso contrário barram seu app da App Store…

Sim, e isso é um baita abuso por parte da Apple. Ela não deveria ser capaz de controlar preços fora da App Store, por exemplo, não deveria poder impedir a compra ser mais barata em outro meio fora da App Store.

1 curtida

Ué, mas a Twitch faz exatamente isso. Tanto na App Store da Apple quanto na Play Store da Google os preços para inscrições e compra de bits são mais caros que no site.

Ela não é capaz de controlar preços e nem pode impedir ninguém de cobrar outros valores por fora da Apple Store. Entretanto, quem faz isso dentro de sua loja, não seguindo suas regras, tem seu app removido.

Como participar do ecossistema da empresa é uma opção voluntária, não há abusos aqui, porque você estava ciente dos termos estabelecidos. E ninguém é obrigado a ajudar a concorrência crescer dentro de si.

Dessa forma, o máximo que podemos dizer é que este é um sistema pouco justo e favorável a terceiros que atuem em mercados de interessa da Apple. De resto, a empresa só respondeu de forma legitima.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.