Spotify muda interface no celular e adiciona botão Shuffle Play

Originally published at: Spotify muda interface no celular e adiciona botão Shuffle Play – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Novidades chegam primeiro no iPhone, mas o Android terá “em breve”

Dia 25 eu publiquei aqui no comunidade que o Spotify mudou a interface de playlists no iOS:

Mas ai fui vendo que mudou outras coisas, mas como era de madrugada e tava com sono deixei para outro dia… Finalmente eles dando mais destaques a algumas coisas que muitas pessoas gostam como as capas de álbum e facilitando o método de salvar playlist de terceiros.

Eu me surpreendo cada vez mais com a incapacidade do Spotify fazer um app bom, sempre regride!
Saudades do aplicativo, em seu antigo layout (sei lá se é correto dizer layout nesse sentido) por volta de 2016. Era maravilhoso!

Alguém me explica pq o Spotify não coloca o botão de play normal mesmo pra tocar o álbum em ordem normal ao invés de aleatório no album? Sendo q a maneira correta de se ouvir um álbum é na ordem em q as faixas foram colocacas pelo artista? Cara isso me dá uma agonia e parece q vai estar sempre lá aquele botão enorme de aleatório nos álbuns. E tô falando da versão Premium.

2 curtidas

Nunca tinha percebido isso! Geralmente toco na primeira faixa e deixo rolar, outro dia notei que as músicas estavam numa ordem diferente e não tinha ativado o shuffle, então foi isso!

Larguei o Spotify quando apareceu aquela promoção do Tidal baratinho por 4 meses e nossa, surpreendentemente não arrependo. Eu não tinha muita coisa baixada e nem costumo ouvir de biblioteca pessoal, então a transição foi tranquila. Achei o app deles tanto pra Android quanto pra Windows insuperável e provavelmente vou continuar nele quando acabar a promoção.

Uma coisa que me irritava profundamente no Spotify é que ele simplesmente sumia com a lista de reprodução no Android, geralmente deixando ela não-clicável. Não sei se já corrigiram ou se é proposital.

Algo que me deixa encabulado no Spotify é sobre a qualidade da música que é baixada no celular, deveria ter alguma forma de ver em qual qualidade ela está.
Sempre que escuto uma música no 4G e coloco ela pra baixar (no Wi-Fi) fico com a impressão de que a música foi salva na qualidade inferior (a de streaming por 4G) e não a qualidade máxima que está configurado pelo Wi-Fi, pois a música já estava salva no cache do app.

Lembra da versão desktop que tinha aquela loja de apps M A R A V I L H O S A?? Sdds :pensive:

1 curtida

Tem como você selecionar a qualidade de download sim, lá nas configurações

pq você só precisa clicar na primeira música pra isso acontecer

Sim, o meu está para fazer download na qualidade máxima e qualidade Automática no streaming por dados, porém tenho a impressão de que se eu escuto uma música com o 4G ligado, quando vou fazer o download dessa música, o Spotify só usa o arquivo que já está em cache (qualidade inferior) e não faz o download da música na qualidade máxima.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.