Spotify libera testes de IA que criará playlist a partir de comandos

Hi-Fi cadavérico no churrasco.

5 curtidas

De boas, estou perguntando por pura curiosidade… qual a real aplicabilidade do HI-FI no dia-a-dia, e quanto vai custar se adaptar a essa experiência? Porque acredito que isso iria obrigar o Spotify a rever sua infraestrutura, e cobrar por isso, e nós (eu, mais especificamente) teriamos de comprar novos produtos para usar essa nova tecnologia.

1 curtida

Olha, o Deezer é um dos streamings que fornece som em qualidade máxima na assinatura normal.
Tem gente que diz que a diferença é mínima mesmo com equipamento de ponta (tenho amigo que pesquisa e trabalha com acústica que diz que nem diferença a gente percebe), mas dizem que quem tem ouvido mais sensível sente diferença. Acho que no fim isso acaba virando mais gosto que ciência hahahaha

1 curtida

“Olá, aqui é o Leonardo do Mind The Headphone”

Virou torcida de futebol já. Me parece que depende mais do equipamento certo do q do ouvido da pessoa, e mesmo que a pessoa tenha o ouvido sensível, ainda vai precisar de um bom equipamento dedicado. Não é no fone bluetooth da xiaomi q vc vai perceber diferença.

1 curtida

Mais uma funcionalidade que a gente vai ter no Brasil só daqui uns 20 anos :tada:

usando o Apple Music com Lossless por mais de 1 ano e quando vou fazer algo no Spotify, cruzes, péssimo.

2 curtidas

Eu não conhecia esse Mind the Headphone hahahaha

1 curtida

Ele até comentou uma época aqui na comunidade que trouxeram o assunto do teste cego que ele fez sobre áudio lossless ou mp3, bem legal inclusive. Queria ver um atualizado e com mais pessoas.

2 curtidas

Pra mim o que pega é que gosto do Spotify e quero essa opção nele pra ver se melhora o áudio lá. Acho terrível.

Outros serviços eu não vejo (muita) diferença do lossy pro lossless. Tidal, mesma coisa com Apple Music. Acho que falta um tratamento melhor na compressão do Spotify. Apple Music tem uma especificação pro lossy que ele exige uma master específica pra extrair o melhor som possível do codec. Enfim, acho que tem a ver com o lossy do Spotify. Mesmo na qualidade máxima é como se fosse abafado. Terrível!

É bem isso que quero dizer. Qualquer serviço soa melhor que o Spotify atualmente e o Hi-Fi lá pode melhorar isso.

1 curtida