Spotify lança "modo festa" para criar playlists com amigos

Originally published at: Spotify lança "modo festa" para criar playlists com amigos – Aplicativos e Software – Tecnoblog

A playlist pode ser compartilhada entre até 100 pessoas e todas elas precisam estar no mesmo endereço

" todas elas precisam estar no mesmo endereço…"

:roll_eyes:
já estragou a funcionalidade com essa limitação.

3 curtidas

Acho que o Spotify confundiu amigo com parente.

1 curtida

Eu já ia comentar que esse seria o primeiro recurso do Spotify que eu queria no AM, mas dada a limitação de mesmo local, passou longe :rofl::rofl:

Finalmente, uma pena essa limitação de localidade, pelo menos para mim sinto falta dessa função quando estou com meus amigos, já que cada um tá com seu fone. Gosto de comentar sobre as músicas também, então tem que ser local, mas em tempo de covid fica totalmente sem sentido.

Péssimo momento pra lançar essa funcionalidade kkkkk

3 curtidas

Que limitação estúpida. Fala sério.

2 curtidas

Meu Deus, achava que tocava a música no dispositivo de cada um, mas não, recurso inútil.

1 curtida

Não tem nada de inútil. Pra quê um modo festa (presume-se que numa festa as pessoas estão no mesmo lugar) em que a música tenha que ficar saindo da caixinha de abelha que cada um tem em seu bolso?

Do contrário, o conceito, apesar de não ser novo (existem sites que fazem isso) é muito bom, pois as pessoas podem adicionar músicas sem ter que mexer no celular de quem estiver transmitindo para o aparelho de som. Agrada a todos e seria muito bacana num churrasco, por exemplo.

Mas em tempos de pandemia não vejo motivo para realmente existir uma limitação de endereço. E mesmo o que você achou que seria é algo interessante, mas aí já é um recurso completamente diferente do modo festa (e teria que obviamente ter outro nome, mais apropriado). Sync, talvez?

2 curtidas

Nossa, mas essa limitação de local foi um banho de água fria. Acho melhor eles repensarem isso logo, até porque não faz sentido essa limitação nesse período de isolamento social.

1 curtida

Concordo que é não inútil, só minha decepção em não ser o recurso que esperava me faz agir dessa maneira :confused: . Mas o nome não é modo festa, é modo grupo, no app em português tá grupal, horrível achei. Dava pra fazer tudo nesse mesmo modo, só ter a opção do convidado escutar no seu dispositivo.

Como falou em churrasco ou algo do tipo é ótimo. Quanto ao recurso que falei, hoje só código fazer algo semelhante usando o Discord, onde posso sincronizar com outra pessoa.

1 curtida

Realmente, um péssimo momento para lançar essa função com limitação.

Ah, fui pelo título da matéria mas ainda não vi o recurso na prática, me enganei no nome. Meio sem sentido, mesmo.

É uma boa. Lembro quando dei uma festa no ano passado e tivemos que usar o youtube no chromecast pra criar uma fila única onde todos podiam alterar a ordem ou colocar a música que quiserem pelo próprio celular conectado no meu wi-fi.

Mas, por conta da pandemia, eles podiam retirar a restrição de estar na mesma localidade.

Eu testei com pessoas fora do mesmo local e funciona, ao contrário do que os outros estão pensando, mas veja: A música apenas toca em apenas 1 dispositivo, o q torna o recurso inútil ao menos pra mim, pois a ideia é ouvir juntos, não é? Pq limitar para apenas 1 dispositivo? Mas ao que parece, somente é dado o controle para as pessoas na mesma sessão controlar oq está sendo reproduzido.

1 curtida

a regra de estar no mesmo local ja quebrou o esquema… Pq nao compartilhar uma playlist com quem está longe?

Tenham em mente que esse recurso deve ter começado a ser desenvolvido a pelo menos 6 meses, antes da pandemia e do isolamento, e quando ficou pronto lançaram, não viram motivo pra segurar o recurso.

Quem tá reclamando que ele não faz isso ou aquilo, para o que ele foi focado ele faz tudo que precisa, tocar em apenar um dispositivo é pq é para uma festa, quem sabe daqui alguns meses o Spotify não lança um recurso para ouvir musicas juntos.
Mas é um outro desafio de engenharia, totalmente diferente desse, já que se por algum motivo um dos participantes atrasar a musica por problemas de internet, tem de manter todos sincronizados, vai fazer como, inserir uma pausa entre uma musica e outra, pular um pedaço da musica pra sincronizar o mais atrasado? vai dar pra pausar ou só silenciar? todos vão poder pausar? quantos vão poder participar de uma reunião dessas?

Gostei bastante da ideia, ótimo para coloca um tablet ou celular secundário ligado no radio e todo mundo controlar do seu a distancia.

1 curtida

Tem pelo menos uns 9 meses, e desde do inicio tem gente querendo sincronia entre os devices, coisa que já dá para fazer via discord.

Quanto aos problemas citados, para mim só existe uma resposta se alguém tá com problemas de conexão, ou essa pessoa é chutada do grupo ou a música dela é pulada para acompanhar os outros. Controles ao meu ver compartilhados, mas não custa ter mais de uma opção.

Mas é o Spotify não espero nada, só um dia desses foram corrigir o bug que apagava todas as músicas offline do dia para a noite, retirada de funções (widget, que depois voltou atrás por tanta reclamação) e piora da interface.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.