Spotify Daylist: playlist que muda ao longo do dia chega ao Brasil

Se as imagens produzidas foi o Josué, o cara é fã de metal.

1 Like

Culpado.

:metal:

2 Likes

São esses detalhes que me fazem seguir usuário do Spotify. É de longe a plataforma que mais traz personalização e interatividade para o usuário.
Além disso é o mais completo, tem integração com a Last.Fm e o Spotify Connect é perfeito, faz funcionar em todo lugar.

Já a concorrência se divide entre os que funcionam ok mas carecem de recursos (Apple Music, até mesmo o app para Android) e os que só trazem estresse (Youtube Music). O Deezer, Tidal e Amazon Music por alguma razão não tem um catálogo de música japonesa que escuto, mas colocaria os dois primeiros junto da categoria da Apple e o Amazon Music junto do YouTube.

Excelente gosto musical, @josuedeoliveira :metal:t2:

O SoundCloud, há muito tempo, tem um recurso igual, chamado de “Daily Drops”. Conforme você interage com as músicas, curtindo ou ouvindo várias vezes, o SoundCloud vai entendendo seus gostos musicais e sugerindo músicas em uma playlist diária.

O mais legal do SoundCloud é a presença de produtores independentes. Não que não existam no Spotify, mas o SoundCloud me parece ter muito mais produtores independentes pelo simples fato de que é muito mais acessível postar músicas próprias por lá (eu mesmo já postei uma produção própria de um experimento envolvendo programação e musicalidade, a gravação do que ficou parecendo um ritmo musical ao alimentar uma sequência binária fractal no WebAudio do HTML5).

A Daily Drops é uma playlist que, inclusive, pode ser compartilhada com outras pessoas, bastando alterar a visibilidade da mesma para “Público”. Assim, outras pessoas com sua Daily Drops vão poder acessar e ouvir as mesmas sugestões que o SoundCloud lhe recomendou. Segue um exemplo do Daily Drops (note o “Updated 1 hour ago”).

Ali você também tem acesso (se tiver no catálogo) à músicas de bandas e produtores famosos, embora geralmente estejam por trás de uma paywall (SoundCloud Pro).

1 Like