Só pra comparar, o IPCA acumulado de janeiro de 2016 até janeiro de 2021 foi de 24,07%.
Então só um dos reajustes foi maior do que esse índice.
E só pra lembrar, o IPCA é o índice oficial da inflação no Brasil.
Existem outros, mas é esse que o governo usa como referência para as metas de inflação.
O grande problema é que abre a porteira. Como ele é líder de mercado, os demais certamente aumentarão também.
Bom, agora definitivamente está valendo mais a pena o YouTube Music Premium (principalmente para o plano família). Além do streaming de música, me livro dos ads do Kwai, iFood, Magalu e aquele inferno de “torne-se um mestre na cozinha com processadores multifuncionais e um jogo de facas inox”
Espero que a Apple não veja isso
Alguém tem que pagar pelos podcasts de qualidade duvidosa que eles estão produzindo, né? Feliz com o Cloud Player + Google Drive
Eu ri. E alto!
O maior problema do Youtube pra mim é n ter um app no desktop. Acho muito chato controlar a música por uma aba.
De qualquer forma, vou testar o youtube aqui de novo, ver se me adapto pra pensar numa migração. Pq, realmente, pagar o mesmo preço nos 2 serviços sendo q no youtube entrega muito mais coisas, n dá!
Tô nessa tbm. Já foi o tempo que “60 milhões de músicas” me atraiam. Além do mais, mesmo com tanta coisa no acervo, ainda tinha coisas muito específicas que eu procurava e não tinha.
O que quero ter bem ao alcance, tá no GDrive, e o que não quero ter sempre no aparelho, fica n canal privado no Telegram. Ainda assim, muitos álbuns que subi para alguma nuvem são upados de CDs originais que comprei ao longo da vida, como praticamente toda a coleção do Mastruz com Leite
Creio que agora é questão de tempo pros concorrentes começarem a reajustar os preços também
Agora a única coisa atrativa do Spotify é poder ouvir música enquanto joga no PS5… só isso me segura no Spotify por enquanto
Continuarei pagando, pois é o melhor que tem disparado. Vale a pena.
Foi o que eu fiz. A ideia descobrir música nova me fez assinar por anos, mas faz alguns meses que eu passei a ouvir álbuns como um projeto com começo, meio e fim. Não gosto da usabilidade do Spotify (as outras são piores, mas isso não faz a do Spotify ficar boa), e me sinto preso as sugestões estranhas deles. Aquele lance com o Album do Drake também não me desceu nada bem. Forçar podcasts sem a opção de desabilitar recomendações foi o ponto final. Pagar para receber propaganda? Deixa pra lá. Com a minha pequena coleção no Drive, tenho a opção de ouvir via streaming ou de baixa, igual a do Spotify, mas com uma curadoria que me entende como ninguém, a minha.
Acho que eles não levaram em consideração apenas isso. Na Europa o Spotify tbm subiu os preços concidentemente agora tbm.
The dreaded Spotify price hike has arrived in the UK and Europe (androidpolice.com)
É… além desse problema, acho o YouTube Music meio abandonado em relação aos demais, seja por parte do Google, q simplesmente ignora as deficiências do app, como das próprias empresas e usuários.
Eu adoro ouvir algumas playlists de terceiros, mas o YT Music n tem isso, por exemplo.
Até agora, por exemplo, nem existe uma skill pra Alexa!
Pra não dizer que não uso nada atualmente, começo de abril comprei um mouse pra uma colega de trabalho da minha esposa na Amazon e ganhei 3 meses de Amazon Music Unlimited na faixa. Mas tem data pra acabar
Acho justo o aumento, desde 2016 sem nenhuma mudança de preços.
O unico player do mercado que faz rivalidade ao Spotify em termos de “qualidade” é o Apple Music.
Gosto tanto do aplicativo do Android como a versão Desktop do programa.
Oq mais tem no YouTube é playlist de outras pessoas, do que você tá falando?
A versão desktop morreu depois desse re-design. R.I.P
o CEO do spotify ta pensando comprar o arsenal. nos vamos ajuda-lo a financiar.