Spotify aumenta preços de planos Premium em até 30% no Brasil

Só pra comparar, o IPCA acumulado de janeiro de 2016 até janeiro de 2021 foi de 24,07%.
Então só um dos reajustes foi maior do que esse índice.

E só pra lembrar, o IPCA é o índice oficial da inflação no Brasil.
Existem outros, mas é esse que o governo usa como referência para as metas de inflação.

7 curtidas

O grande problema é que abre a porteira. Como ele é líder de mercado, os demais certamente aumentarão também.

4 curtidas

Bom, agora definitivamente está valendo mais a pena o YouTube Music Premium (principalmente para o plano família). Além do streaming de música, me livro dos ads do Kwai, iFood, Magalu e aquele inferno de “torne-se um mestre na cozinha com processadores multifuncionais e um jogo de facas inox”

15 curtidas

Espero que a Apple não veja isso

1 curtida

Alguém tem que pagar pelos podcasts de qualidade duvidosa que eles estão produzindo, né? Feliz com o Cloud Player + Google Drive

5 curtidas

Eu ri. E alto!

3 curtidas

O maior problema do Youtube pra mim é n ter um app no desktop. Acho muito chato controlar a música por uma aba.

De qualquer forma, vou testar o youtube aqui de novo, ver se me adapto pra pensar numa migração. Pq, realmente, pagar o mesmo preço nos 2 serviços sendo q no youtube entrega muito mais coisas, n dá!

5 curtidas

Tô nessa tbm. Já foi o tempo que “60 milhões de músicas” me atraiam. Além do mais, mesmo com tanta coisa no acervo, ainda tinha coisas muito específicas que eu procurava e não tinha.
O que quero ter bem ao alcance, tá no GDrive, e o que não quero ter sempre no aparelho, fica n canal privado no Telegram. Ainda assim, muitos álbuns que subi para alguma nuvem são upados de CDs originais que comprei ao longo da vida, como praticamente toda a coleção do Mastruz com Leite

6 curtidas

Creio que agora é questão de tempo pros concorrentes começarem a reajustar os preços também

4 curtidas

Agora a única coisa atrativa do Spotify é poder ouvir música enquanto joga no PS5… só isso me segura no Spotify por enquanto :confused:

2 curtidas

Continuarei pagando, pois é o melhor que tem disparado. Vale a pena.

Foi o que eu fiz. A ideia descobrir música nova me fez assinar por anos, mas faz alguns meses que eu passei a ouvir álbuns como um projeto com começo, meio e fim. Não gosto da usabilidade do Spotify (as outras são piores, mas isso não faz a do Spotify ficar boa), e me sinto preso as sugestões estranhas deles. Aquele lance com o Album do Drake também não me desceu nada bem. Forçar podcasts sem a opção de desabilitar recomendações foi o ponto final. Pagar para receber propaganda? Deixa pra lá. Com a minha pequena coleção no Drive, tenho a opção de ouvir via streaming ou de baixa, igual a do Spotify, mas com uma curadoria que me entende como ninguém, a minha.

6 curtidas

Acho que eles não levaram em consideração apenas isso. Na Europa o Spotify tbm subiu os preços concidentemente agora tbm.
The dreaded Spotify price hike has arrived in the UK and Europe (androidpolice.com)

É… além desse problema, acho o YouTube Music meio abandonado em relação aos demais, seja por parte do Google, q simplesmente ignora as deficiências do app, como das próprias empresas e usuários.

Eu adoro ouvir algumas playlists de terceiros, mas o YT Music n tem isso, por exemplo.

Até agora, por exemplo, nem existe uma skill pra Alexa!

2 curtidas

Pra não dizer que não uso nada atualmente, começo de abril comprei um mouse pra uma colega de trabalho da minha esposa na Amazon e ganhei 3 meses de Amazon Music Unlimited na faixa. Mas tem data pra acabar

Acho justo o aumento, desde 2016 sem nenhuma mudança de preços.

O unico player do mercado que faz rivalidade ao Spotify em termos de “qualidade” é o Apple Music.

Gosto tanto do aplicativo do Android como a versão Desktop do programa.

2 curtidas

Oq mais tem no YouTube é playlist de outras pessoas, do que você tá falando?

A versão desktop morreu depois desse re-design. R.I.P

o CEO do spotify ta pensando comprar o arsenal. nos vamos ajuda-lo a financiar. :sweat_smile:

1 curtida