Spider-Man: Miles Morales para PS5 será (bem) menor que jogo original

Originally published at: Spider-Man: Miles Morales para PS5 será (bem) menor que jogo original – Jogos – Tecnoblog

O novo Spider-Man deve ter aproximadamente sete horas de história, bem menos do que as mais de 16 horas do game original do PS4

“Se este novo jogo conseguir compensar a pressa no lançamento com expansões mais generosas, pode valer a pena.”

Desculpe, mas não é o tempo que faz valer o jogo, mas sim a história e jogabilidade. Não importa que ele tenha 12 horas, desde que seja um jogo memorável, a exemplo do próprio Uncharted The Lost Legacy.

1 curtida

Existe o balanço entre preço e tempo de jogo.
Se o jogo for curto, normalmente se espera um preço menor também.
Tem a questão da qualidade. Jogos lançado às pressas geralmente significam jogos com qualidade inferior.

E tem a questão da promessa. Falaram que o jogo ia ter um tanto de conteúdo. Agora falam que vai ser cortado. Isso, querendo ou não, afeta a percepção do público.

1 curtida

A questão do “às pressas”, discordo. 2 anos e alguma coisa para uma DLC Standalone é tempo suficiente, principalmente para um jogo de 15 horas de duração, que seja.

Quanto ao valor, concordo, mas a abordagem do autor não foi quanto a valor, tanto que a justificativa foi referente a DLC’s. DLC’s não tornam mais barato, pelo contrário. Portanto, a questão de valor está foram do contexto da citação do autor.

Agora quanto a percepção, acho também precipitado, pois ele disse que a campanha será menor, isso não quer dizer que o jogo não seja rico em conteúdo, até porque a palavra conteúdo é muito subjetiva. Podemos encarar como conteúdo, um grande mapa cheio de sidequests para serem feitas, por exemplo.

Eu nem sabia que era um DLC.
Mas meu comentário sobre lançar às pressas é uma generalização.
Se sai uma notícia que um jogo será lançado às pressas (e supondo que isso de fato seja verdade), geralmente significa queda na qualidade. Nem sempre, mas como eu disse, é uma generalização.

Em termos de percepção também, falo de modo generalizado.
E antes de ter o jogo em mãos, o público vai usar qualquer parâmetro que se tem disponível. Nesse caso específico (e em muitos outros), o número de horas. É uma análise incompleta, mas é assim que a maioria das pessoas formam suas percepções.

Certamente essa notícia já afeta a percepção do público. Toda a pompa no anúncio e ser colocado como um dos jogos de lançamento do PS5 gerou uma hype grande em cima do jogo, para poucos dias esse pronunciamento vir e jogar um balde de agua fria.

Outra questão é que, por ser tratar de uma “DLC stand alone” é complicado o fato do jogo original estar no PS4 e a DLC no PS5. Afeta tanto os donos de PS4 que não poderão jogar esse complemento do jogo original, quanto futuros compradores do PS5 que caso não tenham jogado o jogo do PS4 vão ter que ficar em função da confirmação (ou não) da retrocompatibilidade no PS5.

Claro, horas de jogo não significa qualidade, mas com certeza muita gente já ficou com pé atrás com esse jogo.

Mas com certeza o “precinho camarada” vai ser o mesmo ou maior que o jogo original.

1 curtida

Concordo que a DLC poderia estar no PS4, mesmo que com o devido downgrade.

Porém quanto ao Spider Man no PS5, a retro dele é 100% de certeza, ele era o jogo usado para mostrar o desempenho do SSD.

1 curtida

Não é possível que a Sony não tenha nenhum outro First Party pronto para lançar com o PS5, e vai empurrar uma DLC (de um dos melhores jogos do PS4) para tentar alavancar as vendas. O pior é que quem jogou o jogo original no PS4, não vai poder jogar a DLC sem comprar o novo console. Espero que o Xbox consiga mais sucesso na próxima geração, porque se esta última não tivesse sido a surra que foi, não veríamos este tipo de política do lado da Sony.

2 curtidas

Cara, a Sony anunciou mais de um jogo, Spider Man Miles Morales é apenas um deles. Horizon, Gran Turismo e Godfall são outros já apresentados e as novidades estão sendo reveladas aos poucos.

Também já disse que o foco em exclusivos será ainda maior nessa nova geração. O que mais tu quer em relação a jogos para um console que nem foi lançado ainda? Nem a Nintendo que é líder em exclusivos, traz tantos títulos no primeiro ano do console, o Switch demorou um pouquinho até ter a biblioteca considerável, sendo que o carro chefe do console foi cross gen.

Microsoft já começou errado, não trazendo qualquer exclusivo para justificar a compra de um novo console, vai manter a politica de lançar seus jogos para PC e Xbox e já disse que há a probabilidade de lançar para outros consoles, com exceção de seus caros chefes (Forza, Halo e Gears).

Portanto, se levarmos em consideração o que você está criticando, para a Microsoft a situação está muito pior. Essa sim está matando o que conhecemos de console no intuito de transformar o Xbox em um serviço.

1 curtida

Ele não é bem uma DLC, mas sim uma expansão que pode ser jogado separadamente e sem a necessidade do jogo anterior. Lá fora tem um termo DLC Standalone, que é tipo DLC só que mais que DLC. Imagine como o Blood Dragon de Far Cry 3. É uma DLC que nasceu de piada de primeiro de abril, virou DLC Standalone e é fantástico, mesmo que curto (muito curto).

Meu exemplo de duração aconteceu justamente por conta da própria desenvolvedora, que comparou o Spider-Man: Miles Morales com o Uncharted Lost Legacy. Entendeu?

Sim, Sony anunciou diversos jogos. O único first party com data de lançamento junto com o console é SpiderMan. Horizon somente 2021, GT sem data e Godfall exclusivo temporário. O que era pra ser lançado com o console foi mostrado naquele evento.

O que eu quero no lançamento de um console? mais do que uma DLC stand alone que poderia muito bem ser lançada para quem comprou o jogo original no PS4. Se fosse Spiderman 2, esta discussão nem estaria acontecendo. Em Julho saberemos o que deve sair junto com o novo Xbox, o único garantido até agora é Halo, simplesmente a maior franquia da M$.

Microsoft quando lança para PC perde a exclusividade, mas PS4 não? DS, Horizon e alguns outros estão ai para refutar sua lógica… Por favor mostre onde a M$ disse que vai lançar jogos no PS5, que eu não tive acesso a nenhuma notícia deste tipo.

Eu pretendo comprar ambos os consoles como foi nesta geração. Xbox como console principal, (a economia Gamepass no Brasil é imbatível) e PS5 depois de alguns anos, quando já tiver uma biblioteca de exclusivos interessante.

Pega toda a lista de exclusivos do PS4 e olhe quantos saíram para PC e, para piorar, em lançamento simultâneo. Ai faz o mesmo com a Microsoft e volta aqui para conversar :wink:

Essa embaixo é apenas uma das matérias, mas já é bem sucinta e objetiva para tu que fecha os olhos e reclama apenas de um, como se a Sony fosse horrível porque anunciou uma DLC Stand Alone, que tu nem jogou ainda, mas já está reclamando dela.

https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/microsoft-pode-lancar-jogos-para-playstation-no-futuro/72195

Xbox não representa economia alguma, pelo contrário, gasto maior. Uma vez que TODOS os seus jogos estão disponíveis para PC, sai mais barato comprar no PC. Tenho um Xbox, uso, mas já faz um bom tempo que passei a me virar para o PC, pois não há real vantagem no uso do console da Microsoft.

Assim como já faz tempo que decide comprar no PS4 apenas seus exclusivos e comprar os multiplataformas no PC, que é onde ocorre a real economia.

E repito, tu tá reclamando da falta de exclusivos de um console que ainda nem foi lançado e que revelou apenas parte dos planos. É muita incoerência essa sua reclamação, tu deve estar achando que jogo se faz com um piscar de olhos, só pode…

O fato de ter lançado um exclusivo para PC já foi uma quebra na política que sempre existiu na empresa. Independente de ser somente depois do lançamento no console, tem exclusivos da Sony que não precisam mais de um Hardware Playstation para serem jogados.

Na própria matéria que você colocou já desmente a notícia de lançar jogos no PS5, falando que trata-se apenas de Minecraft.

Não estou reclamando do jogo, com certeza será uma ótima experiência. Estou reclamando do PS5 ter somente este jogo exclusivo no seu lançamento. Estamos há 05 meses do lançamento desses consoles, e teve um evento específico anunciar o que estava por vir. Esqueça qualquer jogo novo de um estúdio da Sony para ser lançado junto com o PS5.

Engraçado é Você achar que todas as pessoas tem ou querem ter um PC para jogar. Até tenho um PC onde poderia jogar com mais qualidade que nos consoles, mas já trabalho o dia todo com um, na hora do lazer tenho outras preferências. Entre os consoles, Xbox é sim mais econômico que a concorrência.

É óbvio que jogos não são feitos num piscar de olhos, por isso deve existir planejamento de uma empresa bilionária que possui diversos estúdios focados em criar conteúdo para seu console, para que na data do seu lançamento exista uma gama maior de jogos exclusivos, ou pelo menos um grande jogo. SpiderMan Miles Morales será uma ótima experiência, mas não é um jogo completo, se não se chamaria SpiderMan 2.

O fato de ter lançado um exclusivo para PC já foi uma quebra na política que sempre existiu na empresa. Independente de ser somente depois do lançamento no console, tem exclusivos da Sony que não precisam mais de um Hardware Playstation para serem jogados.

Repito, pega todos os exclusivos da Sony que foram para o PC e compara com o Xbox, depois volta aqui para conversarmos.

Na própria matéria que você colocou já desmente a notícia de lançar jogos no PS5, falando que trata-se apenas de Minecraft.

Leia a matéria na integra, porque parece que você ignorou, o que foi abordado:

Mais tarde, Spencer foi ao Twitter esclarecer que não há planos concretos para a possibilidade e deu a entender que falava apenas sobre “Minecraft” na entrevista, mas o executivo não desmentiu a interpretação do WSJ.

Não estou reclamando do jogo, com certeza será uma ótima experiência. Estou reclamando do PS5 ter somente este jogo exclusivo no seu lançamento. Estamos há 05 meses do lançamento desses consoles, e teve um evento específico anunciar o que estava por vir. Esqueça qualquer jogo novo de um estúdio da Sony para ser lançado junto com o PS5.

Também já disse que o foco em exclusivos será ainda maior nessa nova geração. O que mais tu quer em relação a jogos para um console que nem foi lançado ainda? Nem a Nintendo que é líder em exclusivos, traz tantos títulos no primeiro ano do console, o Switch demorou um pouquinho até ter a biblioteca considerável, sendo que o carro chefe do console foi cross gen.

Engraçado é Você achar que todas as pessoas tem ou querem ter um PC para jogar. Até tenho um PC onde poderia jogar com mais qualidade que nos consoles, mas já trabalho o dia todo com um, na hora do lazer tenho outras preferências. Entre os consoles, Xbox é sim mais econômico que a concorrência.
É óbvio que jogos não são feitos num piscar de olhos, por isso deve existir planejamento de uma empresa bilionária que possui diversos estúdios focados em criar conteúdo para seu console, para que na data do seu lançamento exista uma gama maior de jogos exclusivos, ou pelo menos um grande jogo. SpiderMan Miles Morales será uma ótima experiência, mas não é um jogo completo, se não se chamaria SpiderMan 2.

Ok. Até entendo esse seu ponto (apesar que não vejo qual a diferença do console para o Steam Big Picture conectado no HDMI da TV) e até acho que seria bacana o lançamento junto com diversos exclusivos, mas isso não é uma prática exclusiva da Sony, todas as 3 fazem o mesmo processo, como já citei acima, até a Nintendo que bate as 3 em exclusivos. Portanto é sem sentido criticar a Sony e passar o pano para a Microsoft que, até o momento, fez pior, já que a nova geração dela está, praticamente, desprovida de exclusivos.

Tudo aponta que o novo Xbox será mais barato que o PS5 e ainda assim, até agora não fui motivado a compra-lo, chegando a cogitar que para mim, Xbox acabou na geração One e ficarei apenas com o serviço Xbox, sim, uso o Game Pass Ultimate.

Mas não tem porque comparar, a M$ unificou as vendas dos seus jogos entre Xbox e Pc, se isso vai gerar mais lucro para a empresa, quem tem que se preocupar são os acionistas, não Eu. Minha preocupação é lazer e gastar o mínimo possível para isso.

A matéria fala que o Spencer não negou o rumor e Você afirma que serão lançados jogos de estúdios M$ no PS5. Se levar por este lado, saem notícias de rumores todos os dias e geralmente nenhuma empresa nega nada.

Que parte Você não entendeu que não estou reclamando dos exclusivos que serão lançados durante a vida do console? Estou reclamando do único exclusivo que poderá ser jogado Day one para quem comprá-lo, e do fato de ser um conteúdo extra que poderia ser lançado para quem jogou o original no PS4. Se não gostasse dos exclusivos da Sony, não teria comprado um PS4 somente para jogá-los.

Não é porque gosto do console que vou ficar defendendo a qualquer custo. Se para Você, este jogo é suficiente pra comprar o console no lançamento, o dinheiro é seu. Mas não venha querer me convencer do contrário.

Onde que estou passando pano para a M$? Essa geração o Xbox levou uma surra em termos de vendas e jogos exclusivos (nos consoles). Único fato é que no lançamento do Series X, será possível jogar um novo Halo. Maior franquia da empresa, produzido por 05 anos, e não somente uma DLC Stand Alone. Halo e o Gamepass são pra mim, fatores que me levam a escolher o Series X como primeiro console dessa nova geração. Veja que falei para Mim, não estou aqui para palpitar em como Você gasta seu dinheiro.

Cara, enquanto você ficar inventando coisa que eu não disse, eu não diálogo contigo.

O que pontuei desde o início é que você disse que espera que a Microsoft consiga mais sucesso essa geração para não ver esse tipo de política da Sony (reclamando do exclusivo anunciado). Porém ignora o fato da Microsoft seguir comportamento pior e coloca como se o problema dela fosse baixo sucesso, colocando o Halo como resolvedor da parada e novamente ignorando que a Microsoft segue a mesma premissa da geração passada e retrasada, apresenta Halo, Gears e Forza, solta para PC também e acha que está ótimo. Para mim, isso é passar pano.

E não misture as questões de lucros, pois além de inventar algo que eu não disse, estás fugindo do assunto. Estamos falando como usuários e o que justificaria gastar para ter um console que é sempre um custo superior ao PC. Lucro de acionista não tem nada a ver, eu não compro algo pensando se o acionista vai ter mais lucro, por favor meu caro, seja sensato.

Eu compro um console porque quero ver a fabricante dedicada a ele, explorando seus recursos e trazendo algo pensado para ele. Algo que a Nintendo faz muito bem.

Agora se é para ter um console que o “exclusivo” é multiplataforma, eu fico com o PC onde tenho preços menores, gráficos melhores, suporte a mods, liberdade de escolha da loja e a mesma experiência do console (porém com mais recursos), usando um simples recurso da Steam, chamado Big Picture.

Se entendi errado, desculpe, mas ao menos eu não inventei algo que você não disse, como você acabou de fazer.

Prefiro encerrar por aqui. Abraços e bons jogos.

O que estou inventando? Veja sua primeira resposta no meu comentário:
“Microsoft já começou errado, não trazendo qualquer exclusivo para justificar a compra de um novo console, vai manter a politica de lançar seus jogos para PC e Xbox e já disse que há a probabilidade de lançar para outros consoles, com exceção de seus caros chefes (Forza, Halo e Gears).” Não inventei coisa alguma, tanto que Você mesmo colocou um link de uma notícia referente ao assunto.

Falei do lucro justamente porque no meu lado como consumidor, não me importo se a empresa A ou B fatura mais vendendo seu produto em mais de uma plataforma, desde que continue produzindo conteúdo de qualidade. Afirmei mais de uma vez que a M$ falhou neste quesito nesta geração, e torço para que melhore na próxima, trazendo competitividade ao setor.

Você prefere ter um PC que um console Multi, e essa é sua escolha, mas não quer dizer que todos pensam da mesma forma. Qualquer pessoa sabe que o custo benefício do PC é infinitamente superior à qualquer console, além de tudo que Você mesmo falou, não precisa pagar para jogar online.

No mais, sempre é bom discutir sobre temas que gostamos, mas em nenhum momento inventei nada, o histórico está ai para ler e reler. Abraço.

e Você afirma que serão lançados jogos de estúdios M$ no PS5.

Quando eu afirmei isso, colega? Tu inventa as coisas e não tem nem a capacidade de perceber o que foi inventado? Tu é jornalista da Folha?

Vamos revisar o que eu disse, com um pouquinho de atenção e honestidade?

Microsoft já começou errado, não trazendo qualquer exclusivo para justificar a compra de um novo console, vai manter a politica de lançar seus jogos para PC e Xbox e já disse que há a probabilidade de lançar para outros consoles, com exceção de seus caros chefes (Forza, Halo e Gears).

Prestou bastante atenção? Leu com calma? Digeriu? Vamos frisar a frase novamente:

e já disse que há a probabilidade de lançar para outros consoles, com exceção de seus caros chefes (Forza, Halo e Gears).

E isso está em diversas entrevistas por vídeo dele, se ele vai voltar atrás, desistir da idéia ou fingir que nunca falou isso, não sei, por isso existe a palavra PROBABILIDADE em minha frase, porém ele disse isso várias vezes e os vídeos e matérias estão pela internet, basta buscar, ou ainda queres que eu banque o Google e lhe coloque todos os links referentes as entrevistas dele?

Agora me mostra em que momento eu afirmo que a Microsoft vai lançar jogo para o PS5, sendo que eu nem citei PS5 na frase?

Por favor, né meu caro! Jornalista da Folha já tem aos montes na FOLHA!

Você prefere ter um PC que um console Multi, e essa é sua escolha, mas não quer dizer que todos pensam da mesma forma. Qualquer pessoa sabe que o custo benefício do PC é infinitamente superior à qualquer console, além de tudo que Você mesmo falou, não precisa pagar para jogar online.

Você ainda não entendeu nada da discussão, né? Acho que nem sabe porque está aqui. Em que momento eu questionei a preferência ou gosto de alguém?

Pelo amor, colega, não dá para falar contigo. Eu não tenho paciência para quem distorce, inventa e joga para fora o que foi dito e pautado.

EM POUCAS PALAVRAS, EU DISSE: A Microsoft não é exemplo para ser colocada como salvadora da situação, pois tem feito feito um trabalho bem duvidoso com seu console (Xbox Game Pass é um serviço e não tem qualquer relação com o console, inclusive posso contrata-lo também no PC. Se a Sony usasse o PS Now como bengala para o novo console, eu ia descer o sarrafo nela, também). E disse que a Microsoft não apresentou nada que JUSTIFIQUE a despesa maior com um console.

Vamos encerrar por aqui, beleza? Eu detesto que digam que eu afirmei algo que não o fiz e você inventou um monte de coisa para mim. Como você mesmo disse, o que foi dito está no histórico, faltou foi interpretação de texto.