SpaceX teria demitido funcionários envolvidos em carta contra Elon Musk

Não era ele que defendia até ontem liberdade de expressão acima de todas as coisas?

Não parece ser algo sábio fazer uma carta reclamando do patrão e esperar um resultado diferente de uma demissão.

4 curtidas

Já tinha ouvido falar sobre ESG mas nunca procurei ver o real significado da sigla, é uma iniciativa interessante mas duvido e muito que ela esteja associada a realidade. Oque que quero dizer é que empresas existem com um único objetivo, lucro. Fazer ações de marketing responsável não quer dizer que a empresa realmente se importa com temas ambientais, vide a Apple e seus carregadores para o meio ambiente, no qual se camuflou apenas para aumentar o lucro com base em ações ambientais. A parte da BlackRock não entendi no que se relaciona ao tema ESG que você citou, já que eles tem muitos ativos em empresas chinesas e indianas, no qual é difícil acreditar que sigam qualquer dessas regras. Novamente, não é porque as empresas se travestem de “verdes” que elas são realmente.

2 curtidas

Imagina no começo da revolução industrial que trabalhava até 16 horas por dias, inclusive crianças, e aqueles que lacravam pelas más condições de trabalho não tivesse lacrado

2 curtidas

Sim realmente é o mesmo caso aqui discutido.

1 curtida

Para alguém que se diz absolutista da liberdade de expressão, isso me pareceu meio contraditório… pra não dizer hipócrita…

1 curtida

Somente a Tesla é capital aberto. Space X é capital fechado sem planos de abertura no curto/médio prazo.

1 curtida

Também acho justo. Quem precisa de emprego aprende a engolir sapo.

1 curtida

A SpaceX não tem capital aberto. Elon Musk manteve o capital fechado justamente para não virar vidraça dos pilantras do mercado financeiro.

Inclusive, falando nisso – e também do ESG, que você citou em outro comentário – o Elon Musk já deu indicativos que considera fechar o capital da Tesla. Ele tem rusgas que vem de longa data com a SEC (CVM americana) e picaretas de Wall Street; e a coisa piorou bastante depois que inventaram esse tal ESG e passaram a usá-lo para perseguir a Tesla.

Esse ESG é uma picaretagem tão descarada e absurda que recentemente a própria SEC abriu investigação para averiguar possíveis crimes envolvendo essa pilantragem.

Eu espero que o Elon consiga mesmo fechar o capital da Tesla e dê uma banana para os picaretas de Wall Street.

4 curtidas

a SEC propôs apenas que o ESG fosse mais padronizado, pois o ESG pode variar de empresa para empresa.

  • Require specific disclosures on ESG strategies in fund prospectuses, annual reports, and adviser brochures;
  • Introduce a standard table for ESG funds to disclose information allowing investors to compare ESG funds quickly;
  • Require certain environmentally focused funds to disclose greenhouse gas (GHG) emissions of their portfolio investments; funds that disclose they do not consider GHG emissions as part of their ESG strategy would not be expected to report this metric.
1 curtida

https://twitter.com/elonmusk/status/1526958110023245829

1 curtida

Pilantras que nem o próprio Elon, olha que interessante.

Por que ele seria um pilantra?

kkkkkkkkk porque faz a mesma pilantragem do mercado financeiro, quem que escreve um suíte e derruba ações de uma empresa, da própria empresa e/ou do mercado de criptomoeda?

Não é defendendo o Elon, mas mercado financeiro é um jogo de leões e não de ovelhas. Os caras se devoram por puro esporte e capricho.

1 curtida

mas ai que está, ele não faz o mesmo?

Sim, se ele não fizer outro fara do mesmo jeito.

não mesmo, ainda tem muitas ovelhas no mercado financeiro e que sofre prejuízo, ao contrario daqui que o mercado de ações é investido por um número pequeno da população, no americano é uma grande parte da população que faz isso, e tem uma parte que investe pelo costume local e pensando na aposentadoria ou para ter uma renda, que não quer mais do que é dele.

agora, o que outros fazem, imoral ou não, não é justificativa a conduta de Musk.

ele mesmo falou na compra do twitter de está comprando para tirar da sujeira de Wall Street, só não falou que ele também faz parte dessa sujeira

Moralidade e dinheiro são duas coisas que não andam juntas, só um pensamento.

lógico que anda, você acha que não existem pessoas que não ganha seu dinheiro honestamente?