SpaceX teria demitido funcionários envolvidos em carta contra Elon Musk

Pra surpresa de ninguém.
Ainda mais considerando que a presidente da SpaceX também defende o Musk.

Enfim, sendo de fora é difícil saber exatamente qual foi a reação dos funcionários lá dentro. Não dá pra saber se os funcionários ficaram desconfortáveis, intimidados ou irritados ou quantos se sentiram assim e sobra só o ele disse, ela disse.

10 curtidas

Pra variar funcionários do Musk sendo demitidos por discordar do patrão, ou pra pedir que ele se comporte como um adulto descente, nada de novo sobre o sol infelizmente

1 curtida

Mesmo sem saber o que acontece nos bastidores, surpreende um total de zero pessoas. Empresário sendo empresário que se acha senhozinho da fazenda. Esse também é outro que está com o império ruindo.

Ativismo é pouco, SpaceX é uma empresa sensacional independente do que o musk diz nas redes dele.
Viajaram na maionese nessa carta e saiu pela culatra.

14 curtidas

Acho ótimo! Ninguém é obrigado a trabalhar lá, que tentem vagas na Blue Origin e afins.
Agora reclamar do que O DONO da empresa fala/faz na vida pública mas continuar recebendo o salário que ele paga… Enfim.

12 curtidas

Perfeito! Essa gente tá passando dos limites. Geração de borra botas que não arrumam nem a propria cama, querendo dizer como vc deve viver sua vida.

7 curtidas

Se preocupar com o que o elo mosca posta no twitter e o cúmulo da falta do que fazer.

5 curtidas

Eu queria entender qual a polêmica. Empresa é do cara, ele demite quem quiser.

7 curtidas

Quem lacra não lucra, acho que esses funcionários entenderam essa afirmação.

3 curtidas

Acusações vazias. Quais mensagens especificamente feriram quais princípios ?

Típico comportamento de esquerdinhas quando querem denegrir a imagem de alguém. Falam muito e não dizem nada.

6 curtidas

Rapaziada, a empresa pode até ser de Elon Musk, mas os acionistas também participam da cadeira da empresa.
Tudo o que o Elon faz como figura pública afeta as suas empresas (SpaceX, Tesla), e consequentemente, faz com que cortem custos devido ao paraquedas de ações caindo.

Vocês acham que Bill Gates, Tim Cook ou Sundar Pichai fazem esse tipo de comentários públicos sabendo que podem prejudicar a empresa por causa de simples textos?
Isso é responsabilidade empresarial. Tudo o que você faz, afeta a todos dentro da sua empresa.

1636234299635

2 curtidas

Se você soubesse que existe um índice chamado ESG (environmental, social and corporate governance), no qual define se uma empresa está adequada com as preocupações sociais modernas o suficiente para poder ter investimentos, e a maioria das empresas do mundo (exceto de capitais fechados) entram nesse ranking…
E que a BlackRock tem um mínimo de ações da maioria das empresas em nível mundial, e consequentemente, podem aumentar ou diminuir o investimento de uma empresa se ela não tiver socialmente aceitável para o século 21, ou seja, de modo pejorativo, lacrada
…Você estaria enojado.

3 curtidas

Não era ele que defendia até ontem liberdade de expressão acima de todas as coisas?

Não parece ser algo sábio fazer uma carta reclamando do patrão e esperar um resultado diferente de uma demissão.

4 curtidas

Já tinha ouvido falar sobre ESG mas nunca procurei ver o real significado da sigla, é uma iniciativa interessante mas duvido e muito que ela esteja associada a realidade. Oque que quero dizer é que empresas existem com um único objetivo, lucro. Fazer ações de marketing responsável não quer dizer que a empresa realmente se importa com temas ambientais, vide a Apple e seus carregadores para o meio ambiente, no qual se camuflou apenas para aumentar o lucro com base em ações ambientais. A parte da BlackRock não entendi no que se relaciona ao tema ESG que você citou, já que eles tem muitos ativos em empresas chinesas e indianas, no qual é difícil acreditar que sigam qualquer dessas regras. Novamente, não é porque as empresas se travestem de “verdes” que elas são realmente.

2 curtidas

Imagina no começo da revolução industrial que trabalhava até 16 horas por dias, inclusive crianças, e aqueles que lacravam pelas más condições de trabalho não tivesse lacrado

2 curtidas

Sim realmente é o mesmo caso aqui discutido.

1 curtida

Para alguém que se diz absolutista da liberdade de expressão, isso me pareceu meio contraditório… pra não dizer hipócrita…

1 curtida

Somente a Tesla é capital aberto. Space X é capital fechado sem planos de abertura no curto/médio prazo.

1 curtida