SpaceX passa a cobrar reserva de US$ 99 para internet Starlink no Brasil

Originally published at: SpaceX passa a cobrar reserva de US$ 99 para internet Starlink no Brasil – Telecomunicações – Tecnoblog

Internet via satélite da empresa de Elon Musk promete velocidades de até 150 Mb/s; Starlink já tem CNPJ no Brasil

1 curtida

Espere a Anatel ver isso…

Já reservei o meu. Na chácara temos rádio de míseros 5 Mbps por R$189, o preço do Starlink é caro, mas pra quem realmente precisa do serviço, não tem dinheiro que pague.

6 curtidas

Meus pais pagam 400 reais por uma internet via rádio de 8mb, mas ela entrega até 40mb de madrugada e nos horários de pico cai para 2mb.
Eles moram na fazenda, a internet deles é dividida por 3 casas e as câmeras de segurança, mas todos os vizinhos que tem internet também usam do mesmo provedor.
Pra eles com certeza vai valer a pena a Starlink, podiam até montar a antena em uma fazenda e distribuir para as demais via rádio.

Esse tipo de serviço é regulado por meio de autorizações, não concessões. Se tiver tudo certo com os equipamentos, não tem porque a Anatel negar o pedido.

Se ela insistir em cobrar o mesmo que cobra nos EUA, não tem a menor condição do serviço ser viável aqui. Sim, eu sei que isso é pra lugares sem acesso (cada vez menos comum), mas existem outros concorrentes cobrando muito menos.

Vai ser a única saída somente caso não tenha outra forma de ter banda larga em alta velocidade, já que os atuais serviços de internet via satélite são bem limitados (mas ainda utilizáveis).

1 curtida

Se a starlink pegar metade dos clientes das via satélite atuais já tá bom pra eles, mas imagino que eles vão é pegar quase todos os clientes dessas empresas.

3 curtidas

Pelamorddeeusssssss eu pago R$ 120,00 por 200MBs, por quê eu pagaria R$ 499 por 50MBs a menos? Sou fã do Elon mas aí ele tá vacilando kk

Vá morar no meio do Mato Grosso, onde a sua fazenda fica a apenas 100KM da cidade mais próxima e 180 KM do hospital mais próximo.
Depois volte aqui e comente sobre sua internet de 200 Mbps por R$ 120,00.

3 curtidas

Tá muito é barato esse link é ainda com a velocidade que vai ser esta é ótimo aqui no interior do Amazonas a internet e precária eu pago para a viasat 5.967,00 por mês em uma velocidade de 20mb de download é 3mb de upload e franquia de 1tb é quando acaba essa franquia eu fico navegadondo em 512kbps é uma piada esse sistema de franquia.
Fui pesquisar um preço de um link dedicado via satélite as empresas cobrando 1 Mb de download é 1 de upload por apenas 1.300 doletas kkkk se o elomusk está cobrando 99 doletas eu pago esse valor rindo eu já até comprei foi três reservas para mim.

2 curtidas

Aqui tão puxando fibra pra todo lado nessas distâncias.

Galera acha que saiu de São Paulo ou Rio de Janeiro, entra diretamente no tempo das cavernas…kkk

sai 100km da capital, depois entra na primeira estrada de chão que achar e anda uns 15 km, agora me diz que internet tu tem lá pra usar? nem teu celular vai tá funcionando nesse lugar.

Pessoal acha que internet via satélite é pra competir com fibra :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

5 curtidas

Para quem mora em careca urbana é um absurdo o preso, agora pelos comentários, as regiões rurais realmente vão adorar o pacote.

1 curtida

Aqui em minha cidade, metade dos bairros você só tem duas opções:

  • via rádio de 1 Mbps.
  • vivo (na m**da) com speedy de 2 Mbps.

A outra metade, caso você tenha um pouco sorte, é possível ter vivo fibra de 100 Mbps ou NET de 120/240 Mbps. Se tiver muita sorte, pega um provedor pequeno que oferece essas mesmas velocidades por um quarto do preço.

2 curtidas

via radio de só 1 Mbps é de sofres, pelo menos aqui as empresas via radio forneciam ate 8 ou 10 Mbps, nenhuma maravilha, mas da pra sobreviver, e a rede é bem projetada, então não fica caindo a internet via radio.

Já tem umas duas matérias do Tecnoblog que eu venho dizendo isso, mas o pessoal que acha que fibra se acha fácil em qualquer lugar, parece que é surdo.

1 curtida

Eu q pago 60 reais por 2 mega no meio do mato kkk se fosse ficar aqui mais tempo, com ctz comprava

Além de pegar todos esses clientes, eles ainda vão pegar muitos que usam internet via rádio precária, como é o caso dos meus pais. Eles moram 18km (linha reta) da cidade e usam uma internet via rádio por 400 reais ao mês que é bem precária, cai muito e oscila demais. Mês passado ficaram 4 dias sem internet, celular lá só pega 2G (e só pega pq tem antena).
Já fiz a reserva da Starlink pra eles, se for necessário eu mesmo instalo lá no ponto principal. Já tem uma rede toda pra distribuir para as casas da fazenda e câmeras de segurança, acho que só preciso substituir o cabo principal.

1 curtida

Por esse valor da pra contratar uma internet na cidade e montar um enlace próprio de internet de qualidade, o provedor tá se aproveitando de vocês, espero que consigam logo a internet da starlink.