SpaceX inicia beta público da internet Starlink de até 150 Mb/s

Originally published at: https://tecnoblog.net/378496/spacex-inicia-beta-publico-da-internet-starlink-de-ate-150-mb-s/

Em e-mail, Starlink convidou usuários para beta público e revelou preço de sua internet com satélites em órbita baixa

Pensei que teria um preço competitivo. :roll_eyes:
Achei bem caro os US$ 499 + US$ 99 de mensalidade.

4 curtidas

Caro em!
US$ 99 por mês!
Se bem que as que existem hoje vendem 20 mega por 300 reais!

Mas eu achava que o serviço deles seria mais barato
Sera que vai baratear no futuro?

1 curtida

Vocês sabem que esse serviço é para atender locais remotos e sem internet fibra. Não faz sentindo assinar isso morando na cidade hehehe.

2 curtidas

Será que, mesmo durante o Beta Melhor que Nada, os usuários precisarão comprar os equipamentos?

1 curtida

Tá começando! O preço vai ser mais baixo com o lançamento e mais usuários.

Essa internet é para lugares isolados…onde outras nao vão isso foi o objetivo.nao tem como concorrer com utras internet

Sim, tem na matéria, a antena é aparte.

1 curtida

De fato, tinha entendido errado (como se o preço fosse o cobrado após o beta).
Obrigado.

Exatamente Jair_, essa internet é para locais remotos onde não há disponibilidade de sinal por fibra ótica, redes com ou sem fio.
Tal como aqui na Amazônia ou nos oceanos. Não teria sentido pagar um valor desse tendo disponível uma internet terrestre.
Comparo essa internet Star link com o celular via satélite da Global Star, onde o equipamento custa em torno de 700 dólares e o minuto, 1,5 dólares.

1 curtida

Tá no preço e pelo nicho que atende nunca será mais barata que conexão a fibra, mesmo sendo pior, por características técnicas e mercadológicas.

Não falaram do uplink… deve ser horrível.

Não faria sentido o investimento para esses locais!
Que sempre são mais pobres!

Ele quer sim competir com as redes locais!
Por isso a enfase na latência de 20 milissegundos.

1 curtida

Não faz sentido tanto alarde na latência de 20 milissegundos. Para estes lugares.

Que sempre são mais pobres!

Ele quer sim competir com as redes locais!

O alarde da latência foi contra os outros serviços via satélite, não tem como eles competirem contra fibra ótica. No próprio site do Starlink:

“With performance that far surpasses that of traditional satellite internet, and a global network unbounded by ground infrastructure limitations, Starlink will deliver high speed broadband internet to locations where access has been unreliable, expensive, or completely unavailable.”

1 curtida

Salgadinho em …
Caro para uma internet que esta em fase de testes .
Creio eu que não vai muito longe com esses valores .

Os principais focos da distribuição da internet são comunidades isoladas, centros de pesquisa afastados, navios em alto-mar, entre outras regiões cuja conexão cabeada é ausente ou inviável.

Eu acho que além do objetivo da áreas remotas… também é para atender os projetos (internet das coisas) ex:os carros Tesla só tem total eficiência estando conectado a um sinal de internet,num futuro bem próximo oque vai valer serão objetos conectados a internet ,desde área de segurança a transportes…

HughesNet que se cuide com a StarLink! Porque a StarLink promete em…

Meus pais moram na fazenda, fica longe da cidade e a internet deles é via rádio. Eles pagam 400 por mês por uma internet de 8mb (tem dias que o speed test mostra 25mb, mas tem dias que não dá nem 1mb). O maior problema é com a latência que é sempre bem alta.
Não vejo a hora da StarLink estar disponível sobre o Centro-Oeste, tem muita gente lá precisando de conexão e disposta a pagar caro por isso. A agricultura 4.0 também vai poder expandir bastante com isso.

1 curtida