Soundbar, via Bluetooth, entrega a mesma qualidade do áudio que via cabo?

Comprei ontem uma soundbar para conectar a minha tv box da marca elsys. Acabei de descobrir que só vai dar para utilizar a soundbar via bluetooth. Se a qualidade do audio via bluetooth nao for a mesma que via cabo optico, terei que devolver.

Com certeza não. Dependendo do cabo você pode transmitir áudio lossless e multicanal, enquanto via Bluetooth você transmite no máximo dois canais de áudio com algum tipo de compressão…

1 curtida

No cabo vai entregar mais qualidade, eu já acho muito boa a qualidade entregue por bluetooth em som stereo, mas depende da implementação de cada fabricante, alguns têm perda perceptível nas frequências mais altas.

Só que há um ponto que o Mateus mencionou, multicanais, e se a soundbar possuí mais de dois canais, bluetooth vai limitar já que não há taxa de transmissão suficiente pra manter qualidade.

Além do delay, e falo isso por usar um par de caixas da Edifier por bluetooth no celular ou notebook, geralmente não há problemas pois o delay é compensado automaticamente, mas vez ou outra tem algum aplicativo que faz o favor de ficar atrasado. Se vou assistir normalmente uso no cabo, garanto que não vou ter problemas.

2 curtidas

Ah… à menos que tu tenha uma TV mega cara (tipo uma Samsung Q80/Q80A) com um zilhão de codecs top de linha e tu não for audiofilo, acho que tu nem vai sentir a diferença…

Eu comprei um adaptador bluetooth (de 8 reais) para minha caixa de som antiga (Thonet&Vander Fien, que eu tenho desde 2010), e ficou bem top o audio. Não me pareceu ter delay e não percebi uma queda na qualidade do som.

Testa e ve se tu percebe muita diferença… se perceber devolve. Que ai é o produto que não presta…
Se tu comprou pela internet, tu tem 7 dias independente do motivo pra devolver.

A minha TV box possui entrada AV. Será que o som fica melhor utilizando um cabo rca?

Qual soundbar tu tá falando?

1 curtida

Acho que não tu vá sentir muita diferença, me pareceu um modelo bem simples porém capaz de ser igual ou melhor que as TVs mais normais. Eu aconselho tu a testar o aparelho, se não gostar do resultado devolve ou passa a diante.

Ps.: Só achei a frequência de resposta da soundbar um tanto fraquinha (150hz~20KHz).

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.