Sony Xperia 1 III traz tela 4K de 120 Hz e câmera com zoom por periscópio

Originally published at: Sony Xperia 1 III traz tela 4K de 120 Hz e câmera com zoom por periscópio – Celular – Tecnoblog

Sony anuncia Xperia 1 III e Xperia 5 III com câmeras de 12 megapixels e processador Qualcomm Snapdragon 888 na ficha técnica

1 curtida

faz sentido 4K em uma tela de celular?

Faz sim, se a intenção for evaporar a bateria em questão de minutos.

Tecnicamente uma pessoa comum não conseguiria distinguir a qualidade de uma tela FullHD de uma 4K em um display tão pequeno, quanto um smartphone. Sem dúvidas deve ser uma tela fantástica, porém não se traduz em benefício prático.

Telas de alta resolução, seja 4/8K só fazem sentido para realidade virtual, onde o seu olho fica muito próximo do componente, porém não é um cenário comum em smartphone. Mesmo usando smartphone com aqueles cardboard, a experiência é ruim, por não ser um hardware dedicado.

Agora algo que faz uma diferença brutal na percepção de qualidade de uma tela é a renderização de cores.

3 curtidas

Eu tenho um celular com tela 2k e 120hz, mas eu deixo por padrão em Full HD e 60hz, pois a qualidade é imperceptível na maior parte do momento e o gasto de bateria da tela é absurdo demais, não vale a pena deixar ativo.
Se existisse um modo de resolução e atualização variável, onde a tela mudasse a resolução e atualização para quando precisasse, aí poderia fazer sentido usar.

1 curtida

Gostei muito desse Xperia, principalmente por ele trazer o som estéreo frontal, algo que até a linha Pixel abandonou.
O Xperia 1 III também tem o botão exclusivo pra câmera, eu acho muito legal isso. Já tive um Xperia Z2 (sdds Z2) e eu usava bastante esse botão.
Se vendesse no Brasil e não custasse uma fortuna, eu compraria.

1 curtida

Esses Xperia mais parrudo não tinham a possibilidade de servir como o viewfinder de alguma câmera da Sony, que era a justificativa para ter uma tela high-end?

Perfeito, obrigado. Imaginei isso.
Os caras meio que estão chegando num ponto que não tem pra onde evoluir e aí surgem essas bizarrices rs

Amei o 5 Mark 3: tela não gigante, snap 888, boa bateria, entrada pra fone e design quadradinho que eu acho lindo. :pleading_face:

4K e 120Hz numa tela de 6.5" nem fazem sentido. hahaha

Galaxy note 10 da Sony. O design é muito parecido.

A implementação da Sony mantém a resolução da tela em 1080p na maior parte do tempo, somente quando você abre um aplicativo compatível ou reproduz arquivos de mídia que possam tirar proveito da resolução extra é que a tela alterna para 4k. Funciona assim desde o Xperia Z5 Premium, que foi o primeiro aparelho da Sony com tela 4k…

Mas acontece que isso não existe em uma tela pequena. O benefício é nulo. Uma tela pequena não consegue fornecer uma experiência 4K porque não tem área para mostrar tantos detalhes, como fica visível em uma TV 50”.

Pra mim, é o smartphone android mais bonito do mercado. Ta perfeito, aff. Quero muito. Largo o meu Galaxy Note 10 + na hora.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.