Originally published at: Sony vai fechar fábrica de TVs, áudio e câmeras no Brasil • Negócios • Tecnoblog
Sony vai fechar fábrica de Manaus no ano que vem; distribuição de PlayStation, garantia e assistência técnica serão mantidos
Ou seja, os produtos da Sony, que já eram caros pra dedéu aqui, vão ficar mais caros ainda, menos gente vai comprar e eles vão “confirmar” que o mercado brasileiro é ruim?
Então agora, teoricamente, o Playstation ficará mais caro?
Pra mim n vai fazer falta nenhuma, produtos caríssimos e nem tão assim de qualidade. Já vai tarde
Ele já não era fabricado no BR desde 2019
Está ignorando o fato de q se perde mais um concorrente no mercado.
PS5 por 8K em breve por aqui.
É de + de 8000!!!
Desindustrialização do país segue firme. Grande dia.
Uma pena. Os eletrônicos da marca são muito duráveis. Tenho TV da Sony LCD de 2012 funcionando perfeitamente, enquanto da LG e Samsung com poucos anos quebram. Blu-ray também de 2012 com acesso à internet (raro na época) que até hoje funciona o Netflix. Sem contar minha NEX-F3 de guerra que comprei em 2013 numa promoção a 850 reais e já rodou comigo, levou queda, se besuntou de areia de praia e até hoje está firme e forte.
Agora será ainda mais impraticável comprar produto da Sony…
Espero que a Panasonic não leve o mesmo fim. Também gosto muito da marca, mas parece meio apagada no Brasil…
Não, eles vão parar de vender todos os produtos Sony no Brasil, exceto os PlayStation. Fora isso manterão apenas a distribuição de filmes da Sony Pictures. Estão praticamente deixando o país.
Socorro Paulo Gued, o que tá acontecendo? A Sony deve ser comunista, só pode…
Sim…mas agora vai ser vendido via distribuição pelo que entendi.
Acho que essa câmera chegou a ficar abaixo dos 700 reais na época… Me arrependo tanto de não ter comprado.
O PlayStation será o único produto da Sony que continuará a ser vendido após 2021. E vai continuar a ser distribuído via importação, como é desde 2019. Fora isso, somente a Sony Pictures continuará a operação no país. Os demais produtos não serão vendidos nem licenciados. Quem quiser comprar, terá que importar por conta.
Ela foi lançada a mais ou menos 1600… Era um ótimo negocio em promoção, comprei depois um conjunto de lentes que foi o triplo do que paguei na camera rs - na época de dolar palatável, hoje seria bem mais. O modelo de entrada da marca com APS-C , a a6000, tá custando hoje em dia mais de 5000…
Pode ser que essa noticia decida o que será o mercado de consoles no Brasil. Com a microsoft montando o XSX em Manaus a Sony poderá perder muito mercado com dólar alto.
Whaaaat! Como assim?!
As TVs Sony são caríssimas e são produzidas no Brasil?! Eu achava q eram caras por serem importadas.