Sony vai fechar fábrica de TVs, áudio e câmeras no Brasil

Originally published at: Sony vai fechar fábrica de TVs, áudio e câmeras no Brasil – Negócios – Tecnoblog

Sony vai fechar fábrica de Manaus no ano que vem; distribuição de PlayStation, garantia e assistência técnica serão mantidos

1 curtida

Ou seja, os produtos da Sony, que já eram caros pra dedéu aqui, vão ficar mais caros ainda, menos gente vai comprar e eles vão “confirmar” que o mercado brasileiro é ruim?

3 curtidas

Então agora, teoricamente, o Playstation ficará mais caro?

2 curtidas

Pra mim n vai fazer falta nenhuma, produtos caríssimos e nem tão assim de qualidade. Já vai tarde

7 curtidas

Ele já não era fabricado no BR desde 2019

3 curtidas

Está ignorando o fato de q se perde mais um concorrente no mercado.

9 curtidas

PS5 por 8K em breve por aqui.

É de + de 8000!!!

Desindustrialização do país segue firme. Grande dia.

12 curtidas

Uma pena. Os eletrônicos da marca são muito duráveis. Tenho TV da Sony LCD de 2012 funcionando perfeitamente, enquanto da LG e Samsung com poucos anos quebram. Blu-ray também de 2012 com acesso à internet (raro na época) que até hoje funciona o Netflix. Sem contar minha NEX-F3 de guerra que comprei em 2013 numa promoção a 850 reais e já rodou comigo, levou queda, se besuntou de areia de praia e até hoje está firme e forte.

Agora será ainda mais impraticável comprar produto da Sony…

5 curtidas

Espero que a Panasonic não leve o mesmo fim. Também gosto muito da marca, mas parece meio apagada no Brasil…

2 curtidas

Não, eles vão parar de vender todos os produtos Sony no Brasil, exceto os PlayStation. Fora isso manterão apenas a distribuição de filmes da Sony Pictures. Estão praticamente deixando o país.

1 curtida

Socorro Paulo Gued, o que tá acontecendo? A Sony deve ser comunista, só pode…

2 curtidas

Sim…mas agora vai ser vendido via distribuição pelo que entendi.

Acho que essa câmera chegou a ficar abaixo dos 700 reais na época… Me arrependo tanto de não ter comprado.

2 curtidas

O PlayStation será o único produto da Sony que continuará a ser vendido após 2021. E vai continuar a ser distribuído via importação, como é desde 2019. Fora isso, somente a Sony Pictures continuará a operação no país. Os demais produtos não serão vendidos nem licenciados. Quem quiser comprar, terá que importar por conta.

Ela foi lançada a mais ou menos 1600… Era um ótimo negocio em promoção, comprei depois um conjunto de lentes que foi o triplo do que paguei na camera rs - na época de dolar palatável, hoje seria bem mais. O modelo de entrada da marca com APS-C , a a6000, tá custando hoje em dia mais de 5000…

Pode ser que essa noticia decida o que será o mercado de consoles no Brasil. Com a microsoft montando o XSX em Manaus a Sony poderá perder muito mercado com dólar alto.

1 curtida

Whaaaat! Como assim?!

As TVs Sony são caríssimas e são produzidas no Brasil?! Eu achava q eram caras por serem importadas.

1 curtida