Sony está desenvolvendo um novo portátil da linha PlayStation

1 curtida

Se os rumores estiverem certos mesmo já nasceu morto.

De longe o pior portátil lançado recentemente é o da logitech justamente por ser totalmente baseado na nuvem, e é exatamente o q parece ser o caso da sony.

Lógico q sempre tem mercado pq sempre tem alguém com internet a todo instante, mas ao menos pra mim um portátil deveria ter capacidade de se conectar com a internet, não ser obrigado a isso.

4 curtidas

Espera, se ele for baseado em remote play, o usuário seria obrigado a ter um PlayStation para poder usar esse dispositivo?! Mas que raios?!

3 curtidas

vai ser tipo um controle do Wii U basicamente

1 curtida

O q não é bom por si só XD

Mas é como se vc tivesse q ter um Wii U, e seu 3DS só jogaria os jogos de Wii U remotamente, sem ter jogos próprios.

2 curtidas

Mais um desperdício de plástico e silício. É um Vita piorado. Parece que não aprendem mesmo.

4 curtidas

Se for apenas para o remote play será só um acessório do console.

Negativo, ser totalmente baseado a nuvem, dando suporte aos serviços mais famosos como xcloud, geforce e moonligth tá até virando tendência hj em dia, até as tvs estão entrando na onda, o pior no logitech é querer ignorar os diversos portáteis que já existem, que já possuem suporte a serviços da nuvem como um bônus já que o propósito principal é retrogames offline, e querer justificar preço de celular por mais de 1k por ser uma tela com joystick.

Engraçado que eles já teriam a faca e o queijo na mão lançando um portátil compatível com jogos PSP, Vita, PSX + remote play e streaming.

Oh Sony :pensive:

Ela está vendo que o Switch está dando certo, mais ela está indo pelo caminho que eu considero perigoso, pois o futuro dos jogos pode estar no Online, mas para ela essa não é uma boa jogada.

Será se o povo que comprar o PS5 vai querer ter esse aparelho?
O povo vai querer deixar ele em casa ligado sozinho, para que algum momento do dia ele possa vir a jogar no remoto?
Ela tem algum serviço de qualidade para se jogar com os seus próprios servidores?
Ela vai deixar usar o dos concorrentes?

Acho que a Sony pode estar meio a deriva, tentando se agarrar a algo para não se perder.

1 curtida

Essa é fácil. Óbvio q não kkkkkk

Bom, neim sei o que comentar sobre isso.
Se neim o GOOGLE que tem datacenters nos principais nós de rede do mundo conseguiu emplacar o Stadia.
A Sony esta contando que o usuário vai ter que ter um PS5 em casa, em Stand-By, esperando o dono conectar remotamente, sabe-se la o local onde ele estará e a latencia da rede entre o portátil e o PS5, e ter uma boa experiência?
Parece que esse pessoal vive em uma realidade paralela.
Então se vc for levar seu console portatil para te etreter em uma viagem, ex, SP LONDRES, 11 horas dentro do avião… Seu console será um peso morto?
Bem estranho um projeto assim ir pra frente…

1 curtida

Vai precisar do PS5 pra funcionar então vai ser um gamepad do wii u com grife hahaha

né?
pensei o msm

Na verdade não…
é só o Wii U msm…
Vale lembrar que não precisa do gamepad pra jogar (só pra entrar no jogo mas da pra jogar com pro controller) mas precisa do wii U pra jogar com o gamepad…

Ah e dá pra jogar no gamepad de “forma remota” sem utilizar a TV mas precisa estar perto do videogame…

Estão falando de servidor aí mas acredito que a ideia seja essa aí não?

Ele seria uma opção para quem quer jogar seus títulos sem precisar de uma televisão.

Segundo o site, o novo console portátil da linha PlayStation necessitaria de um PS5 para a jogatina.

Agora respondendo uma pergunta:

SIM, existe público, PSP existiu e deixou órfãos, nintendo switch possui um sucesso estrondoso apesar do que pode oferecer com pouco hardware, cara acho que é complicado pessoas que não possuem um portátil, já usou satisfatoriamente um serviço de streaming como o moonligth, steam link ou que não teve a experiencia do PSP entender, mas o papo é ter a qualidade dos jogos PS5 na palma da mão, sem ser escravo de uma tela fixa, algo que já existe mas com um acessório da qualidade próxima de um PSP, não tem muito o que reclamar exceto o preço que esse acessório vai custar :man_shrugging:

No Steam Link, AMD Link, você só precisa do seu PC ligado e internet, dá para jogar do outro lado do mundo, moonligth acredito que possa ser a mesma coisa pelo geforce experience, mas como meu pc é a amd e uso com sunshine, ainda não consegui sem estar na mesma rede. De qualquer forma seria ridículo ter a limitação do wiiU

Parece que a Sony não aprendeu com os erros do Vita e ainda lançará algo piorado que obriga a você ter um PS5 em casa e jogar somente via remote play . Desde qdo isso pode ser chamado de portátil se você não pode levar em uma viajem somente ele e sem precisar conectar a internet . Só digo uma coisa economize sua carteira e compre um steam deck que este sim, como o nintendo switch, é um verdadeiro portátil com praticamente toda a biblioteca da steam.
Concluindo, só tenho uma coisa a dizer, se isto for verdade já nascerá morto.

1 curtida

Você lê o título da matéria e pensa: bom, a Sony parece que quer roubar um pedaço do mercado da Nintendo. E também: PS Vita 2: não aprenderam nada com o anterior.

Daí lê a matéria e… começa a dar risada porque vai ser nada mais que um controle com tela porque vai precisar de um PS5 pra jogar.

Eu fico pensando numa reunião de brainstorming deles… deve ser um monte de gente que ficou em coma uns 20 anos, acordam, tem esse tipo de insight e voltam pro coma. Porque não tem outra explicação pra essas ideias furadas e sem nexo.

Pois é, se é necessário ter o PS5, vai basicamente ser um hardware pra fazer o que o aplicativo PS Remote já faz, que é streamar do console pro smartphone. Mas agora com a experiência do Dualsense, acredito eu.

Se for pra jogar jogos da Plus via internet, aí já vejo mais como um concorrente do aparelho da logitech mesmo. Abre o leque de usabilidade (não precisar do console ligado e rodar o jogo direto da nuvem), mas ainda assim vai ser meio meme.

Parece que vai ser um aparelho pra fanboy da Sony mesmo. Tipo a rapazeada que no lançamento comprou o controle de mídia e a camera.

Eu to pensando até hoje sem alguém usa essa câmera pra streamar e quem em sã consciência não conectou o PS5 na tv usando CEC pra comandar pelo próprio controle da TV