Sony deletou (ou desativou) a conta brasileira deles no Twitter

Sei que não é um fato muito relevante, mas a Sony excluiu ou desativou a conta BR deles aqui.

Só sobrou mesmo o da PlayStation.

Isso demonstra que eles desistiram mesmo do Brasil. =/


Fim de uma era. =(

4 curtidas

Restava alguma dúvida sobre isso?

5 curtidas

Meus únicos pêsames é a divisão de TVs deles. A a divisão da PlayStation continua aqui.

O resto tem alternativa, bom… TVs também mas são bem escassas.

2 curtidas

Os fones também farão falta, a Sony lançou o WH1000XM3 por um preço “muito bom” levando em consideração o preço dele em dólar.

3 curtidas

E logo no ano em que a A90J (OLED com maior luminosidade, concorrente direta da LG G1) foi lançada…

1 curtida

Até escorreu a lágrima aqui. Produtos da Sony sempre foram mais caros que a concorrência, mas sempre duraram anos comigo. Alguns dos produtos que já tive da Sony:

  • minisystem MHC-DX7 (deixou muitas saudades)
  • TV WEGA tela plana
  • TV LCD BRAVIA,
  • laptop Vaio
  • Sony Ericsson W200
  • Sony Ericsson W100i Spiro (melhor dumbhone que já tive)
  • câmera CyberShot
  • caixa de som Bluetooth SRS-XB20
  • fone Bluetooth WI-C200

Ainda que tenha me feito raiva com seus formatos proprietários e caríssimos, é de longe a fabricante de eletrônicos que mais admiro. Além da durabilidade, sempre foi política da empresa inovar, já que grande parte das tecnologias em áudio e vídeo atuais foram inventados por ela. Muito triste realmente ter saído do país, a crise da empresa é global, mas com certeza a situação do país acelerou a decisão.

1 curtida

A boa notícia é que eles finalmente lucraram com celulares nesse último trimestre.

Um dia, quem sabe, a Sony volte, embora ache difícil que eles repensem em uma expansão global novamente.

3 curtidas

Nossa… com a saida da Nikon em 2018 e agora a saida da Sony em 2021. O mercado de câmeras tá ferrado. Logo logo seremos obrigados à usar smartphones ou importar… :\ fogo

3 curtidas

Já tinham diminuído muito a relevância no mercado nacional nos últimos anos, e as TVs deles eu não acho que sejam grande coisa em qualidade (a da minha tia tá com listras horizontais, ganhou ela com uns 2 a 3 anos de uso), o resto dos itens pequenos como fones de ouvido o mercado cinza vai continuar nos fornecendo.

1 curtida

Ficou basicamente um monopólio da Canon. Ser consumidor em geral no Brasil é uma tarefa árdua, mas ser consumidor e entusiasta de produtos de tecnologia, áudio e vídeo nesse país é pedir pra sofrer.

4 curtidas

Não gosto muito da Canon. Se eu trabalhasse com foto, eu iria pra Fuji. Mas tudo que eu queria era daqui a um ano e pouco trocar minha Canon Elph 110 HS… a coitada deu o que tinha que dar já. (Tá meio aberta de cair no chão e o slot de cartão SD já tá precisando ser arrumado)

Problema que com a saida da Sony, não tenho mais a opção que eu queria. hahaha

1 curtida

A dose pra elefante é que comprar os, como diz minha Vó, “restoio” de estoque ou comprar um Sony (ou qualquer outra marca) fora do país, você fica sem a garantia.

Eu sei que a Sony disse que ia manter a garantia do estoque que vender, mas né… melhor evitar a fadiga.

MUITO mais caro, com certeza

A Sony não tinha esclarecido que iria continuar com o setor de câmeras aqui??

Não, só Sony Interactive Entertainment (PlayStation), Sony Pictures e Sony Music (que, inclusive, está comprando - da Globo - a Som Livre)

1 curtida

Nossa, a Globo tá mal das pernas também, hein.

De onde tu tirou isso? Não ouvi falar nada disso.

1 curtida

Confudi essa parte do “soluções profissionais” com isso, isso deve ser sobre equipamento pra produção profissional usado por empresas de produção de mídia (tipo Globo e etc)

1 curtida

Agora ela se ferrou de vez pra comprar equipamento novo

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.