Sony deixará de vender TVs, câmeras e fones no Brasil ainda este mês

Originally published at: Sony deixará de vender TVs, câmeras e fones no Brasil ainda este mês – Brasil – Tecnoblog

Sony Brasil encerra venda de TVs, equipamentos de áudio e câmeras no final de março de 2021; PS4 e PS5 não serão afetados

Para você ver como o mundo da Tecnologia muda rápido. Há 15 anos atrás proliferavam as câmeras CyberShots e a TVs CRT da Sony eram os benchmarks de qualidade.

As câmeras foram atropeladas pelos smartphones e a TVs pela concorrência mais barata no mercado de LCD.

5 curtidas

Sony se perdendo a cada ano…

2 curtidas

As câmeras era uma questão meio inevitável, mas vale citar que eles conseguiram desbancar as DSLR com a linha Alpha. Foi uma boa sair de câmeras básicas, para virar a plataforma mais consolidada de câmeras profissionais do mercado, com mais valor agregado e menos sujeito a substituição pelos smartphones.

1 curtida

Sony uma marca boa mas a ganância de achar que pode cobrar o dobro do valor pelos seus produtos está levando ela para o buraco. É preciso ter humildade e equiparar seus preços aos dos concorrentes.

Sony nunca mais se recuperou depois da bordoada que levou das fabricantes chinesas e coreanas. Continuou cobrando mais caro só por cobrar em seus produtos e taí o resultado. Claro que a situação do Bostil contribuiu, mas a crise na empresa é global.

Uma marca muito inovadora, dona de maior parte das patentes de áudio e vídeo e que eu admiro demais, mas que não soube se adaptar aos novos tempos. Se não fosse a linha PlayStation e de sensores para câmeras, já teria falido.

1 curtida

Sony diz que irá parar de vender em março de 2021.

Na verdade ela já não vende mais nada a muito tempo…

1 curtida

Pra min e uma pena a Sony deixar de vender seus produtos aqui no Brasil seus televisores são um pouco caro aqui mas na minha opinião são televisores de qualidade a uns meses paguei quase 4 mil numa Android tv Sony e não me arrependo pq a tv e sensacional tem várias tecnologia própria da Sony além de ter o processador de imagem 4k o Processador X1 4K HDR Premium que deixa a imagens simplesmente censsacionau principalmente se vc conecta um console Playstation,além de quase toda a sua contrução ser em alumínio e eu não me arrependo nem um pouco de ter comprado essa tv e sinceramente fico triste com esse notícia, ESSA E MINHA OPINIÃO.

De qualidade só se for em outro planeta. Andam perdendo em reviews pra quase todos os modelos da Samsung e LG.

1 curtida

As tvs lcd da sony comparada a Samsung são uma porcaria mesmo…
As únicas coisas de qualidade da sony no momento é som, home teather e Playstation

Sempre gostei dos produtos da Sony. As TVs são lindas, as caixinhas de som são boas, as câmeras são de alta qualidade, porém o preço sempre foi incompatível com o mercado.

Ruim por ter menos uma empresa no Brasil, mas a Sony há muito tempo eu nem considerava mais nas minhas pesquisas devido ao alto preço dos seus produtos. E Playstation a gente vai continuar comprando no mercado cinza mesmo…

Em apenas uma palavra: INCOMPETÊNCIA!! Pode dar as mãos para a FORD. SONY achou que poderia viver apenas das glórias do passado e ser a Apple das TVs! A qualidade dos produtos é indiscutível, mas achar que o consumidor pagaria mais apenas pelo nome… Culpar o mercado nacional não tem a menor lógica, uma vez que Samsung e LG produzem no país e outras fabricantes continuam a investir por aqui. Samsung e LG têm pela frente um grande desafio representado oelas marcas chinesas, as quais melhoram a cada dia a qualidade de seus produtos. Por “sorte” elas investiram em linhas de produção modernas e fornecem componentes para outras empresas, assim como a SONY fez com seus consagrados sensores de imagem! Aliás, as TVs OLED da SONY usavam telas da LG!!!

2 curtidas

E vamo de comprar uma TV nova, pois provavelmente vão ficar baratinhas, as lojas vão querer vender tudo que estiver no estoque pra não ter B.O

Eu até estava de olho no WH-1000XM4…

Oi Paulo gued acho que deu erro aqui

As cameras point-n-shoot sim. dSLR mais recente que 10 anos? eu duvido e muito… hahaha

Dá pena essa situação, ver a empresa que era A referência de qualidade em TVs (de tubo, com os Trinitron) e em outros tantos ramos de tecnologia estar nessa situação. Mas, pra TVs, a Sony era basicamente a opção pra quem queria ostentar, hoje.
Acho que a maior perda pra gente mesmo é a venda oficial dos fones de ouvido. Eu tenho um WH-CH700N e acho ele muito bom, e a linha WH-1000XM* é considerada a melhor nos fones com cancelamento de ruído.

1 curtida

Comprei o meu uns dois meses atrás na Amazon do Brasil, depois que repuseram os estoques (passou o Natal a Sony estava com o estoque zerado).
Caso volte ao estoque neste mês acho que ainda vale a compra. O preço que a Sony está praticando no Brasil é muito próximo aos USD 350 que custa lá fora considerando a cotação atual do dólar.
O fone é excelente mas existem opiniões mais confiáveis que a minha espalhadas pela internet:

1 curtida