Som nos fones de ouvido e TV simultaneamente

Prezados, bom dia. Queria saber se existe uma maneira que ligar um fone de ouvido na TV e o som sair, tanto no fone quanto para o meio ambiente. Explico, hoje temos muitas pessoas com deficiência auditiva, sejam jovens ou idosos. Quando nos reunimos para assistir TV fica complicado regular o áudio da TV, se colocamos num volume médio, quem tem problemas não escuta, se aumentamos é um caos, pois até os vizinhos escutam!!!

3 curtidas

Não tenho uma TV moderna, mas sei que algumas aceitam fone bluetooth hoje em dia. O problema é que o som para de sair pela TV quando o bluetooth é ativado. Outra solução seria a instalação daquele sistema de caixinhas de som espalhadas pela sala. Assim ficaria mais próximo de quem precisa do volume alto. Deve existir várias outras alternativas, mas só consegui lembrar dessas agora.

2 curtidas

Pelo que vi, na TV LG que eu tenho na sala, não há suporte à isso. Se conectar via bluetooth, o áudio sai apenas pelo fone. Mesma coisa é válida se tu conectar algo na saída P2.

Talvez exista alguma soundbar que tu consiga conectar na TV e que possa retransmitir para fones.

@higa tu tem alguma idéia se isso é possivel?

1 curtida

até hoje eu só consegui fazer isso no meu PS4, sem querer na verdade, fui assistir a um filme nele usando meu headset playstation gold e o PS4 estava jogando o audio tanto para o headset quanto para a TV.

2 curtidas

Mas não seria melhor todos ouvirem pelo fone?

Se a ideia é trazer mais conforto, faz mais sentido todos usarem fones e aí cada qual regula como quer o seu. E ainda tem o benefício que se o áudio for 5.1 ou 7.1 existem fones com aquela experiência imersiva. E alguns softwares para fones possuem recursos voltados também para deficientes auditivos (que melhoram a claridade em voz falada, equalização de música…).

Eu também gostaria de achar uma solução, mas por um motivo diferente: as vezes eu assisto o jornal e tem mais pessoas assistindo a TV. Ai se por algum motivo eu preciso sair da sala, tem de aumentar muito o som para ouvir. Uma caixinha bluetooth até resolveria esse problema, mas criaria o problema de deixar quem estiver assistindo à TV sem áudio.

Edit: alguém odeia o GBoard tanto quanto eu? D:

1 curtida

Sua TV tem uma saída P2? Eu tenho uma TV LCD Samsung aqui, antiga, de 2014. Ela consegue passar o audio tanto para essa saída, quanto para os alto-falantes da TV.

Inclusive, o @tecnoblog já postou um passo-a-passo, neste link.

Uma entrada P2 é semelhante a essa:

1 curtida

Dá pra pensar numa enorme gambiarra, vai precisar que a tv tenha saída de som, se for óptica, vai precisar de um conversor pra saída analógica.
O sinal analógico dá pra dividir pra várias saídas, aí da pra ligar nele uma sound bar (ela precisa de entrada p2 ou eca) e um adaptador pra fones bluetooth.
Provavelmente vai ter problema com atraso de som, já que cada dispositivo processa ele numa velocidade diferente.

1 curtida

Na sua casa tem três tipos de ouvinte: o que ouve nada, o que ouve metade, o que ouve tudo.
Como hoje em dia tem de tudo.
Qual a sua TV, ela tem saída de fone?
E quando você fala reunir
Seria para assistir canal de TV (globo,etc) que vem do receptor interno da TV ou algum externo
Para assistir filme seria baixado, Netflix, etc
Se puder exemplificar como vocês fazem?

1 curtida

Não sei se é possível fazer isso numa TV atual sem precisar de equipamentos extras, eu sei que dá pra fazer isso no Xbox One e não precisa nem ter um fone bluetooth, basta conectar um fone convencional na entrada do controle.

1 curtida

Bom dia Matheus. Minha TV é uma Samsung série 8000, não tem saída P2, só digital… Obrigada por sua atenção.

Pelo que vi, a sua tv tem saída de áudio óptico, oo que pode fazer:
1 - (mais fácil, mais caro) você conecta a tv no adaptador e o próprio adaptador compartilha https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1635020161-adaptador-bluetooth-50-aptx-hd-auxrca-optico-toslinkspdif-_JM?

2 - (mais difícil, mais barato) você conectará da TV para cabo RCA, a partir disso você poderá conectar para um PC por adaptador/conversor de p2 microfone e no computador vc divide para todo mundo, caixa, fone. ou vc pode utilizar divisor do RCA, para três vias, uma vc manda para um equipamento sei la que você tenha entrada RCA (caixa de som, home teacher) e as outras duas vias para um conversor de RCA para P2 fone. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1580074971-adaptador-conversor-otico-toslink-e-coaxial-digital-p-rca-_JM?

só escolher

ah o link do mercado livre é para ver o produto

1 curtida

Tipo, dica: tu pode remover tudo após o “?” para uma URL mais curta e uma resposta menos poluída. Essas partes servem apenas para tracking

1 curtida

ficou melhor mesmo, vlw

Bom dia Ivanilton. Tenho uma TV Samsung série 8000, com saída óptica. Normalmente para ver os noticiários, esportes, novelas (para as e os noveleiros), filmes da Netflix, Now…etc. Somos uma família grande, os que tem problemas auditivos sentam o mais perto possível da TV… Mas é complicado. Obrigada por sua atenção

Bom dia Maria, e de nada.
Acho que o primeiro produto é o melhor que poderia te atender, a partir dele vc pode fazer a redistribuição para uma caixa de som e fone de ouvidos para aqueles que tem dificuldade em audição.
Transmissor/Receptor Bluetooth - funcionando entrada e saída ópticas!! - YouTube esse vídeo explica bem como o aparelho parecido funciona

Oi, eu até encontrei esse assunto no Guia de ajuda da Sony, no item " Você quer ter saída de som tanto dos fones de ouvido/dispositivo de áudio Bluetooth/sistema de áudio quanto dos alto-falantes da TV".
"
Verifiquei na minha TV e essa facilidade não existe… :sleepy:

1 curtida

na samsung, a falta de padronização em TV acontece até dentro de uma linha quando aumenta a tela, a tv passa a ganhar mais funções.
hoje em dia, penso que quando comprar uma TV devo levar em conta somente a qualidade da imagem, as funções e faltas dela muda muito de TV para TV independente da marca

Dependendo da quantidade de pessoas, ficaria dispendioso fones pra todos.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.