Softwares úteis para pendrive

Olá a todos, eu sempre ando com um pendrive junto com as chaves de casa, mas quase nunca o uso, aí hoje de manhã me deparei com uma notícia do gerenciador de senhas que uso, agora ele “instala” um programa no pendrive para você ter todas as suas senhas, caso troque sempre de computador ou precise usar um que não seja o seu. Quando estou num computador desconhecido e preciso logar em algum site eu abro o whatsapp web e mando a senha por ele, aí depois apago a mensagem, com esse novo recurso, eu só coloco o pendrive no notebook e acesso as senhas, muito mais prático (link da notícia para quem quiser: Introducing Enpass 6 Portable… our on-the-go password manager - Enpass)

A questão que quero chegar é: quais programas vocês acham úteis para deixar num pendrive? já vi gente sempre deixando um SO portable, winrar, leitor de pdf.

Olha, eu tenho um pen drive com um “sistema portátil” (acho que dá para chamar assim) chamado PortableApps, que tem versões portáteis de vários tipos de programas, como navegadores (Firefox, Opera), suítes de escritório (tipo Office), editores de imagens (GIMp), até jogos (nada muito pesado, claro).
Eu sempre tenho um navegador, um gerenciador de imagens (XnView) e, se eu precisar usar o pen drive em um computador desprotegido, até um antivírus.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.