Software RADEON Adrenalin 2020 interferindo na conexão

Comprei recentemente uma placa gráfica e estou tendo problemas com o software da mesma. Se possível, eu gostaria evitar de ter que devolvê-la, mas não vendo outra alternativa terei que recorrer a devolução por arrependimento.

Se trata de uma Radeon Rx550, mas o problema está no software Adrenalin 2020 Edition, ele está interferindo no funcionamento da minha internet, mais especificamente no meu adaptador TL-WN881ND, fazendo que a conexão fique instável.

Antes do software ser completamente instalado e a resolução está toda “errada”, minha conexão funciona normalmente. A partir do momento que o software é instalado e consequentemente a resolução ajustada, eu começo a ter problemas na conexão.

Eu gostaria de saber se vocês sabem de situação similar e conhecem uma forma de resolver isso. Eu dependo muito do WIFI e não há viabilidade para uma rede cabeada.

Encontrei uma situação similar no fórum da AMD, então pode ser um problema com o modelo do adaptador. Em breve testarei outro modelo de adaptador PCIe.

A empresa da qual adquiri a placa de vídeo pediu pra que eu “mandasse” pelo Youtube um vídeo com o “defeito” pra eles verem. Quem se interessar…
O vídeo é longo, põe 2x e se quiser pular, depois do primeiro minuto pula pros 7m30s.

Intel Core i3 4130
Gigabyte GA-H81M-HD3
Kingston DDR3 8GB (dual channel)
Radeon RX 550 4G
HD Seagate 1TB Sata III/6mb/s
Gamemax Fonte ATX 500W - ATX5850W
Windows 10 Pro (v. 2004)

edit:

Incluí links para peças mencionadas, relacionadas ao problema.
Estou incluindo as especs do meu pc e um link pra um caso similar ao meu no fórum da AMD.
Inclusão do link para o “vídeo prova”.

Tenta reinstalar os drivers do adaptador usando os drivers do site da TP-Link. Meus adaptadores USB da TP-Link (eu sei que o teu é PCIe) ficam uma caquinha sem os drivers do site. Os do Windows conectam, mas são instaveis^3. (Claro, tem mais um bug… precisa estar conectado no USB3. Funciona no USB2, mas fica ainda pior que sem drivers…)

Eu já fiz tudo que você pensar! Excluir, instalar, resertar, reiniciar… Até achei que poderia ser estática, também chequei isso! Eu já imaginava que o problema poderia ser advindo da placa de vídeo, já que o problema começou logo após instalá-la, mas testei tudo.

Foi só quando eu reinstalei o software do zero (depois de usar um ponto de restauração do Windows) que eu identifiquei o problema. Aí fiz mais uma vez testando a conexão e “batata”!

No fórum de suporte da AMD encontrei dois posts recentes reclamando disso, um deles possui o mesmo modelo de adaptador WIFI que eu.

Vixi… então ou tu vai ter de mudar de Placa Wi-Fi, ou vai ter de migrar pra nVidia.

Já tentou trocar o Wi-Fi de slot?

Já que precisa usar wifi, não é viável usar uma rede de 5GHz, me parece problema de interferência, esses dias mesmo tinha alguém aqui na comunidade brigando com um mouse sem fio sofrendo de interferência por conta da porta USB 3.0.
Usar coisas sem fio sempre tem esse risco de interferência.

detalhe: esse adaptador Wi-Fi é PCIe. :stuck_out_tongue:

Não há como. Infelizmente minha placa-mãe só tem um PCIe. Os ourtos são x16. Na época eu deveria ter comprado o modelo revisado com duas PCIe e etc, mas não entendia muito bem… :v

Sim, mas nesse caso não tem haver. Não é um produto wireless interferindo em outro, é uma placa de vídeo interferindo em outro componente acoplado a placa-mãe.

Enfia num PCIe 16x que esteja vago mesmo. (pelo que lembro funciona)

Falei besteira, é PCI e não PCIe. Por isso não dá. O outro PCIe, esse sim x16, eu uso a placa de vídeo.

Microondas não é um produto wireless e interfere que é uma maravilha no wifi, basta os 2 equipamentos estarem operando na mesma frequência que podem gera interferência.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.