Sobre ser órfão de smartphones compactos

Recentemente eu aproveitei uma oferta do Achados do TB e adquiri um iPhone 13 mini e, com isso, me veio à mente de que talvez esse seja meu último celular compacto. Antes de comprar o smartphone supracitado, tinha o iPhone 13 e definitivamente eu não estava feliz com ele, justamente por ser uma pessoa do seleto grupo que gosta de celulares pequenos.

Com a não-lançamento de mais iPhone’s mini, minha esperança é que no futuro a Apple lance um iPhone SE com o corpo do 12 ou 13 mini (o que eu duvido um pouco, visto que rumores dizem o contrário disso).

Mais alguém sentirá falta de celulares compactos ou já se adaptaram com o novo tamanho padrão dos smartphones de hoje em dia?

3 curtidas

Existem os minis ainda, com telas de menos de 6"… mas a maioria é praticamente phablet. hahahaha

1 curtida

Atualmente tô com um Galaxy S10e, que já está no limite de tamanho que eu considero aceitável. Se eu fosse trocar de smartphone hoje, minhas opções se resumem ao Galaxy S23 ou Zenfone 10 (nada de iPhone, detesto o iOS), ambos bem caros ¯\_(ツ)_/¯

6 curtidas

Como citado pelo @mbc07, uma opção é o Zenfone 10. Dizem que mesmo sendo pequeno, a bateria é muito boa.

Eu sou do time oposto, gosto de celular grandão. Lembro quando eu sai de um Motorola Razr i e comprei um Xperia Z2, fiquei assustando quando peguei na mão pois ele era enorme, mas logo me acostumei.
Hoje tenho um S20+ e acho ele pequeno, eu certamente teria um S23 Ultra. Já tive um Note 9 que era grandão e pesado e eu amava aquele celular.
Mas mesmo gostando de celular grandão, não me vejo comprando um Galaxy Z Fold.

2 curtidas

Então foi com deus mesmo

A diferença é que o iPhones mini(s) eram iPhones Flagship só que pequenos, já os SE são uma tranqueira com hardware de 4 anos atrás e preço de flagship. Tanto que até hoje eles ainda tem aquelas bordas gigantes.

1 curtida

Se cuidar esse iPhone, se cuidar, dura uns 5 anos.

3 curtidas

Eu sinto. Tenho um xiaomi de 6,7 e queria um menor. Estou pensando no s23 ou iPhone normais, que tem 6,1.
O meu atual modelo fica grande no bolso. Dependendo da calça que uso chega a atrapalhar, ou cair quando sento.

2 curtidas

Eu prefiro tambédm aparelhos menores.
Hoje estou com o S23 “normal”, pois achei o Plus e o Ultra muito grandes.

Mas talvez algo como o Z Fold possa ser uma solução pra mim no futuro, se eu precisar trabalhar no smartphone (apesar q o Z Fold fechado já é comprido também).

Aguardando alguém falar q o Z Fold é grande tb…

3 curtidas

Eu sou um dos que se acostumaram com smartphones maiores (embora ainda esteja com smartphone com tela de 6.5 polegadas, que hoje em dia já é meio padrão), mas se pudesse ter um smartphone compacto, seria mais interessante, principalmente pela pegada com uma mão só.
Até lamentei da Samsung não ter trazido para o Brasil o A20e, A40 e A41. E o A01 e A01 Core, embora compactos, são muito simples, então não adiantam muito.
A família Galaxy A50 até tem um tamanho menor do que a média atual, e tem uma pegada legal, mas como são mais caros, acabei ficando com o A24 mesmo.

O meu pai tem um Galaxy S10e também. O tamanho dele ainda é bacana (ele tem basicamente as mesmas dimensões do Galaxy S7), mas um Galaxy S23 (que tem as mesmas dimensões do Galaxy A5 2017) ainda tem um tamanho legal.

3 curtidas

Ou como eu apelidei, “S23 menas”. Mas eu tenho o meu por que tava mais barato mesmo, sem grana pra um Ultra.

Mas bem, se tiverem dispostos a encarar a roleta da Receita Federal, tem o Unihertz Jelly Star que é pitico Unihertz Jelly Star - The World's Smallest Android 13 Smartphone
image

1 curtida

Sentirei falta, espero que o meu iPhone 12 resista uns bom anos. Cabe no bolso sem incomodar e tem o tamanho certo, a bateria é OK e o IOS bem fluido.

2 curtidas

Eu certamente ficarei com esse 13 mini muito mais tempo do que meus outros celulares (normalmente fico de 10 meses a 1 ano com cada) justamente por ser (talvez) o último compacto de verdade. Quem sabe no futuro a Apple ou a Samsung olhe novamente para esse público e eu compre um novo compacto!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.