Sobre as baterias dos iPhones: por que a Apple não aumenta a capacidade?

O que mais me intriga, é a as baterias dos Apple iPhones.
Se comparar eles com a vasta quantidade de Android atual por ai, os android tem mas capacidade de bateria que os iphones (até o atual) e mais barato.
Na logica, a Apple deveria aumentar a bateria nas novas gerações, e não diminuir ela, como aconteceu do iPhone 11 pro iPhone 12.

Qual deve ser o motivo da Apple não melhorar a bateria mesmo com tanta gente reclamando disso?

3 curtidas

Eles se preocupam mais em manter o corpicho esbelto do que aumentar a autonomia.
E essa troca eles fazem de maneira consciente e com confiança de que a melhora no desempenho do chip vai compensar pela diminuição da bateria.

4 curtidas

imagina iphone com 5.000Mah e com processador menos gastão

3 curtidas

Como o @centauro falou, é um trade-off entre estética, funcionalidade e conveniência. Poderiam por uma bateria gigante, poderiam. No MacBook de 16” ela tem a capacidade máxima permitida, próximo aos 10mil mAh.

Inevitavelmente vão aumentar conforme a necessidade os fizerem seguir nesta direção, 120Hz, vídeos em 8K… só que para isso é preciso miniaturizar todos os componentes para caber nesse form factor. Eles não vão abruptamente acrescentar 2mm.

O iPhone 11 Pro Max tinha 8.1mm, o 12 Pro Max tem 7.4mm. Dado a diminuição física do componente, a perda em autonomia até que não foi tão grande, em parte pela eficiência energética do hardware e do software. Pode ter certeza, eles vão aumentando a espessura aos poucos novamente, mas nunca abruptamente.

1 curtida

Seria melhor se tivesse mais bateria, os iPhones seriam matador se tivessem 5.000Mah

2 curtidas

O usuário sempre quer mais. Hoje a concorrência tem 5mil mAh como default, quando o iPhone chagar a esse valor, as pessoas vão olhar para a concorrência e ver 7mil mAh e dizer a mesma coisa.

Pra quem já consome Apple a tempo sabe que esses números não são relevantes, o que importa é a experiência.

2 curtidas

Isso é verdade, ainda mais quando você mais precisa do iPhone e tá sem bateria

1 curtida

Basta ler os reviews do Tecnoblog pra ver que os números de mAh não são tudo. Obviamente com uma bateria maior a autonomia iria aumentar ainda mais, só que o iPhone 12 já consegue resultados bem satisfatórios (e até melhores que outros concorrentes do segmento premium) com as baterias atuais.

A propósito, tirando o iPhone SE de segunda geração e o iPhone 12 mini, as baterias do iPhone vêm sendo bem elogiadas desde o iPhone XR.

Não adianta muita coisa você ter 5.000mAh de bateria com um hardware e software que bebem tudo isso de canudinho. Minha experiência pessoal com o iPhone 12 Pro Max: eu chego no fim do dia com 50% de bateria, mesmo usando bastante, ainda dá pra usar no dia seguinte se eu quiser.

A Apple provavelmente não coloca componentes maiores porque teria que aumentar a espessura e o peso do aparelho, coisa que ela prefere não fazer por decisão de design. No 12 mini talvez fosse até válido fazer isso, mas no 12 Pro Max não senti falta de mais bateria não.

5 curtidas

Rapaz,

É algo até “manjado” o que eu vou dizer agora, mas levando em consideração que as piadas sempre tem um fundo de verdade:

Então, é tudo mentira o que dizem sobre os iPhones descarregarem rápido?

Pergunto isso, porque nunca usei iPhone, mas colegas meus que tem, sempre passam um perrengue. Não sei se é porque são iPhones “antigos”, ou eles que são burros.

E sobre os testes de bateria: são em ambientes controlados, não levam em conta o fator estresse do dia-a-dia, onde você tem que ligar pra fulano, mandar documentos pra siclano, sicronizar Bluetooth no carro e pegar um trânsito de 2h ouvindo sua música preferida, com a sua esposa em casa, ligando, perguntando o por quê você está demorando tanto, atrapalhando sua música.

Me tira essa dúvida , por favor…

3 curtidas

Isso é regra, todo usuário de iPhone anda com o cabo

3 curtidas

Não mudaria nada o iPhone ter mais 0,3 mm mais já que todo usuário de iPhone usa com capa.
0,2mm para aumentar a capacidade da bateria, a Apple poderia aproveitaria e colocar uma câmera de vapor na parte de cima para refrigeração que é mais eficiente.
E o 0,1mm poderia reforçar na espessura do vidro para aumentar resistência e durabilidade.

3 curtidas

Os SoCs da Apple serem mais eficientes que o resto do mercado, e fabricados no melhor processo disponível (5nm da TSMC) ajuda bastante. Depois do display, o SoC é o que mais gasta energia.

Posso estar errado. Eu já acho o display da Apple ser mais eficiente em consumo energético, por ter tecnologia mais atrasada do que a concorrência, que em especificações é no mínimo o dobro do iPhone e por isto gasta o dobro de energia. o iPhone SE é o exemplo perfeito, tem bateria menor do que o iPhone 6S, mesmo com o mesmo processador, mas a bateria durava mais porque a resolução da tela é bem inferior, geração anterior e assim consumo de energia ser bem menor
A segunda coisa que mais gasta no iPhone para mim: é conectividade móvel, ainda mais aqui que sinal não é dos melhores.

2 curtidas

“Glass is glass, and glass can break.” - EVERYTHING, Jerry Rig - todo vídeo de durabilidade
Não acho q um reles aumento de espessura teria ganhos de resistência, o q faz o vidro ser quebradiço é a dureza dele, então a única forma de resolver isso seria tornando o vidro mais dúctil (vulgo mole) pra q ele se deforme não permanentemente no caso de uma queda e absorva o impacto.

Eu diria q em geral. A duração de bateria quando eu ficava só no wifi é mto diferente de agora q só fico no 4G.

isso é verdade. Mas 0,2 mm a mais não mudaria em nada no iPhone

Vi um vídeo semana passada que me chamou a atenção:

Nele o ROND fala que a Apple não vende especificações.
A Apple vende VALOR e STATUS.
Então, ficar comparando especificações, pondo a Apple no meio, fica sem sentido, pois ela não vende capacidade de bateria.
É estranho, mas tem gente que prefere VALOR e STATUS ao invés de especificações. Não dá pra entender, mas temos que aceitar…
Cada um escolhe baseado em suas preferências. Só resta lamentar…

3 curtidas

Provavelmente mais por causa da resolução menor (e ainda usarem 60Hz) do que por ser intrinsincamente mais eficiente (displays mais novos são mais eficientes, só olhar o S21 Ultra).

No campo do Android a eficiência maior dos painéis novos foi negada (e piorada) pelo avanço pra framerates maiores (tipo 90, 120 e 144Hz).

1 curtida

A Corning (conhecida pelo Gorilla Glass, mas faz muito mais coisa) experimentou com isso esses tempos, tem uma versão do Gorilla Glass que (teoricamente) é mais resistente a quebras. Mas se é mais dúctil, arranha mais fácil.
Então é sempre um jogo de tentar encontrar o equilíbrio.

2 curtidas

Acho q isso já é consenso entre todos… É claro que o hardware do iPhone não vale o preço cobrado, mas o marketing da Apple é fortíssimo e a experiência não é ruim…

Vc acha q aquele notch ridículo não poderia ser reduzido ou até removido? Eles mantém pq é aquilo q criam a identidade do iPhone, assim como o queixo do novo iMac. As pessoas precisam olhar e falar: aquilo é um iProduct.

4 curtidas

Se você tiver um iPhone 7 ou um 12 mini, talvez. Mas aqui eu nem me preocupo com bateria há uns bons anos usando os iPhones Pro Max.

1 curtida