Sobre a novo seletor de qualidade do YouTube

Alguém mais tá com esse “problema”?? Eu não consigo definir uma resolução específica pra todos os vídeos. Eu quero deixar em 720p (pq a tela do meu celular é 720p e eu quero economizar bateria), mas o YouTube sempre coloca o vídeo em 1080p (eu tenho que mudar manualmente sempre que vou assistir um vídeo e isso é muito chato já que eu tinha deixado marcado uma opção no vanced pra sempre deixar em 720p) quando seleciono a opção focada em mais qualidade! Tá uma desgraça essa nova configuração do YouTube.

2 curtidas

A opção de qualidade de imagem mais alta vai selecionar por padrão a maior resolução disponível nos vídeos.

A opção de qualidade no player de vídeo é só para o vídeo atual, já dentro das configurações vale para todos.

Esse é justamente o problema (eu me expressei mal no post), o YouTube não me permite selecionar uma resolução específica (no caso 720p) para todos os vídeos nas configurações avançadas, apenas oferece as mesmas opções do player.

1 curtida

Ah sim, entendi. É realmente não tem essa opção mesmo. Espero que adicionem no futuro.

2 curtidas

Ai que ta, essa opção existia, mas foi removida e trocada por essa nova.

Achei péssimo isso também, preferia quando selecionava a resolução diretamente. E nem deram uma opção de deixar como padrão o modo antigo.

4 curtidas

Pra mim acontece o contrário só que em lives no Youtube… Eu quero assistir em 1080p, tenho banda pra isso e ele coloca em 144p…

2 curtidas

Esse novo controle tá todo bugado. Minha tela é 720p e em vídeos ele bota em 1080p, enquanto em lives fica 144p, mesmo com a opção “Qualidade de imagem mais alta”:

4 curtidas

Também estou usando com a qualidade alta habilitada e reparei que quando o vídeo fica rodando em modo retrato (se estou lendo comentários por exemplo) ele abaixa a qualidade, mas se viro a tela para o modo paisagem e avanço ou volto dando 2 toques ele já vai pra 2k ou 4k dependendo do vídeo.

Uma dica: caso prefiram, usem o NewPipe, um cliente alternativo pro YouTube, sem anúncios, com download embutido e 100% opensource.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.