Só o Google Camera consegue acessar a resolução total da camera?

Não sei que gambiarra a Samsung fez no A03, mas apenas o Google Camera consegue usar a camera com a resolução total de 48MP. O resto só consegue tirar foto em 12MP ou 15MP. E o problema é que quando está nessa resolução, o Google Camera engasga demais… tirando foto apenas quando a boa vontade do app permite.

Alguém sabe se existe algum app de terceiro que consiga tirar foto em 48MP também? ProShot, Camera FV-5, Camera MX não conseguem. :I

1 curtida

Tenta o Open Camera com a opção Camera2API ativada (nas configurações do app)…

1 curtida

Tu mesmo respondeu pq o app oficial limita a resolução da câmera.

1 curtida

Errado, tu leu errado. Ele é o único que não limita.

Edit:

Nem funciona. :\

1 curtida

O app que a samsung mandou com o celular é o google camera?

1 curtida

Parece ser o app Google Camera. Será que é alguma bizarrice própria da Samsung e esse 48MP é proprietário?

acredito que ele se referiu ao aplicativo nativo, o da samsung. a samsung limita provavelmente porque o hardware do celular não aguenta as caputuras em 48mp. imagina se, com o celular já saindo da caixa, o bixin engasga pra tirar uma foto?

Pera aí?? É possível ativar a camera2api sem root então??

Eu gostaria de usar a gcam mas vi que precisa dessa opação ativa…

A Open Camera pode usar o recurso somente se o seu smartphone já oferecer a função nativamente. O app não vai magicamente adicionar suporte para Camera2API se a fabricante do seu aparelho não implementou o recurso…

Com o app da Samsung (é um fork do Google Camera), sim. haha

Sempre foi assim, lembro que anos atrás quando era “insider” de custom ROM dos Samsungs só o app padrão da ROM Stock consegue usar a camera nativa. Nem os devs com anos de experiência conseguiam fazer as cams deles usarem a camera nativa, todos os apps de terceiros outros usam a camera genérica. (leia-se o principal motivo da Sammy sofrer bulling dos ifoners influencers)

Seria lindo se um dia a Sammy lançassem uma API pra liberar essa comera pra apps de terceiros, mas mesmo assim só seria pras linhas S e Z pq ficaram com medo de travar nos baratinhos e sofrerem mais bulling ainda.

2 curtidas

Pô, mas ai é foda… :\

Mas parece que tem maluco trabalhando nisso GitHub - pellaeon/reverse_eng_samsung_camera: Reverse engineering Samsung Android camera stack
sei lá.

1 curtida

Se a API usada pela câmera nativa estiver restrita apenas para apps do sistema (sim, o sistema de permissões do Android permite esse tipo de coisa), só acesso root resolveria, que em aparelhos da Samsung sacrifica muita coisa por conta do Knox.

Última commit: 4 anos atrás. Sem contar que o repositório contém apenas binários bem desatualizados das ferramentas de decompilação utilizadas (Apktool, jadx, smali/baksmali, etc.)…

1 curtida

Pior que nem com root resolvia. E olha que MUITA gente tentou, pediram ajuda até pros gringos.

Eu nem tinha olhado direito o repositório. Só vi que tinha alguma coisa. hahaha
rip então.

Isso só vale para os Samsungs fabricados com o Exynos??

Os Snapdragons também sofren isso??

Teria um print do icone desse app??

Tem como baixar ele?

Não teria motivo para tu baixar ele. Se tu tem Samsung, ele já está no aparelho. Se tu não tem Samsung, ele não parece funcionar. hahaha
De qualquer forma:

(não baixei, mas o ApkPure costuma ser confiável)

Ué?? Você mas num era Google câmera?

Agora é Samsung câmera??

Então esse Apkpure é uma outra loja legítima (ou não; sei que não precisa ser a play store para ser legítima) onde dá pra instalar apls no Android??

Ou é apenas um site estilo baixaki??

Quais outras lojas você costuma usar?

Ah, não sei o que tu quer dizer com loja legitima, mas é um repositório de apk que geralmente costuma ser confiável… assim como o APKMirror do, se não me engano, Android Police.

Ah, o Baixaki já foi bom, à duas décadas… hoje é só um cancer que deve ser evitado a qualquer custo. (Aquele instalador deles era detectado como trojan…)
Existem alternativas bem superiores.

1 curtida