Não entendo para que tanto poder de processamento se, no final, 90% vão usar coisas básicas. Passei meu S22 Plus para um amigo e atende super bem. Ele até faz a proeza de editar vídeos pelo celular. Eu mesmo, com um S24 Ultra, a única diferença gritante são as câmeras e a bateria que dura bem devido à tela inteligente na variável.
Aliás, focar em novas tecnologias de baterias ninguém quer. Isto faria toda a diferença.
Processador chegamos ao nível das telas como da Samsung e Apple aonde iremos além do que já entregam de excelente qualidade?
Isso significaria o consumidor passar vários anos a mais com o mesmo aparelho em relação a média de permanência que se tem hoje. O ganho pra indústria seria apenas no início, com o marketing e tudo mais que teria em cima disso. Mas a longo-prazo não seria bom negócio.
Sério que tu acha que as empresas não estão sempre trabalhando em melhorias nas baterias?
Só que isso demora, algumas tecnologias de baterias que estão chegando hoje a fase madura começaram a ser pesquisadas na década de 90, da uma olhada nas baterias de sódio, como faz anos que prometem elas.
Essa conversa de “não querem melhorar” é meio coringa, né? Natural que algumas empresas façam produtos menos duráveis, principalmente no meio automotivo.
Porém, isso de fazer celular ruim (ou com bateria ruim) para o consumidor fazer upgrade é um ponto que eu não vejo sentido. Basicamente ignora o público que troca de celular a cada ano ou quando aparece a primeira oportunidade.
Aposto q lá na jordânia já usam baterias de grafeno XD
Mano ja foi confirmado a 1 ou 2 anos atrás que a samsung estava trabalhando numa nova tecnologia de bateria que usa a tecnologia que usam baterias de carros elétricos e que teriam 10% mais capacitade tendo o mesmo tamanho, então sim estão trabalhando nisso só que vai demorar ainda, outra coisa é que já existem emuladores de PC para android então quanto mais performance melhor.
Essa semana a Samsung anunciou estar trabalhando numa tela q consome até 50% menos energia, todos os componentes são melhorados, inclusive a cada SoC eles melhoram o consumo de energia
O iPhone 15 PRO recebeu alguns jogos AAA, e mesmo reduzindo muito a qualidade em relação aos consoles, ainda chora pra rodar, quando esse nível de desempenho tiver até em aparelhos medianos, vão ter mais jogos desse nível chegando nos celulares. Muita gente tbm usa o celular pra editar vídeos, na hora de exportar, quanto mais potente, mais rápido vai exportar. Fora desses 2 usos, jogos e edição, um usuário pode ficar de boa uns 10 anos com um celular high-end atual. Oq eu acho q ainda tem q melhorar é o suporte de software, q varia entre 2-4 anos