Snapdragon 8 Gen 1 para celulares filma em 8K HDR e tem 5G ultrarrápido

1 curtida

Paulo Higa viajou para o Havaí a convite da Qualcomm.

Então quer dizer que vamos ter um Tecnovlog em breve? :eyes:

Falando do chip em si. Embora os avanços em desempenho e eficiência são significativos já é a tempos que isso não parece se traduzir para o usuário final da mesma maneira, e com a Qualcomm não focando nisso não tenho nem expectativas.

Sobra IA e imagem. IA os recursos dependem das fabricantes implementarem, então não espero algo do nível do Pixel 6.

Imagem é esperar pra ver se o celular consegue gravar sem aparecer um aviso de super aquecimento, 8k com HDR não é pouca coisa pra um dispositivo tão pequeno como um smartphone.

Parece um lançamento solido, mas nada que anime muito.

3 curtidas

Hmmmmmm

:eyes:

3 curtidas

Esse 720p a 960 FPS é com ou sem aquele limite de alguns segundos que os smartphones da Sony que gravavam tinham?

2 curtidas

A fabricantes deixam muitas coisas de fora, não aproveitam o poder dos Chips direito já saiu uma artigo no XDA dizendo que nem o bluetooth eles colocam 100% deixando muitas coisas de fora, infelizmente.

Eu acho que o problema aqui é o sistema operacional, há anos a Google batalha pra otimizar o Android e combater essa impressão de “sistema lento” que ele tem em comparação com a Apple.

Eu já tive diversos flagships Android e hoje voltei pra Apple com o iPhone 12. Digo com propriedade: Nenhum flagship Android bate a fluidez e responsividade de um iPhone do mesmo ano.

O que explicaria isso se ambos os chips são tão rápidos? Só pode ser o sistema operacional.

Essa é a diferença de criar um SO sob medida para um hardware único (e atualmente com chip construído também sob medida), se o sistema não fosse o mais fluido, podia fechar a divisão de celulares e ir vende artesanato na praia, pq estariam no setor errado.

Mas fluidez não necessariamente é potencia (no caso da apple ela consegue unir as 2 coisas), então tem chips muito potentes para Android mesmo o sistema não sendo tão fluido.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.