Snapdragon 7c Gen 2 para notebooks baratos promete bateria para até 19 horas

Agora sim. Pena que esse abaixo de 300 dólares saem quase 2k sem lucro e sem impostos no Brasil. =\

Uma dúvida: esse processador segue outra arquitetura? Nesse caso, o Windows a ser instalado no equipamento também é diferente e, consequentemente, não rodaria todo aquele arsenal de programas antigos?

Ele é ARM64, então rodará a edição ARM64 do Windows 10. Softwares x86 que não tenham uma versão ARM rodam por meio de emulação (similar ao Rosetta 2) mas na versão estável atual do Windows 10 (21H1) essa emulação está limitada a programas de 32 bits. A emulação para softwares 64 bits por enquanto está restrita aos participantes do Insider Preview, mas deve chegar para todos na atualização do segundo semestre (21H2)…

1 curtida

Vc sabe dizer se nessa emulação há muita perda de desempenho (engasgos etc) ?

Eu nunca testei. Nos poucos reviews que vi de computadores com o Snapdragon 8cx de primeira geração os resultados não foram muito animadores, no entanto…

1 curtida

Pois é. Perguntei porque todo mundo fica muito animado com esses processadores ARM. Mas a realidade é que o grosso do que se utiliza em Windows é o programão da firma e do governo, que dificilmente terão uma versão ARM.

Finge que ele é um notebook com Celeron com 4gb de ram, os programas rodam suaves num notebook desses? se sim, tem chances de rodar bem nesse ARM, se não, pode esquecer.

Pena a Microsoft não investir pesado nesse segmento, entregar um Windows mais limpo e otimizado, até o Edge poderia se tornar relevante se tivesse uma versão bem otimizada pra um notebook com esses processadores ARM.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.