Smartwatches - realmente útil?

Aproveitando que reabriram este tópico, alguém sabe me dizer quais smartwatchs que possuem pagamento contactless disponíveis no Brasil ? Eu sei do Samsung Pay, tem algum outro que funciona ?

Teoricamente qualquer smartwatch quase com wear os funciona com Google pay. A dificuldade é achar algum que ainda usa o sistema e seja vendido por aqui.

1 curtida

cara, para mim é só mais um acessório. Tenho um Gear Sport da Samsung, os dados fit que ele me passa são praticamente os mesmos que o celular calcula sozinho. Não tem aqueles dados mais precisos que eu pensava.

No caso do Apple Watch, todos os modelos já lançados funcionam com o Apple Pay. Fora isso e Samsung, não me lembro de nenhum outro.

1 curtida

Eu acho Smartwatch muito mais um acessório que um item tecnologico, pq a maior parte do uso que eu faria com um, faço com uma band e por isso as prefiro (to falando especificamente do meu uso)

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Smartbands tipo mi band 4 e 5 têm integração total com iOS?

Eu não recomendo devido a ele ser um péssimo custo/benefício, é caro demais e não oferece quase nenhum recurso novo. Agora se vc curte relógio, achar algum bonito e num preço que vc considera justo, vá fundo… provavelmente vc irá se apaixonar nele.


O que mais gosto no relógio é desativar sons de notificação do telefone e deixar a vibração no relógio (isto é magnífico! Já q sons de notificação é algo q me incomoda).

E é bom vc saber que normalmente vc vai usar só pra consumir informações como ver hora, temperatura, nome da música, notificações… Se vc for fazer algo além disso até é possível com o relógio, mas é mais prático sacar o celular e fazer nele.

2 curtidas

Comprei uma MiBand 4 começo do ano por querer possuir um “dispositivo vestível” e hoje só tiro a pulseira do pulso quando vou tomar banho ou de manhã, durante o café, pq ela já deixou uma super marca no meu braço haha. As funções que mais gosto são

1 - Despertador: meu sono é muito pesado então acontece muito de eu não ouvir o som do despertador do celular e acabar perdendo a hora. A pulseira vibra no meu pulso e eu acordo instantâneamente.

2 - Monitoramento de passos: me incentiva a ser mais ativo durante o dia.

3 - Alertas de inatividade: comecei a trabalhar recentemente e passo muito tempo sentado na frente do computador no escritório. Então é bacana ser alertado pra esticar o corpo e/ou andar até a cafeteira e dar um break pro cérebro não bugar com tanto trabalho :sweat_smile:

4 - Controle de música: uso especialmente no ônibus ou quando estou em movimento e ouvindo minhas músicas. É extremamente prático poder pular de faixa, aumentar/diminuir o volume pela pulseira, sem ter que tirar o celular do bolso, principalmente no ônibus lotado, em pé, me segurando pra não cair.

5 - Notificações: ver as mensagens dos meus apps principais pra saber se é algo urgente ou que pode ser checado depois

6 - Monitoramento de sono: minha função favorita. Me dá informações detalhadas do meu sono, como o tempo de sono profundo a cada ciclo, com dicas pra ter um sono de maior qualidade.

Hoje, é um gadget que faz parte de mim. Quando esqueço de vestir a pulseira, é como se faltasse uma parte de mim :relaxed:

8 curtidas

Eu acho que uma Mi Band 4 faz 95% do que quem usa um Apple Watch que custa umas 30x mais, efetivamente usa. Fora que, pelo menos pra mim, pulseiras incomodam bem menos pra dormir, que é algo onde eu efetivamente vejo uma grande utilidade desse tipo de dispositivo. Eu acho que a maior parte de quem tem relógio, sem uma aplicação específica tipo esportes, o tem por causa de moda.

3 curtidas

Mi Band não é smart Watch, começa por ae.

A questão do Apple Watch é a integração com o iPhone, então você usa sem perceber.

1 curtida

No fim das contas o que a maioria faz: notificação, monitoramento de sono (só chegou no Apple Watch por agora), monitoramento de exercícios de maneira amadora. Por mais que a Mi Band não seja um smartwatch, e não é apenas por causa de formato, ela faz o que a maioria das pessoas usam. E isso se conecta com qualquer smartphone.

3 curtidas

Nativo sim, porém em apps de terceiros já havia a muito tempo, e eles focam em métricas avançadas de sono. E a solução que a Apple trouxe a nível de sistema é mais próximo de um personal sleep. Apaga a tela do iPhone e te avista que precisa ir dormir, silencia notificações, te prepara para dormir. E quando acorda, tem contabilizado algumas métricas de saúde.

Segundo os testes, concluíram que muitas pessoas não se sentiam a vontade com a pressão de precisar bater metas de sono. O que aumentava o stress e levava a uma noite de sono menos efetiva. Porem, quem quiser algo focado em métricas de estágios de sono, tem apps para isso.

Os gadgets da Huawei fazem um monitoramento de sono com métricas avançadas também e uma Honor Band também é barata. Meu ponto é, a diferença de preço entre uma band e um Apple Watch, ou Galaxy Watch é grande demais para a maioria das pessoas, tanto do ponto de vista financeiro como de usabilidade mesmo. Mas eu não sou do tipo que milita contra a parte do capitalismo que é “quero ter e posso pagar”, eu apenas pontuo isso que to falando pra que pessoas saibam o que vão achar com cada device.

2 curtidas

Tenho um Amazfit Bip. Comprei mais pelas notificações mesmo, pois as vezes o celular estava no bolso e eu não ouvia tocar nem sentia vibrar. Agora só ando com o celular no silencioso e sem vibração. Como falaram, é muito mais prático ver se a notificação merece atenção ou não.

É um smartwatch mais simples, em compensação é bem mais barato que os demais e a bateria dura bastante. Outra vantagem é a tela ser um LCD passivo (reflexivo), logo, ao contrário do LCD tradicional, quanto mais forte a luz ambiente melhor você enxerga. Isso traz o benefício de economia de energia, pois não precisa de um backlight ligado, e faz com que a tela esteja sempre ligada. Apesar disso ele também tem luz, se precisar,inclusive uso a luz dele pra me dar uma iluminação mínima quando vou olhar meus filhos de noite.

As funções de batimento cardíaco e sono, não acho muito úteis, acabo que nem olho.

Recentemente comecei a pedalar, então comecei a usar a função de atividade. O celular faria a mesma coisa, mas tem o beneficio de poder acompanhar os dados enquanto pedalo (tempo, distância, velocidade).

Por último tem as funções de despertador, cronômetro e contador regressivo que são bem úteis.

Se for usá-lo no Android, recomendo usar com o app Notify & Fitness.

Eu acho realmente útil. Não apenas as notificações, mas os monitoramentos de saúde, sono e outros usos menores.

Por exemplo, o Apple watch 6, com aquele monitor de oxigênio, é espetacular ter um dispositivo fazendo esse tipo de vigia, especialmente em tempos de COVID-19.

O meu uso, um amazfit pace 1, é tanto notificações (especialmente quando eu estou em uma situação que não consigo mexer no celular) quanto monitoramento de saúde (sono e batimentos cardíacos) e corrida. Uma smartband resolveria o problema? Sim, mas eu gosto de ter uma tela maior (até certo ponto) pra ler as notificações, como quando estou dirigindo.

Acho que tanto os relógios quanto as pulseiras inteligentes são úteis

Vejo um Smartwatch mais voltado pra quem não prática esportes e quer um dispositivo que faça além de só mostrar as horas. No caso do Apple Watch, o trunfo do produto é a integração com o ecossistema da Apple

Eu comprei um Galaxy Watch Active pra testar e, olha, que negócio bom!

uso um gear sport no iphone, para mim faz a mesma coisa que todos os smarthwatcs, mede exercícios e mostra notificações, agora problema maior é que um dia usei só o iphone para medir os exercícios com próprio app da Samsung e pasmem: os resultados de distancia e calorias foram os mesmos… ou seja, as medidas de batemos cardíacos servem para nada pois ele usa uma tabela de peso x altura x idade para dar os resultados. (meu achometro)

Eu sempre gostei de algo no pulso. Comprei um moto 360 (primeiro smartwatch que existiu) logo nos primeiros meses e gostava demais. Depois da morte inevitável dele (primeira geração é sempre uma desgraça) eu comecei a usar uma miband (primeiro a miband 2 e depois fiz um upgrade pra miband 4) que atendia super bem minhas necessidades, sentindo falta apenas no Ok Google no braço que eu tinha antes.

No meu último upgrade de smartphone recebi junto um Watch Active 2 da Samsung o que me trouxe de volta a smartwatches efetivamente. Comparando com a miband, o watch active 2 tem um design que me agrada muito mas ainda não tem o ok google no pulso (maldita bixby) e como nenhum banco meu funciona no delivery Pay também não tenho a vantagem de usar pagamentos por ele.

Se for pra recomendar pra alguém. Eu diria que é super legal ter uma smart coisa no braço mas uma miband é super suficiente e não é necessário o upgrade para um relógio a não ser que você queira mais precisão nos sensores ou um design melhor.

meu S10e veio com o Fite, em resumo é uma merda… bateria dura 3 dias… não serve pra muita coisa…!!! estou avaliando comprar o FIT 2, que acabou de lançar, ou aguardar algum da Samsung da linha FIT com NFL, no próximo ano… Sem coragem de pagar mais de mil no Smartwatche…