Smartphone Nokia com qualidade gráfica ruim. É culpa do processador ou da tela?

Eu comprei o Nokia G21 e, de cara, notei uma qualidade gráfica muito ruim.

Tipo, a coloração da pele (não importa se é da foto ou vídeo capturada pela câmera do aparelho ou se é uma foto ou vídeo da Internet) é muito esbranquiçada e também parece que tudo passa por uma compressão de qualidade. A qualidade das imagens parece de um gif.

Eu tenho um k10 Power de 2017 e que é superior na questão de qualidade de tela/imagem.

Alguém saberia me dizer se isso é um problema da tela ou do processador?

é um celular de entrada, então tudo nele é barato, não tem como esperar muita coisa de componentes dessa categoria, o processador é um Unisoc T606, câmera têm três, mas só uma que presta, as outras duas é só para dizer que tem.

Essa qualidade inferior da imagem é causada pela tela ou pelo processador?

pelo que vc falou são processadores e o conjunto da câmera

tela não dar problema em imagem, mesmo que tela seja LCD, é só abrir a foto em outro dispositivo

1 curtida

Cara… o Nokia G21 usa painel IPS LCD de 90Hz… só que é um celular de 699 reais, entrada. É normal que a tela não seja das melhores… além disso o SoC é o mesmo do meu A03, UniSoc T606.

Mas vamos supor que esse G21 tenha uma configuração de tela como no meu Note 12 4G… verifica se as outras configurações não te agradam mais.

Não é configuração. É que ele deve ser já configurado para oferecer uma qualidade gráfica baixa. Sabe as configurações de qualidade de jogos de celular? Quanto mais alta for, mais desempenho será utilizado? Esse aparelho é igual. Eles baixaram a qualidade gráfica para evitar engasgos.

Eu peguei uma foto minha e comparei ela usando o Nokia e o meu moto e32. A diferença é nítida. No Nokia, eu fiquei esbranquiçado e pareceu que a imagem sofreu compressão, pois ficou meio granulada. Parecida com um gif

É a tela de baixa qualidade… o T606 não é tão lerdo. Meu A03 não tinha esses problemas quando tinha a tela original (quebrou). Agora, com a nova, genérica, ela apresenta uns problemas de imagem.

Deve ser as telas mais básicas do mercado chinês

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.