Alguém já precisou ligar para o SAMU e ao discar 192, o smartphone entende que é uma chamada de emergência e acaba ligando para o 190?
No registro de chamadas consta 192 normalmente, mas ao discar (Android 11, Discador do Google), o número muda para “Chamada de Emergência” e na tela começa a exibir informações da localização, como coordenadas de GPS, Nome da Rua/Número e até localidades próximas.
Apenas um dumbphone para conseguir ligar.
Será que isso é algo do aparelho? Se sim, há uma maneira de alterar esse comportamento? E se não, será que foi a Vivo quem faz essa conexão errada?
Acho que essas informações que aparecem são mais para tu poder informar corretamente aonde tu tá no momento, não? (Para caso a pessoa esteja em uma região desconhecida ou para que a mesma não perca muito tempo procurando onde está)
Exatamente. O soldado foi até muito solícito quando ele percebeu que eu não estava conseguindo falar no local certo e disse que iria ele mesmo fazer a chamada (e fez).
Mas se todos números de emergência fossem integrados, até pra memorização seria mais fácil.
Não sei se você entendeu direito, mas explico novamente, ao discar um número de emergência, mas diferente do 190, o celular ou a rede estava mudando para o da PM.
O caso aqui é este e não ter vários números cadastrados para emergências.
Sei que o Rio Grande do Sul estava caminhando para essa solução, único problema continua sendo nas cidades que não tem SAMU, ai tem de adivinhar o telefone do serviço de ambulância municipal.
Um dia, num futuro distante talvez consigam integrar todos os serviços.
2 curtidas
Wardz_de_souzA
( • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido)
12