Alguém já precisou ligar para o SAMU e ao discar 192, o smartphone entende que é uma chamada de emergência e acaba ligando para o 190?
No registro de chamadas consta 192 normalmente, mas ao discar (Android 11, Discador do Google), o número muda para “Chamada de Emergência” e na tela começa a exibir informações da localização, como coordenadas de GPS, Nome da Rua/Número e até localidades próximas.
Apenas um dumbphone para conseguir ligar.
Será que isso é algo do aparelho? Se sim, há uma maneira de alterar esse comportamento? E se não, será que foi a Vivo quem faz essa conexão errada?
Acho que essas informações que aparecem são mais para tu poder informar corretamente aonde tu tá no momento, não? (Para caso a pessoa esteja em uma região desconhecida ou para que a mesma não perca muito tempo procurando onde está)
Exatamente. O soldado foi até muito solícito quando ele percebeu que eu não estava conseguindo falar no local certo e disse que iria ele mesmo fazer a chamada (e fez).
Mas se todos números de emergência fossem integrados, até pra memorização seria mais fácil.
O Google reconhece apenas 190 como chamada de emergência, não sendo cadastrado outros números porque o sistema talvez não permite mais de uma numeração de emergência.
Cabe ao Google, ao Governo e às Operadoras atualizem e melhorarem esse sistema ELS
Não sei se você entendeu direito, mas explico novamente, ao discar um número de emergência, mas diferente do 190, o celular ou a rede estava mudando para o da PM.
O caso aqui é este e não ter vários números cadastrados para emergências.
Sei que o Rio Grande do Sul estava caminhando para essa solução, único problema continua sendo nas cidades que não tem SAMU, ai tem de adivinhar o telefone do serviço de ambulância municipal.
Um dia, num futuro distante talvez consigam integrar todos os serviços.
2 curtidas
Wardz_de_souzA
( • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido)
#12