Smartphone não faz ligações para o SAMU (192)

Alguém já precisou ligar para o SAMU e ao discar 192, o smartphone entende que é uma chamada de emergência e acaba ligando para o 190?

No registro de chamadas consta 192 normalmente, mas ao discar (Android 11, Discador do Google), o número muda para “Chamada de Emergência” e na tela começa a exibir informações da localização, como coordenadas de GPS, Nome da Rua/Número e até localidades próximas.
Apenas um dumbphone para conseguir ligar.

Será que isso é algo do aparelho? Se sim, há uma maneira de alterar esse comportamento? E se não, será que foi a Vivo quem faz essa conexão errada?

3 curtidas

Ele não chega à completar a ligação?

Acho que essas informações que aparecem são mais para tu poder informar corretamente aonde tu tá no momento, não? (Para caso a pessoa esteja em uma região desconhecida ou para que a mesma não perca muito tempo procurando onde está)

2 curtidas

Sim, vai para o 190.

Sim, isso é, o problema não são elas, é o celular ou a rede mudar sozinha o número, não encaminhando pro local correto.

1 curtida

Ve se isso ajuda.

Ps.: tem outras reclamações desses problemas de não ligar pra esses números… mas não de redirecionar.

Tá aí um problema que não existiria se o Brasil tivesse um sistema integrado tipo o 911.

1 curtida

Exatamente. O soldado foi até muito solícito quando ele percebeu que eu não estava conseguindo falar no local certo e disse que iria ele mesmo fazer a chamada (e fez).
Mas se todos números de emergência fossem integrados, até pra memorização seria mais fácil.

2 curtidas

O engraçado é que o brasil tem um atendimento emergencial em inglês pelo numero 911

2 curtidas

Isso ai é pra turista, 911 é quase universal. hahaha

1 curtida

Não sei se você entendeu direito, mas explico novamente, ao discar um número de emergência, mas diferente do 190, o celular ou a rede estava mudando para o da PM.

O caso aqui é este e não ter vários números cadastrados para emergências. :wink:

1 curtida

Sei que o Rio Grande do Sul estava caminhando para essa solução, único problema continua sendo nas cidades que não tem SAMU, ai tem de adivinhar o telefone do serviço de ambulância municipal.

Um dia, num futuro distante talvez consigam integrar todos os serviços.

2 curtidas

Assim esperamos.

Exatamente. E não é só o Google, mas a Apple tbm não reconhece o 192 como um número de emergência.