Smartband Samsung Galaxy Fit 2: acessível e com bons recursos

1 curtida

acho que a unica smartband que tem gps é o huawei band pro ou tem mais algum outro?

Comprei essa pulseira por R$ 130,00 faz uma semana. Vendida no Brasil, com garantia. Por esse valor, acho que vale MUITO a pena.
Faltam alguns exercícios que seriam ótimos se fossem adicionados com futuras atualizações (mas duvido).

Ele não armazena histórico? Por exemplo se ficar 1 semana sem sincronizar com celular, aí sincroniza novamente, ele só traz os passos do dia atual e não os dias anteriores. É isto mesmo?

Pois adquiri um para o pai da minha esposa e ele mora no interior.

Obrigado.

Fiquei bem confuso: temos opções de ajustes em três apps: Galaxy Fit, Samsung Wear e Samsung Health?

O medidor de batimentos cardíacos é confiável?
Vi por aí que várias smart fits mais baratas ocorrem de medir o batimento em cima de mesa ou colchão, por exemplo.

Não, precisa de 2. Alguma coisa adicional é com plugin dentro do Galaxy Wear. O Wear é tipo um “hub” de acessórios Samsung, lá vc controla a Fit, Galaxy Buds e qualquer outro acessório Samsung. O Health é onde a Fit vai mandar as informações (passos, batimentos, sono e etc).

1 curtida

Tirar pra dormir? E a avaliação do monitoramento de sono?

Isso acontece até com meu Apple Watch.
Se tiver sobre uma superfície branca, o sensor fica ativando direto.

1 curtida

Caraca. Consegue me mandar o link de onde comprou?

Há meses que estou tentado em comprar a Mi Band 5, mas vou considerar essa da Samsung por confiar mais na marca.

Não foi mencionado no review, mas há a possibilidade de controlar músicas através dela?

Vou fazer o teste e te aviso.

Comprei numa promoção no Shoptime.
Só acompanhar pelo Promobit/Pelando que uma hora vai achar ela num bom preço.
Acho que R$ 130,00 foi o menor preço até então, mas já apareceu por R$ 150,00 e R$ 170,00 também.

Aqui uso o Galaxy Wearable para realizar os ajustes. O Samsung Health utiliza os dados gerados pela pulseira para acompanhar sua saúde.
Outros aparelhos também são compatíveis com o Samsung Health, creio que ele seja apartado por isso.

Ah sim, já ouvi falar do Promobit. Vou me cadastrar lá. Obrigado.

Mas ele gera uma medição, ou só ativa mesmo?
O problema é esse: como vou confiar num medidor de batimentos cardíacos que gera mediação até de uma mesa?
A minha mãe comprou uma smart band dessas baratas (FitPro M3) e acontece exatamente isso. Daí eu, que estava pra comprar uma FitPro D20, imediatamente cancelei a compra.

Tendo uma noção de como esses medidores óticos de batimento cardíaco funcionam ajuda a entender porque eles medem batimento cardíaco em superfícies que não o pulso.

Eu não sou nenhum esperto no assunto, mas o que eu entendi do funcionamento é que o sensor mede a refração da luz. O sensor emite uma luz, essa luz bate no pulso e parte sofre refração e reflete de volta. O senso mede essa diferença e, com alguma mágica algorítmica, consegue medir o batimento cardíaco. Mas, óbviamente, não é só o braço e o sangue que refletem e refragem (? faz a luz refracionar? sei lá o termo) a luz. Algumas superfícies conseguem fazer isso num grau similar ao do seu braço e isso faz com que o sensor calcule o batimento cardíaco.

Tanto é que você encontra vídeos no youtube que você pode “medir” o batimento cardíaco. Esse daqui por exemplo diz que faz o monitor cardíaco marcar 180 BPM.
(Can You Fool a Heart Rate Monitor | For the Love of Science | 180bpm | TRIXTER - YouTube)
Aviso: O vídeo fica piscando. É lento, mas talvez exista a possibilidade de causar convulsão em quem for mais sensível.

Uma outra informação que encontrei no Reddit diz que no Apple Watch usa dois sensores diferentes, um de luz verde e um de Infravermelho (IV), e esse sensor IV é usado pra detectar calor e decidir se está no pulso ou não pra ligar o monitor cardíaco. Mas parece que o parâmetro desse sensor foi afrouxado (via software) então ele assume que está num pulso mais facilmente e isso pode fazer com que ele tente medir batimento cardíaco de outras coisas. Isso explica a ativação do medidor fora do pulso, pra marcar o batimento em si a explicação é a dada no segundo parágrafo.
(https://www.reddit.com/r/AppleWatch/comments/7cvka0/wrong_heartbeat_measure_when_not_wearing_it/)

De qualquer forma, monitor de pulso tende a ser pior do que monitor de peito. E se você tiver menos de 50 anos, tiver um estilo de vida saudável e visitar o médico com alguma frequência, ficar medindo o seu batimento cardíaco o tempo todo com um smartwatch provavelmente vai trazer poucos benefícios.

2 curtidas

Comprei essa band e fiquei impressionada com a precisão do monitor cardíaco e, a princípio, bastante satisfeita. Eis que eu me dei conta de que, apesar do monitor funcionar super bem, no monitoramento do exercício o software não considera a frequência cardíaca para contabilizar o gasto calórico. Acabei jogando dinheiro fora e comprando outro monitor cardíaco.

Passando aqui pra dizer que a versão vermelha do Fit 2 tá saindo por R$160 em perfis da Shopee. Comprei. Já tava de olho nele, porém queria o preto, mas tá valendo. Pulseira é só trocar.