Smart Lâmpada: Widget e Apps

Eu comprei uma Smart Lâmpada (Avatto), que no final são tudo white-label , e eles recomendam usar o Smart Life pra controlar mas eu estou usando o app da Tuya, o problema é que os widgets de On/Off deles são uma bomba, é preciso ficar abrindo o app pra eles voltarem a funcionar, o que mata todo o proposito do widget.
Como essas lâmpadas são as mesmas pra tudo que é marca, alguém que usa outra marcas consegue me dizer se os apps delas funcionam melhor? Se o widget, funções etc. são melhores que esse da Tuya?

Estou com várias lâmpadas da Positivo e o app até bom. O que sinto mais falta é ter a possibilidade de programar algo eu mesmo, como nas lâmpadas Philips Hue.

Eu queria que o widget funcionasse sempre na tela inicial, aqui ele para, aí tem que abrir o app, horrivel

Já olhou as configs de energia do app?
Vai ver o sistema para o app e o widget congela, OneUI e MIUI amam fazer isso.

1 curtida

Resposta curta: todos são ruins

Resposta longa: existem formas de fazer que dá pra razoávelmente funcionar. Vou assumir que você está num Android então o app Action Blocks do Google permite realizar ações do Google assistant usando botões na home screen, ele pode ser o suficiente para o que você quer. Ainda não é ideal mas pode funcionar, inclusive ele deixa você chamar rotinas que acionam mais do que uma coisa por vez.

Mas na vida real, eu não uso pq ainda acho ruim. Uso voz no meu nest mini ou aciono através do atalho da Samsung na barra de notificações.

1 curtida

Esse “Action Blocks” realmente é uma mão na roda, infelizmente ele não funciona com o Niagara Laucher, eu queria mesmo era um ícone nas notificações mas nenhum dos apps (Tuya e SmartLife) tem essa opção, uó!

O sobrepor outros apps estava desligado também, ficarei olhando pra ver se resolveu

Existem outras maneiras de fazer algo assim por exemplo com tasker e auto voice mas a solução é sempre ruim.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.