Sky desiste de banda larga via 4G para apostar em fibra óptica com redes neutras

Eu tive a infelicidade de testa isso anos atrás e minha nossa, que lixo. Graças a Deus hoje onde eu moro quando o assunto é internet fibra óptica evoluiu agressivamente. Antes aqui só tinha essa porcaria da Sky e via rádio, hoje tem pra mais de 10 empresas que comercializam internet fibra óptica, todas de ótima qualidade.

2 curtidas

Vai tarde.

Entre a explosão de fibra óptica (que é muito melhor) e a Sky não ter investido muito no serviço, o 4G residencial deles está defasadíssimo. As velocidades são dignas de Oi Velox em linha ruim (ou seja, de Oi Velox).

Com equipamentos melhores provavelmente daria pra arrancar umas velocidades um pouco maiores (usando MIMO de mais altas ordens), mas fibra custa muito menos e dá resultados melhores.

Sobre a Sky: A empresa irá descontinuar o aluguel de filmes no serviço tradicional de TV por Assinatura. Aparentemente, isso seria um passo para o fim da Sky DTH e a priorização da DGO.

2 curtidas

A Sky comprou uma empresa chamada JET TV para fornecer a Internet LTE. Me pergunto se eles conseguiram recuperar o investimento e ainda lucrar. Eu acho que não deu tempo!

1 curtida

Se fizerem LTE Broadcast (tv por LTE) ou meter um VoLTE, dava pra ofertar como operadora móvel :grin:

A licença não permite

Nem como pocket wifi?? :smiling_face_with_tear:

Poderia, mas tem que ser uso “nomádico”, sem fazer handovers entre células (a falecida On Telecom fazia isso).

Entendi, é… complicado então.

Será? Satélite deles tem uns 16 anos de vida útil ainda