Sity, rival da Uber, tenta explicar viagens de até 10 km por R$ 6

Originally published at: Sity, rival da Uber, tenta explicar viagens de até 10 km por R$ 6 – Negócios – Tecnoblog

Após questionamentos sobre viabilidade do Sity X, empresa apresentou fatores que tornariam modelo vantajoso para motoristas

Ainda assim nao consigo ver como o motorista pode ter lucro nessa corrida de 6 reais…
Pra mim chega ate a ser exploração do motorista, e olha q eu defendo o livre mercado e concorrência com unhas e dentes, mas aqui eu vejo um limite.

sobre o app, olhe a nota na play store. 1,4. :-1:t3:

Alguem já conseguiu pedir um carro nesta categoria de R$ 6? Demorou muito para chamar?

O fundador fala de combustível como se fosse o único gasto do veículo.
Inclua aí manutenção, limpeza, seguro, IPVA, possíveis multas, alimentação do motorista…

Não sou motorista de app, mas esse modelo é bom só pra ele, dono do negócio.

Também defendo o livre mercado e espero q esse mercado elimine esse tipo de relação comercial, danosa para o motorista.

Possíveis multas e alimentação é gasto pessoal do motorista, o absurdo nesse caso é o argumento utilizado que a maioria das corridas é de 2 a 4km, ok então se for de 10km faz oq? Não vai? E outra 4km pela Uber da uns $8 para o motorista, oq já é pouco, para ter um lucro aceitável teria q ser uns $12, metade do valor proposto

Independe disso, se é pessoal ou não. Faz parte da composição de custos.
As pessoas têm q parar pra comer, podem ser multadas, podem bater o carro (gestão de riscos).
Fora itens q eu nem falei, como o tempo em q a pessoa não está dirigindo, seja esperando cliente, seja parada no trânsito. Tudo isso faz parte da composição de custos do motorista. Não tem essa de pessoal…

Indiretamente aumenta o risco para o cliente (e para as cidades/sociedade em geral), pois vai pegar um motorista estressado, q ganha pouco, q tem q correr pra fazer tantas corridas quantas sejam necessárias pra ter algum ganho no dia.

3 curtidas

Um absurdo , fiz uma corrida ,com app de 9 km pra ganhar 6 reais … desliguei o app , desinstalei na hora … Por ser um app brasileiro deveria ter bom senso … E colocar valores que agradam os motoristas … Motoristas ganham bem mudam pra plataforma , outros apps perdem motoristas e passageiros , pois mesmo pagando pouco mais passageiros sabe o que e justo e o que e muito barato… Passageiros querem app que tenham motoristas , e são atendidos rápidos , e a sity veio pra acabar com a dignidade do motorista… O resto que sobrou com esse valor absurdo … Insustentável…

Acho que a ideia ali é lucrar com as bonificações por meta, do tipo 100 corridas por mês.

Mas pelo menos deveriam reduzir essa distancia máxima pra uns 5 Km já que a maioria das corridas é abaixo disso mesmo.

1 curtida

Acho que a matéria não ficou muito claro! A SITY paga um incentivo para o motorista com diversas campanhas para subsidiar essas corridas! ou seja é vantajoso sim! pagam muito mais que uber e 99 nem vou comparar com INDRIVER uma empresa clandestina em São Paulo que nem autorização tem para rodar! é um absurdo!!
E parece que eles tem taxa zero por 3 meses através de uma parceria com o Banco Pan. Então só vejo vantagens motoristas e passageiros! deveríamos apoiar mais uma empresa BRASILEIRA.

Eles pagam incentivo para subsidiar as corridas! se torna ainda mais vantajoso que as demais, só não vou citar indriver pq nem autorizado pela prefeitura ela é;
posso ter meu carro multado e levar guincho se rodar pela indrive! to fora!
Sity paga diversos benefícios e é uma empresa 100% brasileira! super apoio!!

Boa noite. Gostaria que o CEO desta empresa rodasse um ano pegando passageiros e passasse a viver só dá renda do trabalho rodando com o carro e depois contasse a sua experiência de como “melhorou” de vida.

1 curtida

Kkkkkkkkkkkkkkk, piada do século 60 centavos o quilômetro rodado, como é que você coloca um carro acima de r$ 50.000 para rodar e receber isso, os cursos operacionais hoje para o KM rodado ultrapassa 40 centavos, o problema é que ainda vai ter quem defenda e faça esse tipo de corrida.

É bem simples a solução… Nenhum motorista se cadastra e pronto…
Só quem trabalha sabe como é difícil esse transito, custo de combustível e manutenção…

1 curtida

Quanto mais apps os motoristas se cadastrarem mais as tarifas vão ser diminuídas, portanto boicotem esse novo explorador.

O motorista tem que ser muito burro para aceitar um negócio deste.

Parece que eles pagam ao motorista R$100 a cada 10 corridas. ou seja, é um subsídio de R$10/corrida. Levando isso em consideração, o motorista recebe R$16 por qualquer corrida até 10km.

Se colocar corrida de 10KM a R$ 2,00 vai ter motorista burro que faz. Motorista de app é tudo burro, eu uso inDrive e coloco sempre um preço medíocre e tem motorista burro que aceita. Enquanto houver otário servindo de meu chofer eu to andando de app… kkkkkkk

1 curtida

O que ninguem fala é o deslocamento. O motorista vai ter que andar em muitos casos, 3km ou 4 km, pra chegar ate o passageiro e andar mais 10km. Poderia valer a pena se for em centros da cidade onde o deslocamento do motorista é menor.

Mais um aplicativo, para destruir mais a vida do motorista, na minha cidade por exemplo combustível aumenta sem o governo mandar, kartel lascado imagino o valor de 6,00 para uma corrida de 10km tô fora não coloco meu carro nesse aplicativo e nunca

1 curtida