Site de torrents RARBG foi de base e até guerra na Ucrânia é um dos motivos para o fim

Que triste, ainda mais em tempos sombrios de cobrança de perfis adicionais! Vai fazer falta :frowning:

11 curtidas

Os custos devem afetar todos esses sites, se não receberem doações periódicas dos usuários esse será o fim da maioria.

2 curtidas

RARBG acabou, RARGB continua firme e forte.

1 curtida

Vi aqui que é apenas um redirect (posso estar com o link errado), para uma versão de backup do primeiro; a última alteração é de alguns dias atrás e as recomendações são bem antigas…

É isso que eu apurei. O mais “jovem” tinha upload no dia 25 de maio

Parece que este citado com o final GB é uma cópia, pq pesquisei alguns conteúdos e não tem as releases do próprio RARBG, que estavam sempre nos primeiros resultados.

O título da matéria ficou meio sem sentindo pra mim. Ficou sem nexo.

2 curtidas

Puts, usava esse site sempre na busca por torrents desde a morte do Manicomio Share.

1 curtida
2 curtidas

Que descanse em paz, grande guerreiro.
F

2 curtidas

Super F Fail GIF - Super F Fail Fairlyoddparents - Discover ...
Descanse em paz e reverencio os guerreiros resilientes.

2 curtidas

Uma grande perda para locadora do Paulo Coelho

3 curtidas

Primeiro o legendas.tv e agora o RARBG, que tristeza :sob::sob::sob::sob:

É… bom pro pessoal do “vou cancelar sem dó” se tocar que até pirataria precisa de $$$ pra funcionar, geralmente esses que exigem demais nunca fizeram nenhuma contribuição financeira pras plataformas que usam e sequer 5 minutos de trabalho seja compartilhando algo ou ajudando num fórum.

O que vejo hoje em dia é que estão querendo simplesmente impedir pessoas de acessar por meios legais aquilo que no passado tinham direito…

O que eu espero muito um dia é conseguir baixar todos os filmes que já vi em dvd no formato ISO, ou seja, com tudo aquilo que tinha nos dvds, (Menu, Bônus etc…), enfim coisas que não são mais disponibilizadas!

1⁰ as próprias produtoras tacaram o dane-se pra tudo isso, nem em seus streamings OFICIAIS fizeram questão de disponibilizar… exemplos?

Fui na casa de uns amigos que tinham DisneyPlus (Pois via muita gente na internet falando que dinsney plus tem os Bônus), e tudo o que ví foi apenas uma aba com aproximadamente uns 10 Bônus apenas no filme procurando Nemo (tenho o dvd do mesmo aqui), NO DVD ERAM MAIS DE 30 BÔNUS E AINDA TINHA O COMENTÁRIO AUDIOVISUAL QUE ERA O FILME PASSANDO COM OS DIRETORES FALANDO E EXPLICANDO COMO FOI A PRODUÇÃO DO FILME e cada cena havia um corte pra explicar algo sobre ela, o Disney plus NÃO COLOCOU NADA DISSO!

Outra coisa peculiar, nos dvds a 1ª coisa que aparecia era a seleção de idiomas sendo que o idioma escolhido alí não correspondia apenas ao áudio do filme mas sim de TODO O DVD e da exibição do filme em sí por exemplo:

Nos filmes em que aparecem coisas escritas nas cenas (como por exemplo
um letreiro em uma rua) eles fizeram questão de fazer as animações e as cenas em vários idiomas para ser o mais universal possível (No dvd do Mosntros S.A havia um Bônus no qual eles falavam sobre isso), ou seja no dvd você podia ver o filme Áudio e vídeo tanto no idioma original quanto no seu nativo, agora em disney plus só dá pra mudar o áudio o vídeo você fica obrigado a ter somente em português e isso causa várias diferenças em varias animações como a intro do Monstros S.A que teve uma das animações na intro no qual o mosntrinho pega a letra M na boca ridiculamente removida porque em português a palavra “Filme” não tem a letra M como última enquanto que em inglês a palavra “Film” tem ela no final, se em um filme já fizeram essa besteira imagina então nos outros quantas coisas estamos perdendo só por não ter acesso ao filme áudio e vídeo originais ficando com restrição de idioma horrível!

Era do gelo simplesmente NÃO TEM NENHUM BÔNUS NO disney plus, eu tive o dvd e aquele foi o DVD com o maior número de Bônus que eu já ví afinal, foi o 1⁰ longa metragem da Blue Sky e devido a isso eles colocaram quease que toda a história deles alí no dvd, enquanto que no disney plus só há um trailer idiota e em inglês e mais NADA…

Não hâ making off, não há easter eggs, nem nada disso…

2⁰ Nem ao menos eles se disponibilizam a comercializar ao menos para quem manifesta interesse!

O que eu quero poder ver eram os BÔNUS… as cenas excluidas, enfim compreender as ideias e tudo o mais que esteve presente na produção da obra… e isso praticamente virou lost media, comercio oficial de dvd não existe mais então, o que vão querer reclamar?? Se alguém ripar um dvd e postar/compartilhar APENAS OS BÔNUS seja lá onde for… alguém vai querer vir reclamar © sendo que NEM MESMO ELES dão valor pois não inseriram os mesmos em seus serviços e mataram os de outras empresas que foram engolindo com o tempo…

Aí vão querer fazer o que?? Taxar como criminosas pessoas que simplesmente tem o desejo de saber tudo por trás daquelas obras específicas mas não tem mais acesso porque as próprias empresas que as fizeram destruiram aquilo ou então, supostamente as disponibilizaram apenas para quem mora no país de origem (Ainda não tentei usar VPN com disney plus e talvez será a ultima coisa que irei tentar pra ver ainda há uma chance a ser dada)…

Aí vai vir gente querer chamar isso de violação de ©?

Fala para as empresas mostrarem onde é que se pode comprar os DVDS ou acessar todos os Bônus que vinham nos mesmos?? Quanto custa?? O que fazer para tal??

Existem filmes que tiveram mais de uma dublagem brasileira porém nos streamings só há uma e aí?? Como se faz pra acessar a outra??

Essas e outras são questões no qual não adianta querer jogar tudo na mesma caixa…

4 curtidas

Esse irá fazer falta, R.I.P.

Que tristeza viu, pior que agora eu não faço ideia de onde procurar os queridos arquivos, pois como o próprio texto diz e é sabido, o RARBG foi o único que nunca caiu, então nem sei por onde ir sem ele

1 curtida

caramba… eu pedi pro chatgpt resumir seus argumentos, ficou assim:

O autor do texto apresenta os seguintes principais argumentos:

  1. Falta de disponibilidade de conteúdo completo: O autor critica as produtoras por não disponibilizarem todo o conteúdo dos filmes em seus serviços de streaming. Ele menciona que ao acessar o DisneyPlus, por exemplo, não encontra os bônus, menus interativos, comentários audiovisuais e outras características presentes nos DVDs. Ele compara a quantidade de bônus nos DVDs (mais de 30) com o streaming (apenas cerca de 10).

  2. Restrições de idioma: O autor reclama que nos DVDs era possível selecionar idiomas não apenas para o áudio, mas também para as cenas escritas nas animações, tornando o conteúdo mais universal. Ele aponta que no DisneyPlus é possível alterar apenas o áudio, ficando restrito ao vídeo em português, o que resulta em diferenças nas animações, como a remoção de uma animação na intro do Monstros S.A. que dependia da palavra “filme” terminar com a letra “M” em inglês.

  3. Ausência de bônus e conteúdo adicional: O autor menciona a falta de bônus, making off, easter eggs e outros conteúdos extras nos serviços de streaming, como o DisneyPlus. Ele compara a quantidade de bônus disponíveis no DVD de “Era do Gelo” com a falta de qualquer conteúdo adicional no DisneyPlus, além de mencionar que a comercialização oficial de DVDs está quase extinta.

  4. Dificuldade de acesso ao conteúdo: O autor argumenta que não há opções legais para acessar os bônus e conteúdo adicional que estavam presentes nos DVDs. Ele critica as empresas por destruírem ou limitarem o acesso a esse conteúdo e menciona a possibilidade de usar uma VPN para tentar acessar o conteúdo disponível apenas no país de origem, embora seja sua última tentativa.

  5. Questões relacionadas à dublagem e disponibilidade: O autor levanta questões sobre filmes que possuem mais de uma dublagem em português e como acessar a outra versão nos serviços de streaming. Ele questiona a falta de informações sobre onde comprar os DVDs e como ter acesso aos bônus e conteúdo completo.

O autor conclui argumentando que essas questões não devem ser tratadas como violação de direitos autorais, mas como demandas legítimas dos espectadores que desejam ter acesso a todo o conteúdo associado a uma obra.

4 curtidas

Vish! Esse vai fazer MUITA falta, viu?
Aceitando recomendações de substitutos!

Inclusive, ainda existem trackers privados brasileiros? Conhecem algum BR ou gringo que o convite não custe um rim?

1 curtida