Site com restrição por país

Fala pessoal,

Estou precisando da ajuda de vocês… trabalho 100% remoto para uma empresa brasileira.

Resolvi aproveitar, e passar um tempo nos Estados Unidos, só que agora estou com problema para acessar um site importante, e acredito que seja alguma restriçao de região.

Baixei o ProtonVPN e escolhi para o Brasil, mas mesmo assim o site continua sem funcionar.

Tem alguma forma de configurar toda minha conexão, para que seja igual quando eu logue no Brasil e o site não identifique que eu esteja fora ?

1 curtida

vc pode tentar configurar o Proton direto no seu roteador

1 curtida

Será que isso aqui serve?

1 curtida

Vamos pelo basico primeiro, tu já conferiu naqueles sites que dizem o teu ip se realmente tá com uma conexão com saida no brasil?

Para forçar toda a conexão a sair pelo brasil eu pensaria em um roteador com wireguard e montar um VPS aqui no brasil rodando a outra ponta do wireguard, não usaria nenhuma solução de VPN pronta.

1 curtida

Vamos pelo mais básico ainda, será que esse site não pode as configs do navegador? (Idioma, loc do windows, etc)

1 curtida

Até pode, mas não é o mais comum de se fazer, muita coisa pode dar errado nesse tipo de verificação, por exemplo, um computador importado não poderia entrar nesse site sem formatar ele.

2 curtidas

Ou pode ser que o site tenha bloqueado o IP range do ProtonVPN (e de outros serviços de VPN) também.

4 curtidas

E o que não falta são sites assim
A KaBuM! mesmo é uma
O Itaú e iTunes bloqueava um tempo atrás

2 curtidas

É o mais provável.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.