Signal não tem políticas contra uso indevido, alertam funcionários

Originally published at: Signal não tem políticas contra uso indevido, alertam funcionários – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Com forte crescimento após polêmica de privacidade do WhatsApp, Signal pode não estar preparado para conter uso abusivo

1 curtida

“uso indevido” é um jeito engraçado de dizer “idéias que o status quo não quer que existam”

6 curtidas

Sinceramente, não acho que tenha como prevenir o suposto “mal uso” sem quebra de privacidade dos usuários. Uma moderação como a do WhatsApp precisa olhar os metadados das mensagens para funcionar.

Concordo com a postura do Signal em não realizar moderação, senão acho que iria contra seus princípios.

Não é um app de mensagens que vai prevenir um grupo extremista de se comunicar.

9 curtidas

Ou vc tem privacidade e liberdade ou vc tem controle
Se a empresa ganhou tantos novos usuários é justamente pq eles querem liberdade de falar

10 curtidas

Já ia falar sobre isso, mas você falou primeiro.

2 curtidas

Não entendo a sanha que as pessoas tem em serem controladas. Não deve ser papel do app julgar o que pode ou não ser dito entre pessoas.
Chega de Polícia do Pensamento!

6 curtidas

Percebo que o jeito é sempre utilizar softwares não muito em voga pois sempre que ficar famosinho vai começar a retaliação. Como que se espera “moderação” em um sistema que a empresa não tem acesso às informações compartilhadas? Me admira os funcionários terem esse questionamento se eles mesmos trabalham lá e sabem como funciona. Outro ponto é: as pessoas estão indo para lá justamente para ter privacidade, simples assim. Não é tão difícil entender, mas vejo que para muitos é difícil aceitar.

2 curtidas

É tudo bonito e cheiroso até começar a aparecer grupos SUPREMACISTAS, terroristas e ped*filia.

1 curtida

Como a ingenuidade é uma coisa bonita de se ver…

Parece que nem os funcionários do Signal sabem como funciona o app…
Se tem privacidade, você não tem como controlar as mensagens trocadas.
Se é possível controlar as mensagens trocadas, não existe privacidade.

Charidemos rola no túmulo.

4 curtidas

Matéria tendenciosa, mudei para o signal justamente por não ter moderação. Se alguem pode “moderar” significa que não existe privacidade. “Não tenho segredos para esconder mas, o que tenho não quero compartilhar com o estado” Frase do personagem do filme ANON.

3 curtidas

O que seria “uso indevido”? Não sendo crime, VSF.

3 curtidas

Pessoas com cérebro de boneca de pano, acham que pode haver criptografia de ponto a ponto, privacidade e, ao mesmo tempo, moderação.

Dito isso: sempre fui cético quanto a tal criptografia de ponto a ponto do WhatsApp. Dizem que moderam usando os metadados. Tá, mas como os metadados mostram que o conteúdo da mensagem é sobre pedofilia, por exemplo? Só o fato de ter sido encaminhada um zilhão de vezes não determina que o conteúdo é nocivo ou criminoso.

4 curtidas

A tara desses estadistas pelo controle é inacabável. Passou da hora de dar um basta nesses lixos! O signal é exatamente um tentativa disso, mantermos nossas conversas privadas no privado. Se vão usar isso para coisas terríveis, paciência. Ou vamos agora colocar câmeras em todos os banheiro pq as pessoas poderão fazer coisas terríveis dentro deles?

2 curtidas

Mas determina spam, você sem querer colocou um ponto a se pensar, que torna possível moderar sem afetar a privacidade kkkk

Se um usuário encaminha uma mensagem inúmeras vezes, pode caracterizar spam, mas o que o WhatsApp está fazendo é coibir o envio de uma mensagem que já foi compartilhada muitas vezes. Ou seja, se o assunto é popular, você só pode compartilhar a conta gotas.

1 curtida

Determina? Então todo conteúdo viral é spam? Aquele vídeo do gatinho fofo se torna spam só porque foi encaminhado um zilhão de vezes?

O Signal é um mensageiro de mensagens privadas. Você não vai ter contato com esse chorume.

1 curtida

Você subestima a capacidade da tia do zap se ela passar a usar o Signal.

2 curtidas