Shopee limita frete grátis e cupons de desconto; clientes reclamam

1 curtida

Não vejo problema nenhum na mudança da política de frete grátis. As pessoas querem comprar muambas de pouquíssimos reais e ter frete grátis ilimitado. Kkkk

7 curtidas

Haha, se fosse no Mercado Livre que o frete gratis é a partir de 100 reais (com ressalvas) o choro seria maior.

8 curtidas

Não sei o por quê da choradeira na Internet. Internet não, no mundo paralelo, também chamado de Twitter…

Meus filhos, não existe almoço grátis! Pra alavancar a plataforma, a proprietária dela precisa fazer algo agressivo pra se estabelecer, foi assim com a PicPay, e agora com a Shopee. Todo mundo quer comprar barato mas ninguém quer pagar pela entrega. Mesmo que mandasse de drone, ainda assim existe um custo logístico operacional por trás disso. O combustível e manutenção gastos no meio de transporte, o recurso humano envolvido, entregador também precisa comer e tem família pra sustentar!

Isso também dá uma segurada nos gastos compulsivos - e desnecessários. Quanta gente não entra no app e sai comprando a rodo mesmo sem precisar, só por que “tá barato”? Acredito que custear o frete já dá uma freada nessa galerinha.

11 curtidas

Não existe almoço grátis. As promoções eram p/ ganhar mercado (novo entrante). Agora querem recuperar o prejuízo, ou melhor, o investimento.

3 curtidas

O problema maior nem é cobrar, é o serviço ser ruim. O app é péssimo, o fluxo de compra é horrível, as opções de frete não existem, os prazos não são nada claros…

Se for pra pagar frete em todas as compras o Mercado Livre vale muito mais a pena, já que muitas vezes entrega no dia seguinte. A Shopee só valia a pena na época do frete grátis sem valor mínimo.

Mas isso era óbvio que uma hora ia acontecer. O Shopee tava distribuindo frete grátis pra se consolidar no país, sem falar que eles melhoraram bastante o serviço de frete. Antes era só o PACão da vida e agora eles já tem boas parcerias com transportadoras. Uma hora a cobrança ia chegar.

Pro lojista, era mais nítido ainda que essa chave ia virar. Quando começamos a vender na Shopee, era 5% de comissão, hoje está entre 12 e 18 (18 pra quem oferece o selo de frete grátis).

Tem muito cliente que ainda tem a concepção de que o frete grátis, é frete grátis.

6 curtidas

Exatamente. Agem de uma forma como se a plataforma fosse obrigada a dar cupom de desconto e de frete grátis. Sendo que qualquer pessoa minimamente esperta sabe que isso é apenas uma estratégia temporária para angariar usuários e faze-los criarem o hábito de comprar sempre no site.

Então o segredo é aproveitar o máximo possível e pronto. Mercado Livre raramente solta algum cupom de desconto, quem dirá de frete grátis (e quando tem, é acima de 79 reais se não me engano). Amazon que todo mundo ama, nunca tem cupom. Quando tem é no máximo 15 reais e geralmente pra usuários novos.

Essa choradeira ai é totalmente sem sentido. Dá raiva quando você vê o povo reclamando.

6 curtidas

Todo mundo sabe que começo de plataforma eles dão tudo de graça, depois querem compensar subindo tudo, por isso eu compro tudo com eles no começo e vou passando pra próxima kkk

2 curtidas

A única forma de conseguir um frete realmente grátis é o formoso do cliente ir a pé na loja pra comprar. No demais, alguém sempre vai pagar a conta.

4 curtidas

Fico no Aliexpress e no Mercado Livre mesmo. Shopee ainda tem que amadurecer muito pra se tornar opção pra eu ir às compras.

Exatamente. Mas acredite, tem muito cliente que não entende isso. O que a gente recebe de cliente reclamando que não damos frete grátis em nossa loja, não tá no gibi. kkkkk

1 curtida

Dos mesmos que acham que estão te fazendo um favor oferecendo 2000 em algo que você tá pedindo 2800 na Olx.

1 curtida

Amazon oferece frete grátis sem valor mínimo.

1 curtida

Pra assinante Prime. Não assinante, frete grátis é só pra pedidos acima de R$99 enviados pela própria Amazon.

5 curtidas

E dependendo do produto, tem que comprar mais de uma unidade pra ter frete grátis. Mesmo sendo Prime.

3 curtidas

shopee só é (ra) bom pra qm mora em SP/RJ e afins … aqui no nordeste (pelo menos pra onde moro) acabou foi cedo o frete grátis … desinstalei o app tem tempos, com várias moedas que deve ter vencido.

sou mais a amazon que apesar de cobrar o prime, o frete grátis se paga e muito, fora os outros benefícios. e no dia q o prime da amazon deixar de ser vantajoso eu vou “reclamar” igual.

Passei por isso ontem. Anilunciei uma TV Box por 200 reais. O cara me ofertou 100. Kkkk

Kkkk o meu não foi ontem, mas pelo menos o teu o cara ofereceu metade. Aqui nem isso:

Vender na OLX é algo desgastante, só vendo se for algo que não dá pra mandar por correio. Quando dá pra mandar via correio, vendo pelo Mercado Livre.
Se o móvel for antigo eu até ofereço pra doação.

1 curtida