Shopee inaugura seu 9º centro de distribuição no Brasil

Tantos centros de distribuição e as encomendas internacionais chegam antes que as nacionais Kkkkkkkkk

Isso ocorre porque não é a logística própria da Shopee, mas sim dos Correios.

Mas de fato eu percebo uma diferença gritante da eficiência da Shopee frente aos demais, mesmo com esse forte investimento na área de distribuição.

Mesmo morando em São Paulo e comprando de vendedores da cidade, chega a ser bizarro existir um prazo de 7-10 dias úteis para entregas.

É claro que eu entendo que existe uma fase de transição para adequar a logística própria frente as opções terceirizadas, mas já se passaram 2 anos e eu só vi a situação piorar.

Em comparação com seu maior rival, o Mercado Livre já tinha consolidado entregas no mesmo dia a esta altura da operação.

1 curtida

Mas de fato demora tudo isso pra chegar? Aqui no ES demora em média 6/7 dias. Então sempre pensei que em SP chegasse pelo menos 1 ou 2 dias antes.

Raramente recebi algo em menos de 7 dias este ano. Analisando os rastreios, as coletas e deslocamentos entre armazéns até que fluem bem no geral, mas por algum motivo, quando chega na última milha, tudo fica encalhado.

1 curtida

Enquanto Shopee e Aliexpress não investirem em logística própria (nos centros do BR, pelo menos), fica difícil ser um atrativo frente ao Mercado Livre. Não adianta nada escapar do Remessa Conforme mas ficar refém de “prazo nenhum” porque os Correios entregam quando querem. E nem precisa exatamente ser logística própria, já que temos empresas aos montes com competência pra fazer esse tipo de serviço.

ISSO se os Estados não começarem a querer cobrar DIFAL das mercadorias dentro do BR.

Não sei como é em outros locais, mas no interior de SP eles nunca usaram Correios (não que eu lembre), sempre usam a Loggi.

Quando a Shopee chegou no país, eles fecharam parceria com tudo que é transportadora. Aqui na capital de SP já peguei no passado algumas entregas pela Loggi também, mas agora 99% é por conta deles ou Correios mesmo.

Legal que mesmo com tantos centros de distribuição, minhas encomendas do Shopee lá de fora vão pra Londres e se perdem na Alfandega da República de Curitiba e lá ficam por mais de uma semana, enquanto as do Brasil ficam presas lá em Sampa… #porraShopee

“Diga que o Correio é lerdo sem dizer que o Correio é lerdo.” hahaha

2 curtidas

O Correio é lerdo, mas neste caso ele até que pode ser mais rápido que muita entrega local feita pela Shopee. Eu mesmo já presenciei isso aqui, com o pacote da China chegando antes de outro comprado no mesmo dia aqui no Brasil.

trabalhei no sac da shopee e digo que falta muito investimento em logistica, mesmo usando as mesmas transportadoras que Amazon por exemplo. Lá funciona assim: caso tenha uma loja registrada em CPF, a logistica será por Correios, na modalidade tradicional em que voce mesmo leva os pacotes as agencias ou aos pontos de coleta do Pegaki. Caso sua loja seja CNPJ (pode ser MEI) voce tera acesso a Shopee express, onde a propria logistica da shopee coleta os pedidos em determinadas frequencias na semana e levam ate o CD (first mile) e do CD ate a casa da pessoa (last mile) ai nesse ponto varia a transportadora, mas basicamente o carro que estiver disponivel levara sua encomenda ate o endereço final (resumo bem simples).

4 curtidas