Shopee e Enjoei têm produtos piratas à venda, incluindo AirPods falsos e mangá "artesanal"

4 curtidas

Mercado Livre era assim nos anos 90…era o que mais tinha.
Ebay idem - não sei como está hoje…

Fora as licenças baratinhas do Windows e Office, que ainda rolam por ai…

8 curtidas

Produto pirata até em marketplace de lojão grande se encontra. Nesses mais populares é mais fácil porque a plataforma não regula.

Esse Shopee nem se fala, já é o Camelô Virtual, só falta o áudio do vendedor gritando igual nos trens de SP. Até a Sta. Efigênia é mais organizada se souber aonde pisa.

9 curtidas

Não entro mais no Shoppe depois de estar procurando uma câmera fotográfica (usada) pra comprar e lá TODOS anúncios serem claramente falsos (de 10 a 20% do valor real).
Eu até procurei na página se existia algum meio de denunciar, mas não tem. Parece que é somente quando você compra.

4 curtidas

Ainda vejo gente vendendo conta na Steam pelo Mercado Livre. Mas na Shopee e na Enjoei também deve ter gente vendendo obras literárias em PDF.

2 curtidas

Hahaha rachei o bico com o tal “mangá artesanal”! Me dei ao trabalho de ir ver pessoalmente e fiquei surpreso ao ver as centenas de compradores que aparentemente adoram e avaliam muito bem kkkkk

Enjoei era legal na primeira fase, com itens usados mas legítimos, depois cresceram o olho, abriram capital e virou essa várzea gourmet q se tornou. MercadoLivre eu peguei ranço nos primeiros anos pois era muita incomodação quando eles ainda nem tinham escritório no Br, aí tbm nunca mais voltei.

Mas é isso, tudo terra sem lei mas que faz sentido: alguém achava mesmo que a grande camada empobrecida de vendedores de quinquilharias da rua não iria reivindicar espaço nos lojões online, onde tudo é facilitado?

Na maioria das vezes dá nem pra dizer que há golpe envolvido, o comprador sabe e o vendedor não faz questão do esconder.

12 curtidas

Quando eu li “mangá artesanal”, achei que era doujinshi ou coisa do genero… mas não, pessoal tá imprimindo mangá mesmo. Brasileiro é foda… sério… wdf…

Pera… Mercado Livre existia em 90?!

3 curtidas

Essas licenças geralmente são licenças de volume ou OEM.
Não entram exatamente na categoria de produtos falsos, réplicas ou sem licenciamento. Talvez pirata? Não sei.

O Mercado Libre nasceu em 1999 na Argentina e parece que veio pro Brasil em 2001 ou 2002.
Acho que mesmo o Arremate não tinha nos anos 90, já que também foi fundada em 1999 na Argentina.
Não sei se tinha algum outro site do gênero no fim dos anos 90.
Só pra contextualização, o eBay foi fundado em 1995.

5 curtidas

Shopee tem produtos piratas? Não creio

image

10 curtidas

Fato! Lembro bem das propagandas na DirecTV da época (quando era via satélite), bem peculiar, até demais :joy:

2 curtidas

Nessa época o Mercado Livre era a mesma várzea que o Shopee e o Enjoei são hoje. Demorou pras coisas mudarem.

2 curtidas

A informação choca 0 pessoa! Desde quando eles não têm produtos piratas à venda?

3 curtidas

Directv no ano 2000?

Diria q até 2010 ainda era. Enjoei pra mim é terra de ngm, pior q OLX.

Não sabia q o ML era tão antigo assim.

2 curtidas

Perdi tudo com o “mangá artesanal” :rofl: :rofl: :rofl:

2 curtidas

Devia voltar a usar, hoje em dia é uma das minhas primeiras opções na hora de comprar.
Nem perco tempo olhando se o vendedor é confiável, pois o suporte deles funciona muito bem. Eu até já comprei um produto artesanal de um vendedor com a avaliação baixíssima e minha compra chegou certinho, único problema é que ele demorou uma semana pra enviar.

No início eles tinham até filtro para qualidade das fotos. Se eram fotos ruins eles recusavam e solicitavam que fossem tiradas novas fotos, dando dicas de como fotografar.

2 curtidas

Serio como se ninguem soubesse das coisas falsas kkk

1 curtida

Meu primo comprou um Airpods Pro da Shopee, pagou 90 reais e funciona muito bem.
Quando abre a tampa ele até aparece no iPhone, como se fosse um original.

3 curtidas

Isso eu acho mto louco, considerando q até de cabo o iphone reclama.

3 curtidas

ML era assim ate 10 anos atrás.

2 curtidas

Mas você vê moço… Também fiquei chocado… :joy:

1 curtida