Seus telefonemas no iPhone ficarão melhores com a próxima atualização

Importante recurso este, hein?

2 curtidas

Muito. Quem trabalha na rua e precisa falar com a empresa (vendedor externo, por exemplo) pode vir a se beneficiar bastante com isso. Já trabalhei com vendas na rua e era um porre ter que ficar ligando pra empresa pra ver com supervisor se rola uma negociação melhor na venda e tendo que ficar gritando por causa de barulho de rua, metendo o dedo no outro ouvido pra conseguir ouvir melhor e coisa do tipo.

E a Apple tem know-how em cancelamento de ruído. Os AirPods Pro, por exemplo, são fantásticos nisso. Claro, não substituem fones over-the-ear mas ainda assim são extremamente competentes.

4 curtidas

Bem pontuado, Sérgio. A importância do cancelamento de ruído nos dias de hoje é pra lá de indispensável, não só pra quem trabalha na rua, mas até para aqueles momentos que você precisa de um mínimo de ruído para se concentrar, etc.

Esse recurso existe desde o iphone 7, foi removido no iPhone 13 e agora esta voltando como um presente de Deus que deve ser venerado e agradecido. Recurso esse fundamental para quem ainda usa o telefone como um telefone. Mas enfim, tempos estranhos.

Não sabia disso.

Esse tweet resume o que ocorreu pra Apple tirar esse recurso dos novos iPhones. Basicamente uma empresa entrou com uma patente troll sobre cancelamento de ruídos. Pelo menos o recurso vai voltar de outra forma no iOS 16.4

Verdade, eu lembro mesmo desse papo na epoca. Só me falhava a memória que foi o saudoso 4S que trouxe esse recurso na linha dos iPhones, tenho o meu guardado até hoje.
Aprofundando um pouco no assunto, será que realmente a culpa são dos Patent Trolls? Ou a dona Apple não gosta de pagar as licenças de uso? Pois se existe uma patente para um tecnologia, essa deveria ser remunerada né?! A própria Apple detem milhares de patentes e ao menor indicio de uso indevido, seus advogados aparecem como abutres na carniça.
Outra coisa… Pois ja fui vitima disso tambem… Será que o consumidor que foi la na Apple, testou o AirPod Pro e gostou do ANC, pagou um rim para leva-lo para casa iria ficar feliz em saber que depois de algum tempo na calada da noite a Apple desativa o ANC por meio de um update?
Isso aconteceu comigo com a BOSE, comprei um QC35 e quando tirei ele da caixa o ANC dele era perfeito, no primeiro update o ANC foi severamente deteriorado, no seguinte update ANC era praticamente inesistente. E a BOSE nunca admitiu isso publicamente.

Procirando um pouco, a Jawbone Innovation que está processando não tem ligação nenhuma com a Jawbone original (não são nem os mesmos donos e nem está claro quem está por trás da empresa atual). A atual está só usando o mesmo nome depois de ter adwuirido as patentes da original e processou não só a Apple, mas tambémo Google e a Samsung pelo menos. Talvez tenham processado a BOSE também, no mesmo esquema que processaram a Apple e a BOSE não falou nada pelo mesmo motivo da Apple.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.