Session - Concorrência para o WhatsApp e Telegram

Já ouviram falar do Session?

É um mensageiro instantâneo estilo Whatsapp, porém focado em privacidade.

• Criptografia de ponta a ponta
  • Funciona em rede Onion, estilo Tor
  • Não precisa de número de telefone nem e-mail
  • Versões para iOS, Android, Mac, Windows e Linux

Parece ser uma boa alternativa para o futuro, com essa situação do governo bloqueando perfis de forma descontrolada.

Ele suporta a maioria dos recursos mais comuns do Whatsapp e Telegram.

• Envia Audio, Fotos e Vídeos
  • Faz ligações de áudio e de vídeo
  • Texto (óbvio)

Que vcs acham? Talvez vale uma matéria no Tecnoblog?

Instalei só pela curiosidade…
Ai usei meu próprio ID… “Note to Self”. hahaha

Cara isso de não ter nada de indentificacão, eu não gosto, parece rede de terrorista. Qual objetivo, hoje em dia de não usar número ou email para cadastrar algo?

De vez em quando eu uso e-mail temporário com objetivo, de criar conta em software internacionais, que estão com desconto, lá fora, mas aqui no Br não.

1 curtida

Já sim, mas cai no mesmo problema dos concorrentes dele, ninguém usa

4 curtidas

Tem tudo, menos o mais importante: Pessoas que você conhece hehehe.

Para o Brasileiro médio, não faz diferença… Provavelmente vão continuar no ZapZap mesmo.

O Session nem mesmo olha a sua lista de contatos para tentar encontrar pessoas pra conversar.
Se você está usando o Session, você sabe exatamente “pra quê” você está usando ele.

Acho que nunca foi objetivo dele substituir os mensageiros tradicionais, mas sim ser uma opção segura para quem realmente precisa de segurança… Jornalistas e suas fontes, militantes, pessoas perseguidas por governos, etc.

2 curtidas

Privacidade. Não deixar rastros é uma parte importante da privacidade.

1 curtida

Eu não usaria uma rede assim. Você precisa se responsabilizar, pelo que faz online.

Usei uma vez por causa de uma garota doida do meu Facebook, não tenho vontade nenhuma de usar dnv

Não é só o brasileiro médio, é a massa mesmo, aí quem quer usar fica refém porque não vai ter ninguém que vai usar

Falo por mim, se eu baixar o session, vai ser eu somente. Isso vai acontecer com você ou outra pessoa na comunidade

Até pelo próprio governo por questões de segurança, menos o nosso governo que não se preocupa com segurança que usa WhatsApp e Telegram tirando a Abin