Servidores da Cloudflare deixarão internet mais rápida em 32 cidades do Brasil

Legal, eu uso a vpn deles e nao tenho o que reclamar…além de ser bem baratinha…

7 curtidas

Farei um novo teste de latência. Tinha feito esse teste com o Google Public DNS e a OpenDNS.

Escolhi a OpenDNS

3 curtidas

Imagino que isso ajude a melhorar a performance do Private relay da Apple, já que usa a infra da Cloudflare em parte.

4 curtidas

Esse DNS da CloudFlare vive fora do ar na Oi fibra. Até pouco tempo a latência ficava na casa dos 150ms, mas de uns dois meses pra cá baixou para “apenas” 50ms, contra 45ms do Google.

1 curtida

A Cloudflare, além de deixar mais rápido o site hospedado nela, ainda serve como uma camada de proteção contra hackers.

2 curtidas

Oi Fibra tem alguns problemas sérios, se o site usa o CloudFlare fica bem demorado abrir imagens, tinha dia que o Discord nem mostrava as imagens para mim, a latência era sofrível. Lives na twitch também, dependendo do servidor que a live tava rolando n roda nem em 720p em uma fibra de 400mb.
Por ter tanto site lento assim, como o Discord, Twitch e o tweetdeck, acabei assinando a VPN PIA, só assim pra ver live em 1080p sem travar.

João Pessoa não tá valendo bos** nenhuma mesmo, viu? Os caras planejam instalar o servidor aqui da Paraíba em Campina Grande ao invés de João Pessoa, que é a capital do Estado.

Como será essa infra?
Devem ser “pequenas estações”. Mas o quão pequenas?

Muitos reclamam de lentidão no Reddit e GitHub também, lamentável ter que assinar VPN por causa das rotas nojentas da Oi.

Qual programa usou para fazer isso?

Poderiam explicar pros leigos o que é um CDN, como funciona e como vai melhorar a internet das pessoas, se em determinados sites somente, ou em todos e por aí vai.
Só uma sugestão mesmo, abraços!

Explicamos isso no texto:

Um dos principais serviços do Cloudflare é a tecnologia de CDN, sigla para Content Delivery Network . A companhia espalha datacenters em diferentes locais do mundo para armazenar dados em cache de diversos sites – incluindo o Tecnoblog . Isso tudo permite um desempenho melhor em comparação com uma hospedagem convencional em um único servidor, uma vez que o conteúdo estará fisicamente mais perto do local de acesso dos usuários.

4 curtidas

DNS consta folhas grosso

Oi Danilo.
É o namebench. Tem no repositório do google ou em projetos no github como esse GitHub - catap/namebench: Open-source DNS Benchmark Utility
Usei esse por sinal. Funciona perfeitamente.

Basta rodar depois de clonar o repo:

 ./namebench.py 8.8.4.4 208.67.222.222

Mas o Google mantém nesse repo GitHub - google/namebench: namebench
Google Code Archive - Long-term storage for Google Code Project Hosting.
É bem antigo.

1 curtida

Não conhecia vou rodar aqui, eu usava o GRC's | DNS Nameserver Performance Benchmark   mas acho ele bem feio.

Ah. Conheço esse. Ele é bom também.

Já fiz alguns benchs com eles, mas como não roda bem no meu Ubuntu. Tive que procurar outras formas de fazer testes.

Mas o lance é pegar um DNS que seja rápido em sua localidade.

A chegada dos novos pontos de tráfego foi possível por conta de uma parceria com uma grande (e não revelada) operadora brasileira de internet.

Espero que essa parceria inclua a disponibilidade do CloudFlare nos PTT/IX.br dessas cidades para que os pequenos provedores não fiquem refém de ter que contratar o link da operadora para usufruir da baixa latência no CloudFlare. :V